Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237564 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

O VELHO BANCO.

⁠Aqui esta guardado as lembranças de um alguém, de alguma coisa. Um dia alguém sentou nesse banco e te contou uma linda história, esse história ficou na sua memória para sempre.

O tempo passou, a vida continuou a cidade cresceu, a vida tomou novos rumos, outros objetivos, mais o velho banco continuou na praça fazendo amizades.

Todos os dia chegava alguém e contava uma uma nova história de vida.

Até que um dia chegou alguém e lhe contou uma história triste, uma pessoa chegou e falou que hoje são raros os bancos nas praças.

Hoje ninguém ver mais o velho sentado no banco, já não há ninguém para contar história por isso seus dias estão contados.

A insegurança fizeram com que as pessoas deixassem de visitar, aquele velho banco, onde no passado todos adorava esse lugar.

Além de não ter mais o velhinho no banco, também tá difícil encontrar alguém que tenha uma história interessantes para contar.

Inserida por Eraldosilva123

⁠MEDO DE AMA.

Algumas mulheres têm medo de se envolver em um relacionamentos, é por que ainda não encontraram um homem que as faça sentir amadas.

Talvez a primeira experiência tenha sido tão marcante na sua vida que muitas delas acabam desperdiçandonovas oportunidades de encontrar um novo amor.

Por causa de pessoas que não souberam valorizar-se.

Não permita que as sequelas deixada por uma pessoa ruim destrua seu futuro.

Viva, ame como se nunca tivesse amado finja que é asua primeira vez, diga quer você não perdeu nada afinal quem saiu perdendo foi quem não soubete valorizar.

Inserida por Eraldosilva123

QUEM ESTA CERTO.

Um louco disse a um sábio que sabia que era louco por ser sábio.

O sábio, por sua vez, disse ao louco que ele era louco porque sabia ser sábio, enquanto um surdo ouvia em silêncio o que os dois estavam dizendo.

Em seguida, um cego passou vendo tudo de longe, enquanto um aleijado passava correndo para não chegar atrasado na estação.

A verdade é que ninguém estava errado nesta história, cada um tinha seu próprio ponto de vista.

Mas quando eles se deram conta perceberam que a limitação não está no corpo, mas sim na mente.

Temos que aprender a ver como um sábio, discutir como um louco, ver como um cego, ouvir como um surdo e, quando necessário, correr como um aleijado.

Sempre tentando alcançar o ponto de chegada.

Inserida por Eraldosilva123

⁠MÃES NÃO TIRA FÉRIAS.

A mãe sempre está certa, somos nós que somos teimosos. Vocês já pararam para pensar que quando chegamos na casa da mãe, ela se torna a nossa casa?

Mas quando a mãe está na nossa casa, parece que ela está na casa de um amigo.

Quando estamos na casa da nossa mãe, deitamos no sofá, na cama. Mas quando ela vem para nossa casa, ela cochila na cadeira e não quer dormir na cama, nem no sofá.

Quando vamos passar férias na casa da mãe, ela se torna nossa cozinheira favorita. Com o passar do tempo, ela nos visita e ficamos muito felizes. Pedimos logo para ela fazer aquela carne, aquele feijão.

Na casa da mãe, nós controlamos a televisão, enquanto ela toma conta do fogão. Mudamos de canal o tempo todo, mas a mãe parece que não muda de tempero, sempre tem aquele sabor especial.

Quando vamos para a casa da mãe, ela gosta de lavar nossas roupas. Acho que é para ver se ainda temos aquele cheiro que é o melhor perfume para ela.

Mas quando ela vem para nossa casa, é ela quem lava nossas roupas também. Ela costura aquela calça rasgada. Mãe nunca tira férias, sempre tem algo para fazer.

A verdade é que as mães fazem tanto pelos filhos que o filho nunca poderá retribuir tudo o que a mãe fez por ele.

Inserida por Eraldosilva123

⁠HAVERÁ DIAS.

Há dias em que estou ao contrário, há dias em que estou apenas existindo, nesse dia sou apenas um corpo em movimento, necessitando me atrair por outro corpo.

Há dias em que quero sair desse mundo de medos e ilusões pretendo encarar a realidade e contar para mim mesma o peso da tempestade que tenho enfrentado.

Estou tentando me encaixar em um mundo que não é meu. Isso me consome, me tira do sério.

Hoje sou o oposto do que fui, vivo em paz acredito que sou capaz de ser mais forte do que os pensamentos negativos queme apavoram.

Eraldo Silva.

Inserida por Eraldosilva123

⁠MULHER.

Tão bonita, tão gentil, tão feminina
tão apaixonada tão confiante, tão
dona de si mesma, tão dona do
mundo que envolve sua essência.

Tão delicada, tão sensível como uma
flor, tão intensa como a tempestade
tão frágil dentro de seu universo que
parece ter saído de um conto de
fadas.

Tão sublime como uma nuvem branca
que atravessa o céu entre as nuvens
escuras, tão leve como o vento, tão
clara como as cinco horas do dia.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Compreendendo a vida.

