Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
O amor é como uma rosa plantada num campo. A gente planta nossa rosa (coração) no campo de alguém; pode ser terra boa então a rosa cresce ( o amor) ou pode haver cascalhos ( o amor é sufocado).
"Fazer amor" é uma fantasia dos devassos, os ricos compram pronto esse amor e seus atributos. O resto são obrigações impostas.
Quando a plantinha brotar,redobre os cuidados: ela precisará do seu carinho,amor e compreensão. (06.01.18)
Não existe o amor certo, quando se ama demais, nunca é correspondido. E morre-se por esse amor, deixando que o outro viva!
A igreja é útil para matar quem se levantar contra ela. São as novas cruzadas do amor fanático que dá o paraíso apenas aos seus!
O indivíduo rejuvenesce quando correspondido no amor e transforma-o em morto-vivo quando não retribuído.
O indivíduo rejuvenesce com o amor correspondido, mas se torna um morto-vivo quando o afeto não é retribuído.
"Há no VERDADEIRO AMOR uma doce 'necessidade' de cuidar, proteger, confiar, afagar ternamente e respeitar em todas as circunstâncias".
É angustiante ser um universo de amor e não contar sequer com uma estrela para iluminar a escuridão.
Em mim só existem dois tipos de amor: o que pratico com quem me ama e o que pratico com quem me odeia. Porque em nome do amor, a reciprocidade é obrigatória.
Será que precisamos sujeitar-nos ao amor verdadeiro como a única condição de sermos felizes? Se é que o amor traz felicidade!
Por vocês, eu vivi uma escalada de amor, e me fiz de armadura como espinhos no caule das roseiras, defendi os mais raros exemplares de flores do planeta. E cruzei de norte a sul, E desta forma, chegamos até aqui: Pai e Filhos numa missão de amor incondicional.
Ver uma pessoa mendigando amor de alguém que não lhe dá a mínima é o mesmo que observar um beija-flor tentando tirar o néctar de uma flor de plástico, dá pena.
Algumas pessoas transmitem uma paz só de estarem perto. Algumas pessoas nos explicam o amor sem se quer abrir a boca.
O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
Um amor que apaga um sonho deve morrer,antes o sonho.Uma vida realizada gera o amor do sonho,todos anelam por alicerce seguro.
Quem precisa de uma prova de amor para se sentir correspondido não merece qualquer esforço. E quem faz das tripas coração para mostrar que ama, esqueceu-se de se valorizar; por isso, só merece ser amado com um amor comprado.
As pessoas não devem ter o amor que acham que merecem, pois podem estragá-lo, por isso, convivem sempre com o amor errado: vil.
O amor é SEMPRE querer o bem da pessoa amada. Isso existe já no nível do amor natural. Se não existisse, Deus não poderia sacramentá-lo. Deus não sacramenta o que é mau.
