Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Sempre valorizei embrenhar-me pelas curvas de um dialogo simples e sincero despretensioso de qualquer outra intenção, querer acelerar o que não deve ser acelerado, transforma em fumaça, obnubila-se, destrói qualquer resquício de atração que por ventura possa emergir, as pessoas estão muito afoitas, é preciso parar, descer do seus mundos antropocêntricos, querer escutar mais o próximo, é preciso cuidar do jardim interior regar-se culturalmente sem moderação, olhar com os olhos da alma a essência que não se vê, o resto são frivolidades e coscuvilhices.
Em mim repousam resquícios das estrelas, de quasares distantes, de galáxias , de luas e sóis, sei que sou terra, poeira e poesia selados em um esqueleto de ossos e ideias, meu coração permeia entre bits e átomos, pulsante de amor e sangue, eis me aqui, inumano, o arauto do pós futuro, hibrido deixo-me levar pelo vácuo que me rodeia, peralta e inquieto sigo de olhos fechados, fundindo-me aos multi universos que me espreitam a cada curva do infinito, sucumbindo o tempo e o ao espaço, eu, um quase tudo.
Neste mundo somos pó. Viramos poeira ao vento se não cuidarmos em viver e oferecer o que a vida tem de melhor. Vivamos intensamente!
" O que a fumaça leva é a certeza de que o fogo cumpriu seu papel, que tudo nessa vida é evolução, que nada nem ninguém morre, que tudo naturalmente evoluí...
Não há como usar "corretivo" nos vocábulos de Deus, porque é impossível "apagar" Seu Amor Incondicional.
Há que se ter muita coragem para levantar-se da cama todos os dias e encarar um mundo completamente destituído de sentido como o nosso, dá até um frio na barriga ao se saber que tanto esforço vai acabar em nada, no túmulo...por que isto é assim?
"O conhecimento é uma chave para as diversas portas que abrimos na vida, mas o principal, é que ele possibilita trancar a ignorância".
"Se houver buracos no seu caminho, lembre-se que até mesmo aquelas estradas em péssimas condições, ligam pontos importantes. Lute por essa vitória na corrida da sua história".
"Inteligência é algo que pode ser desenvolvido. Até mesmo com as dificuldades, todos possuem capacidade, mas existe aqueles que tem um desejo maior em conhecer e, isso os diferes dos outros."
"Não espere o sucesso sem suor. A História é feita de Revoluções, e não vai ser diferente pra você. Evolução é essencial."
"Se há vontade, há resultados. Busque suas forças até a última fagulha de esperança, pois é dela que nasce a mudança."
Dar uma volta ao mundo em segundos e desejar repetir para sempre é o mesmo que poder te abraçar, tu é o meu mundo.
Escorre pelo meu coração toda a ternura com que decidi enxergar a vida, escorre um pouco de mim em cada gesto meu, em cada sorriso, em cada gentileza... Escorre gotas daquilo que Deus plantou em meu coração: escorre amor!
Se todos bons pensamentos e condutas éticas fossem aceitas pela sociedade de maneira flexível (sem ignorância) , as pessoas olhariam para outras com olhares peculiares.
Um homem estava no mar, tentando pegar uma boia. A cada braçada a água criava ondas que levavam a boia pra longe. Assim também acontece com quem corre atrás de alguém que não tem amor
Tudo o que nos falta, somado a tudo o que tivemos, é o que nos completa! não podemos suprir o que não tivemos e nem tampouco tirar o que nos foi entregue pela vida.
Nós sofremos adiantado pra quando chegar na hora nós sofrermos novamente, mas com desconto. Não faz sentido nenhum o que eu disse.
Ofereça às pessoas exatamente aquilo que tem recebido delas e aprenda o sentido de reciprocidade... Ao receber aquilo que oferecem aos outros elas terão a oportunidade de aprender na prática o conceito de empatia!
