Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Chamar alguém de feio, gordo, magrelo, velho não faz mais bonito, mais magro, mais forte ou mais jovem, mas faz de você uma pessoa mal-educada e insegura. Zombar de alguém por afirma sua ancestralidade (indígena, africano, asiático, europeu e etc.) não faz de você um patriota, faz de você xenofóbico e ignorante por não reconhecer que o povo Brasileiro é miscigenado, independente do seu conhecimento pífio sobre o assunto. Entendamos que não apreciamos as mesmas características físicas e raciais, gosto não é uma unanimidade, mas o respeito às diferenças e a educação (que ainda é o melhor caminho) isso sim deveria ser unânime.
Nós, do Universo da Acessibilização, não queremos qualquer pessoa conosco. Não temos o direito de querer qualquer pessoa conosco. Queremos apenas as melhores (para nós!).
Quando uma pessoa me diz: "o meu maior defeito é ser perfeccionista!", entendo como: "eu sou melhor que você!" e, logo fica claro, que as maiores "qualidades" dela são: ingenuidade, arrogância e prepotência.
Se o desamparo, o desalento, a desproteção e a insegurança que a morte do pai e da mãe causa no ser humano, não fosse tão desestruturante; não teríamos tantos seres errantes e emocionalmente deslocados no mundo.
Nós, ex-assaltantes de banco que entramos para o mercado do tóxico, catequizamos os favelados e mostramos a eles que o governo não está com nada e não faz nada para ver o lado deles. Então nós damos alimentação, remédios, roupas, material escolar, uniforme para as crianças e até dinheiro. Pagamos médicos, enterros e não deixamos os favelados saírem de lá pra nada. Até briga de marido e mulher nós resolvemos dentro da favela, pois não pode pintar sujeira pra polícia não entrar...
“Penso a paz, como algo que se constroi, tal qual uma grande fortaleza, cuja construção se alicerça sobre o amor, esteia-se na fé, cimenta-se com o perdão, tendo suas paredes levantadas, mantidas e ampliadas por cada filho do Reino que nelas assentam os tijolos da santidade social. Vivendo sob o teto da graça de Deus, que cobre o Oikoumene.”
Não confunda: lixo viral compartilhado (span) com lixo de coleta seletiva (reciclável). O primeiro é muito mais nocivo.
Evoluir nem sempre significa avançar linearmente, mas sim se mover de forma dinâmica, experimentando e aprendendo com as mudanças de direção, retrocessos e avanços, pois tudo o que se movimenta está em constante evolução. Uma ideia viva.
Precisamos tomar muito cuidado com os amigos e os inimigos, igualmente. Num determinado aspecto, por motivos diferentes, ambos tentam nos induzir ao erro.
Se você não quer estudar, alguém próximo de você estudará para te representar. Isto pode ser bom ou ruim, dependendo do caráter dessa pessoa.
Criança não vem com manual. Mas, toda mãe cria o seu, com técnicas e protocolos para cada filho. Geralmente, funciona.
Lógica do futuro na política: a extrema-esquerda só pode avançar para a direita, e a extrema-direita só pode avançar para a esquerda. Esta é a teoria da corda esticada na democracia, senão, vira outra coisa: barbárie terraplanista!
Acessibilização: Termo que representa a consciência e a sensibilização global do direito ao acesso universal e à aceitação prospectiva de todo ser humano por outro ser humano.
Estude!!! Matricule-se amanhã na nossa escola ou em outra de nível superior. Em 10 anos, você concluirá o doutoramento PhD na área que escolher.
Sem responder "depende", entre pessoas civilizadas, se a metade quer algo e a outra metade não quer, como é que fica?
Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.
