Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
A minha força pela situação que vivo, não vem de mim. Com certeza vem de Deus que me faz viver! Sem ele nada sou.
Shirlei Miriam de Souza
Preciso sorrir!
Mesmo que o mundo me mostre ao contrário
Preciso persistir!
Mesmo que a vida me derrube
Preciso acreditar!
Mesmo que nada tenha terei fé
Preciso caminhar!
Mesmo que não consiga mais me sustentar.
Preciso viver!
No amor daquele que não desiste de mim.
DEUS...
Shirlei Miriam de Souza
Escrever me acalma, um alento para a minha alma. Gravar palavras em versos ocasionais, exprimir talvez algo mais, cantar em silêncio a poesia, fruir dos pensamentos em letargia, suplica a alma por energia, em prantos rogando a alegria, esperança de um novo dia.
Mas como ser otimista, se das vidas esvaecem a maestria, do despertar de um novo dia, na esperança de plena alegria, se desfalecendo em nostalgia, deveras sobremaneira às porfias, no desencanto qual a magia que não vos faz ver realmente um novo dia?
Bons conselhos no advém, dos verdadeiros amigos que nos quer bem. Mas urge lábios sagaz, que depreza o teu ser e maldades lhe apraz, vislunbra sua dor e desdenha seu bem, esperando o mal sobre ti advém.
Que amigo real possas o desprezar, sem alento a sua vida ao menos tentar, em palavras sublimes boas novas desejar?
Chorar, chorar e chorar
Assim talvez a alma lavar
Chorar, chorar e chorar
E um novo dia esperar
O choro dura dias e noites mais
Ansioso roga o ser por alegria voraz.
Somos um todo, com um pouquinho de cada ser. Somos o nada, se não unidos no proceder.
Somos, somar, sempre amar e felizes ao menos tentar viver.
Faz tanto tempo, que tento te esquecer!
Que me esqueci de te esquecer... Você ainda mexe comigo!
Shirlei Miriam de Souza
Bom seria se não te visse mais!
Mas a vida se encarrega de nos por de frente
todo tempo.
Tenho medo de não resistir a este impulso
de querer e querer.
Shirlei Miriam de Souza
Pode ser hoje, amanha ou daqui um tempo
Se ele realmente me amar
Não ninguém que possa impedir, este sentimento!
Shirlei Miriam de Souza
A mulher...
Linda e dengosa, é uma flor do campo, ou mesmo uma rosa, que é macia, meiga e cheirosa, a mais importante criação, dizem que Deus a criou da costela de Adão, isto é um fato bíblico, mas também pode existir outra definição... O certo é que olhamos para elas com carinho e admiração, alguns mais exagerados até podem perder a razão, pois é difícil mesmo manter o controle e segurar as batidas do coração... A mulher tem o domínio de tudo isso, mesmo que não haja nela a intenção, deixa o marmanjo choroso e apaixonado, outros, caídos ao chão... Desculpem a minha sincera poesia coberta de emoção, eu só queria dizer que a mulher sempre foi e sempre será, a dona da situação.
Não crie expectativas; você viverá melhor dessa forma e evitará que as frustrações contaminem os seus pensamentos.
"Meus pensamentos.' Resende, 16 de dezembro de 2017.
Suas ações e escolhas determinarão se todos esses momentos realmente valerão a pena ou se serão apenas algumas noites recheadas de ilusões que acabam pela manhã.
"Meus pensamentos". Resende, 11 de dezembro de 2017.
Pessoas que julgam situações reais mediante um raciocínio dedutivo que parta de princípios gerais erram SEMPRE. Entre o mundo dos princípios e o mundo dos fatos a relação é analógica e problemática, porque os princípios não dizem respeito aos fatos e sim apenas à estrutura da possibilidade. Princípios podem ajudar você a afastar as hipóteses impossíveis, mas não a saber o que aconteceu.
***
Por exemplo, partindo do princípio de que toda violência feita a qualquer ser humano é errada, o sujeito acaba não enxergando a diferença entre homicídio e genocídio.
***
No mundo dos princípios não há gradações nem nuances. O mundo dos fatos é feito delas.
Quero ser o exemplo que minha irmã chame de modelo.
Quero ser a luz que meu primo chame de irmã. Quero ser feliz pra que meus tios me chamem de conquistadora.
Quero ser suporte para quem meus avós saibam com quem contar.
Quero ser esforçada para que meus professores se satisfaçam com o resultado.
Quero ser aquela que meu futuro marido dirá “me dá a honra?”.
Quero ser aquela que meus amigos sintam orgulho de chamar á mesma mesa.
Quero ser aquela que minha mãe tem orgulho de chamar de filha.
Ela ta cansada sabe?
Cansada de trocar sua felicidade pela felicidade dos outros...
Cansada de passar a noite chorando e ter que levantar fingindo estar tudo bem...
Cansada de segurar o choro, de ter que fingir um sorriso que não é dela...
Cansada simplesmente cansada, cansada de não ter ninguém que se importe com ela.
Cansada de ser julgada por todos
Cansada de ter que aliviar suas dores se cortando, porquê simplesmente ninguém se importa com ela...
Cansada de se esconder por medo...
Cansada de ter que passar uma boa impressão para todos, quando ninguém liga para ela...
Cansada de não ter apoio dos pais, dos amigos, dos colegas, da família, cansada de não ter apoio...
Cansada de não ter amigos...
Cansada de ter que viver em um mundo de falsidades...
Cansada das pessoas falsas, que se aproximam para se aproveitar dela...
Ela está simplesmente cansada dessa vida...
Mas ela não pode desistir, sabe o por que?
Porque se ela desistir ela vai ser taxada de fraca, de idiota, de otária, e sabe o por que disso tudo porque ela simplesmente queria se livrar de toda dor, de toda tristeza de toda angústia que ela sentia...
Porque ela simplesmente estava cansada de tudo isso...
Minha Pequena Suicida...💔
Quero ter paz!
Não adianta guardar magoa
A vida segue
Como a água que no rio percorre.
Shirlei Miriam de Souza
Se você, se acha parabéns!
Simplesmente nem ligo
prefiro ser feliz do meu jeito
Cada um escolhe o caminho
a percorrer e qual estrada pode andar.
Você, nem percebe ou se faz de desentendido.
Mas você já está na minha ou eu estou na sua.
Shirlei Miriam de Souza
é isso ?
você fez tudo isso, ou só isso?
mas eu te pergunto, que isso?
eu fiz de tudo, por isso?
me diz, eu mereci isso?
me responda era isso ?
desdo inicio
O tempo é amigo?
O tempo é inimigo?
O tempo é... Bom, vamos deixar o tempo, querendo ou não ele há de passar.