Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Se teu interior estiver em paz, o resto tanto faz! Não existe nada mais valioso do que a saúde e a serenidade, só o amor e o altruísmo são hábeis de construir estes sentimentos. Só construimos afabilidade e benignidade quando temos DEUS no coração, ou seja, somente sob os preceitos do Pai Celestial é que somos capazes de obter tais atributos.
H.A.A
Que o mês de abril seja repleto de fé, pois com ela nada nunca está perdido! Que floresça em nosso coração a esperança de que todos os dias são bons, pois a cada manhã temos em nossas mãos a possibilidade de sermos melhores e fazermos a diferença na vida dos que tocamos!
Que reine em nosso coração a paz que Deus nos concede a cada amanhecer e que possamos ter a mente livre de cargas negativas, pois são os nossos pensamentos que alimentam nosso coração, e ele deve ser sempre leve...
Que cada dia seja colhido como uma dádiva, pois é preciso ser grato a Deus por cada nova oportunidade...
Dias bons existem, assim como os ruins, mas é importante que nunca nos esqueçamos de que pequenos são os problemas perto d'Aquele que tudo soluciona!
Que tenhamos a coragem de seguir e de recomeçar a cada novo abrir de olhos, pois é preciso enxergar que o medo não nos levam à patamares altos...
Que em abril todas as portas se abram e que saibamos entrar por elas e desfrutar do melhor que Deus nos conceder...
D'baixo dos lençóis
Os lençóis de uma cama escondem inúmeras situações, desde lágrimas a sorrisos, desde beijos a apertos de mãos, mas realmente ninguém sabe o que acontece d'baixo dos lençóis, a não ser a pessoa que você deixou entrar, a não ser a pessoa que além de bagunçar sua vida, bagunça sua cama, e você deita nela, e esconde sua angustia, e cobre sua boca, e sente, e vive e sonha.
Podem até especular o que acontece d'baixo dos lençóis, porém a verdade é que além do amor, existe o sofrimento, e as pessoas são tão cegas, que só conseguem enxergar o amor.
Momentâneo
O maior erro do ser humano é se tornar dependente de alguém que não seja ele mesmo, apartir daí começa a psicose com os momentos querendo eternizar algo passageiro, querendo guardar cada pedaço, cada foto, cada lembrança e até mesmo palavras, mas pessoas vem e vão todos os dias, as que querem e as que não querem ficar, e isso é triste só que inevitável, pessoas são intangíveis, incontroláveis, pessoas são livres, resta você se libertar das amarras que criou.
Evite a dependência, não ache que o seu sorriso pertence a alguém e que seu coração acelera por certa pessoa, nem o contrário, deixe de se martirizar para reencontrar alguém ou algo, seja livre, se livre de mágoas, mas não estou falando para esquecer de quem gosta.
Viva os momentos, porém não os eternize, deixa o que já passou descansar abrindo os seus olhos para o novo, não adianta guardar o que só vai lhe machucar, coisas momentâneas doem com o passar do tempo, resta você decidir o que fazer quanto a essa dor, resta você decidir lutar contra ela, ou com ela.
O desprezo de sentir
Não se pode sentir tudo. Dói demais.
Se você se ama, vai evitar "sentir" pelos outros e começar a sentir por si próprio.
Afinal, são os sentimentos que nos afundam,
Mas também são eles que dão sentido à nossa vida.
Não quero ser mais amado
Você pode amar uma pessoa, pode amar tanto essa pessoa que seu coração chega a doer, os batimentos variam, hora forte, hora fraco, mas não adianta de nada amar alguém, se esse alguém não quer ser amado.
Liberdade
O que significa ter liberdade, será que podemos explicar algo dessa magnitude? São perguntas mais soltas do que a liberdade, significa dizer então que não podemos ou não temos liberdade, já que "ter" algo significa prender, ou podemos dizer que apenas a sentimos como o vento. Somos livres de certa forma, podemos decidir o que comer ou até mesmo o que vestir, mas existem certas coisas que não podemos usufluir dessa liberdade, mas apenas se pergunte, como pode um sentimento tão vasto quanto o universo, pode caber em alguém tão pequeno como um oceano.
O maior temor da humanidade, nunca foi a dor, o sofrimento, a tristeza, nem mesmo a morte.
Sempre foi a solidão, no fim tudo se resume a ela.
Situações nos surpreendem, pessoas causam mágoas, os ventos mudam o clima, que as tristezas escoem quais águas.
Da vida nada mais quero, dos amigos que mais espero? A riqueza das pessoas é o falar sincero.
A morte ninguém aguarda, não tem hora certa, nem adianta guarda, eis a única certeza dos civis e dos que usam farda.
Nem a distância pode separar dois corações que se amam, verdadeiramente.
Eu não fico sem você.
Shirlei Miriam de Souza
Mesmo que tenha tido todas as mulheres do mundo.
Pra me fazer sofrer não vai mudar o que sinto de verdade por você.
Bom dia coração ❤
Realize os seus sonhos com sabedoria.
Bom domingo a jornada apenas está começando.
Ânimo e fé.
Shirlei Miriam de Souza.
Bom dia luz do dia
Bom dia meu Deus
minha luz Divina
Deus me proteja hoje e sempre.
