Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
“ O trabalho consome o tempo,
O tempo consome o trabalho,
O que sobra é a vontade,
De mais tempo sem trabalho...”
Oscar
eu sempre estive sozinho.
hoje eu parei e concluí: a solidão foi a única coisa que sempre esteve comigo durante esses anos todos.
Sou muito grato,
Ó, Deus, por nascer
Em uma época
A qual não sou privado...
De obter e me enriquecer
De conhecimento.
O eterno feminino
Ela é tão bela, independentemente da sua forma! É divina em todos os sentidos! Mas sua vida é tão complexa, tanto que nenhum artista soube até hoje verdadeiramente lhe retratar, numa música, numa tela, numa poesia, acho que só Deus se atreveu a buscar a sua perfeição.
Esse “eterno feminino” é mulher, é mãe, amiga, companheira, amante, toda majestosa que com sua maravilha faz morada no coração dos homens. É nela que a semente da vida se transforma num ser, que ao nascer nos permite viver a esperança de um futuro melhor para a nossa humanidade.
É fato! Pouco fazemos no muito que nos cabe fazer neste planeta. A favor dela, ainda assim, é ela que nos põe para frente e nos faz vencer os obstáculos. Sem ela, seriamos apenas um projeto. Com ela, a realidade para nós se torna uma meta. E feliz é aquele cujo objetivo é ter no seu destino a presença desse eterno feminino.
Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!
Fala-me, anjo de luz! És glorioso, à minha vista na janela à noite, como divino alado mensageiro
Ao ebrioso olhar dos froixos olhos (...)
A noite vai bela, e a vista desmaia
Ao longe na praia, do mar!
O menino ia no mato
e a onça comeu ele.
Depois o caminhão passou por dentro do corpo do menino
e ele foi contar para a mãe.
A mãe disse: mas a onça comeu você, como é que o caminhão passou por dentro do seu corpo?
É que o caminhão só passou renteando o meu corpo e eu desviei depressa.
Olha mãe, eu só queria inventar uma poesia.
Eu não preciso de fazer razão.
Deus, nada mais é do que um artista.
Fez a natureza como a mais bela pintura.
Criou tintas que compõem a vida, dar luz à vida.
Da música tirou a harmonia das notas, criando a melodia perfeita do Ser com o mundo.
Da literatura criou o roteiro, na qual fazemos parte como personagens principais.
Para sempre é composto de agoras. (Emily Dickinson)
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia. (Vinicius de Moraes)
Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.
Os sonhos são as manifestações não falsificadas da atividade criativa inconsciente. (Carl Jung)
Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante. (Carlos Drummond de Andrade)
Se você sair prometendo o que ainda não têm, vai perder a vontade de consegui-lo. (Paulo Coelho)
É como se fosse um dia chuvoso e tudo estivesse cinza ao meu redor.
Tudo a minha volta, lembra você, o seu cheiro, o nosso amor, as boas recordações.
Eu coloquei uma foto sua na cabeceira da minha cama para que você possa estar junto de mim ate mesmo nos meus sonhos.
Mesmo que a distancia nos mantêm afastados, não tem porque eu deixar de te amar, porque o meu amor esta alem de qualquer distancia e qualquer contratempo.
Você é o destino da minha alma e por onde eu for irei levar você. Seja na mente ou no coração.
É como se fosse o lápis e o papel, a lua e o sol. O nosso amor se completa quando estamos juntos.
Não importa o tempo que iremos viver, não importar se terá dias de sol, ou dias de chuva. Nosso amor vai durar para sempre, como o sol nunca para de brilhar.
E sei que esteja aonde estivermos, dentro de nos algo ira falar mais forte que nos mesmos. E assim poderemos gritar pra todos que o amor não tem hora pra acontecer.
Forçado a chamar um homem de mulher, você sempre pode responder:
-- Mas eu também me sinto mulher e fico ofendida de que um macho usurpe o meu gênero.
Cruzamentos sem acidentes
Nossas vidas se cruzaram e foi bom enquanto durou,
Nunca subestimei o amor, ninguém foi substituído, guardo num cantinho dentro do meu coração cada carinho recebido,
Nem o destino e nem o tempo são culpados, não á culpa,
Fizemos uma troca, sem a necessidade de questionamentos ou respostas profundas,
Nossas vidas se cruzaram, e é tão bom relembrar esses momentos, me faz um bem danado!
-Durma bem.
-Sonhe comigo.
-Te vejo amanhã.
-Te amo...
É pra dizer tudo.
(Já que a gente não escolhe ou não sabe escolher.)
Temos que aprender com nosso passado. Não devemos esquecer. E temos que ser melhores.
(Kimani Maruge)
Se tem uma coisa que eu sei é que seu lugar é aquele que te faz se sentir confiante, importante e bem.
Se aquele lugar (música, pessoas, livros, ambientes) te faz se sentir mal, insuficiente e pequeno, então, não é seu lugar.
Um excelente sábado a todos, por favor, reflitam comigo...
Dizem que o tempo é nosso aliado... ele voa, não espera, nos controla, não perdoa, deixa marca, nos envelhece e quando chega a morte... ele desaparece.
Repito: Antes de entrar numa discussão, decida se você quer ganhar a adesão do interlocutor ou acabar com a reputação dele. E pergunte seriamente a si mesmo por que quer fazer uma coisa ou a outra.
Para muita gente, essa escolha não é clara.
Eu gosto tanto de você no derramar das coisas simples,
nas flores espargidas nos lençóis de algodão-doce,
jogando os travesseiros de nuvens-fora-cama,
fazendo do meu quarto-templo de quem ama.
Eu gosto tanto de você tocando o meu corpo
(quase sem seus dedos)
olhando nos meus olhos
(como quem captura um segredo)
Poeta procurando apelidos pro desejo.
Eu gosto tanto de você
com todos os seus dramas, vírgulas, quebras de páginas,
reiniciado em seus capítulos, revisitado em suas mágoas,
redescoberto no que há de tão melhor num SIM!
(Eu gosto tanto de você... quando você gosta de mim!)
Olhe para si mesmo
Sempre haverá uma fração de você em mim.
Só o tempo sabe o quanto eu me dediquei ou o tanto que eu estimulei os meus pensamentos para poder olhar para o outro lado e enxergar as coisas de uma forma diferente, mas positiva, em busca da concentração necessária para encontrar a paz e descobrir um novo mundo. A dor é uma fera difícil de ser domada, ela é comum a todos, mas podemos através dela aprender e construir expectativas que nos levem a caminhos que nos realizem.
Quantas vezes eu caí, sofri e me agarrei com a solidão? Quantas vezes eu ignorei o meu coração, ou fiz escolhas erradas!
Olhe para si mesmo, levante a cabeça, encare a sua guerra interna com coragem, de vez em quando olhe para o antes, mas foque no depois, lute, conquiste, cuide, acredite e ame a si mesmo e a quem estiver do seu lado.
Nunca precisei fingir estar amando um outro alguém, até porque eu não conseguiria fingir estar feliz quando na verdade há uma dor dentro de mim, choro por não te ter... E seria em vão viver uma felicidade que não existe. Atuar! Não é comigo.
*Exatamente pela luta do meu sonho de ser feliz que resolvi deixar pra trás tudo entre nós. Você está enxergando em mim, uma felicidade que não existe... (Você sempre consegue errar duas vezes pelo o mesmo motivo).