Shirlei Miriam de Souza
Mesmo que o mundo te destrói
Deus te abençoa o seu caminho com luz
Mesmo que te abandonaram
Deus jamais te deixa
Porque ele está com você noite e dia
Sabe do seu coração
Tenha fé em Deus
Tenha fé que a vida
Se ajeita com forme
Os planos de Deus.
Shirlei Miriam de Souza.
MINHA ESSÊNCIA:
Eu já tive meus dias de glória, de alegrias e de risos exagerados, da mesma forma que já tive meus dias de tristeza, de dor e de lágrimas intensas, sem nenhum consolo ao meu lado... Já chorei, já sofri e me decepcionei, já vivi dias com heroicas e grandes vitórias, da mesma forma, também com humilhantes derrotas. Já percorri grande parte do Brasil no comando de um enorme caminhão, transportando esperança e alimento ao povo de minha nação, já corri diversos perigos, já salvei pessoas da mesma profissão, vi mortes por acidentes, outras por consequências de um cruel ladrão... Esta é a minha história, a minha verdadeira ilusão, é a vivência adquirida, mais de quarenta anos mostrando a minha experiência de vida, a mesma da qual ainda estou me moldando, mais forte a cada segundo me tornando, superando limites absurdos, crescendo e me transformando, me adaptando às minúcias deste novo mundo. Posso ser hoje um escritor diplomado, mas a minha inspiração vem do meu passado, da vivência e da luta atravessando Estados, dirigindo e passando a noite acordado, posso até ser elegante e educado, mas dentro de mim, ainda faço questão de guardar a essência bruta, apenas para quem merece, aquele que tenta pisar no que eu fazia, aquele que tenta pisar no que eu faço!
Amar é necessário.
Talvez possa doer, você vai sofrer, vai chorar, vai querer deixar de amar, mas não vai conseguir, por que o amor não é algo que possa ser esquecido ou deixado de lado.
Viver é uma obrigação. E nesse labor que é a vida, temos que bater o ponto todos os dias.
Não há salário. Pelo contrário, é o trabalhador que tem que pagar pelo emprego.
Caso o serviço não lhe agrade, greve não resolve. Vai ter, portanto, que encarar a jornada e encontrar uma solução que não seja a perda do cargo.
Mesmo no cansaço, deve aguentar,; porque quando as férias acontecem, elas nunca terminam. E não fazer absolutamente nada também não é agradável... nem aconselhável.
Sendo assim, é importante manter a saúde, pois atestados e licenças são definitivos.
Na fábrica da vida, aparentemente há níveis hierárquicos, e alguns funcionários se arrogam mais ilustres que outros; porém todos carregam, em algum momento da labuta, pesados fardos.
E esses eminentes servidores - apesar de ostentarem condição de trabalho melhor do que a de indivíduos comuns - estão sujeitos, como qualquer outra pessoa, a demissão com ou sem justa causa.
Nascer é o início do contrato que você não assinou. Mas já que a rescisão é inevitável, exerça com o máximo zelo suas atribuições e garanta, pelo menos, algumas promoções, como sentir, sonhar, amar.
Das boas coisas da vida, com certeza o café fica entre as primeiras da relação. É ótimo comer e necessário tomar água; mas beber um cafezinho é ato divino.
O cheiro do café, pela manhã, é um bom-dia à vida; oxigena o cérebro e chacoalha a alma.
E não seria exagero dizer que o almoço só tem graça se houver um café após a refeição.
As tardes, mesmo as mais quentes, sempre pedem um bom café.
À noite, então, cadeiras na calçada e uma garrafa de café nos faz esquecer que é tão penoso viver.
O café pertence à ordem do "frui" de Santo Agostinho e está na caixa de brinquedos de Rubem Alves. O dinheiro, por exemplo, é do grupo do "uti", ou seja, é útil. Já tomar um cafezinho com sua mãe na cozinha é algo que não tem preço.
A satisfação de deliciar um café é tão grande que não cabe em um "cafezeiro" só. É por isso que quem gosta de café sempre insiste em que outra pessoa aceite uma xícara.
É gratificante preparar o café, servir o café, beber o café. Até perguntar ao amigo se gostou do café é agradável.
Portanto, tenha o café em todos os momentos da vida; e, antes de morrer, garanta que no velório não falte o saboroso e velho cafezinho.
Chega o dia em que percebe que não é pessoa tão especial;
que não passa de mais um no tabuleiro da existência humana;
que é passível de qualquer tragédia
e desventura;
que não chorarão seu choro
nem sentirão sua falta.
Constata finalmente que os mocinhos quase nunca vencem;
que honestidade não compra seus sonhos;
que nada nem ninguém acontecem de graça;
que os amigos só duram o tempo do seu sorriso;
que a mulher - que nem sempre o amará - não será para sempre amada.
A vida, então, lhe parece tudo isso de decepcionante...
mas você ainda poderá apreciar a chuva
e brincar com o cachorro.
Estamos em uma cidade sem administração e sem Leis...O politico rouba e os representantes da Lei usam venda nos olhos como o próprio simbolo da justiça isinua!!!
nenepolicia