Alguém me disse que a vida era uma estrada. Então, eu segui pelos melhores caminhos.

Depois, me disseram que a vida era como uma planta. Eu plantei as melhores sementes.

Em seguida, me disseram que a vida era como um rio. Eu segui as correntezas para ver os obstáculos que as águas enfrentavam até chegarem ao mar.

Me disseram que a vida era como um fio. Então, eu fui desenrolando os nós um por um, do começo ao fim.

Depois, me disseram que a vida era como um pássaro. Então, eu voei em busca de conhecer os melhores ares do universo.

Foi quando me disseram que a vida era como um oceano. Às vezes, maré baixa, às vezes, maré alta.

Nesse momento, olhei para dentro de mim e percebi que não bastava suportar as tempestades, o certo seria saber por quais motivos elas acontecem.

Inserida por Eraldosilva123

⁠DESVIO DE ROTA.

Quando pego no meu celular e não vejo mensagem sua, sinto-me do mesmo jeito que quando chego em casa e não te encontro, ainda mas sabendo que ontem a noite a gente descutiu.

Já hoje quando acordo vejo somente uma mensagem sua desejando-me bom dia, mas como posso ter um bom dia, se ontem a noite a gente acabou brigando.

Apesar de hoje a gente já ter se falado. Mesmo assim eu não estou bem. Você sabe que a gente nunca tinha brigado.

Para terminar ontem a noite foi um pesadelo não conseguir pegar no sono, já tava quase dormindo quando o carro da empresa chegou buzinando, tiver que sair as presas, o trabalho estava me esperando.

No trabalho ninguém que saber se dormir bem. Eles querem e que faço o que vir fazer.

Poxa de vida, o trabalho só ver isso, será que não olharam meus olhos saindo lágrimas, hoje infelizmente não vou produzir nada, eu não estou bem, já são meio dia, hora do almoço, e a única coisa que fiz foi pensar em você.

Daqui umas horas o carro volta para mim levar para sua casa, e você sabe quanto eu que a gente precisa conversar, não tô nem ai para quem reclamar dizendo que tô fazendo desvio de rota.

Podem falarem o que quiser de mim, só não vou da o gosto de ninguém destruir nosso amor. Eles podem me dizer que a obrigação da empresa seria me leva pra casa.

Só que o desvio de rota para mim seria deixar o nosso amor chegar ao fim, por isso eu vir saber. Por que você desistiu tão fácil de mim.

Inserida por Eraldosilva123

METAMORFOSE.

Em uma manhã de domingo, o avô levou o neto ao jardim para ver as flores e também as borboletas. Ao ver as borboletas voando pelo ar e cheirando o néctar das flores a criança disse ao avô que quando crescer queria voar como as borboletas.

No caminho de volta para casa, o avô encontrou um ninho com ovos de borboleta. Três dias depois depois o avô chamou o neto e voltaram ao ninho, onde os ovos já haviam se transformado em larvas.

Voltaram para casa e o avô não disse nada ao neto, no quinto dia, o avô levou novamente o menino para ver o ninho, e as larvas haviam se transformado em pequenas lagartas.

Curioso perguntou ao avô por que ele os havia trazido várias vezes apenas para mostrar o que estava dentro do ninho e depois ir embora.

O avô respondeu calmamente ao neto: "Sabe aquele dia em que fomos ao jardim e você disse que queria voar como aquelas borboletas?"

"Sim", respondeu o neto ao avô. Então o avô disse: "Não é tão fácil voar, você terá que enfrentar várias transformações. Aquelas borboletas não nasceram voando, elas foram obrigadas a enfrentar várias metamorfoses para se tornarem borboletas".

Assim é a vida, às vezes queremos que as coisas aconteçam de uma hora para outra, mas o essencial é viver o processo de cada momento. A vida é única e cada momento será único em sua vida.

Inserida por Eraldosilva123

⁠TROQUEI OS ABISMO PELAS PONTES.

Eu venho de muito longe, atravessei centenas de encruzilhadas para chegar até aqui, foi nescessário deixar muitas estradas para trás, algumas por vontade própria, outras por que não ter tempo de volta a trás.
A maioria por não valer a pena procurar.

No meio do caminho encontrei a solidão sozinha, por uns dias ela foi minha companhia, conversamos por pouco tempo, lembro dela me dizendo que estava de passagem, enquanto eu estava indo embora.

Das coisas que não valia a pena voltar para buscar estavam a tristeza, a saudade. Deixei para trás o que não cabia na mala, coloquei meu chapéu na cabeça e seguir a vida, seguir a lida.

Segui o meu caminho, mas a mesma estrada de terra que estava à minha frente era do mesmo tamanho que eu olhava para trás. Só que lá atrás guardei as coisas que me fizeram chegar até aqui.

A única coisa que eu trouxe foi a esperança de dias melhores, sem esquecer dos dias sombrios que vivi. Foram eles que me tornaram mais forte, mais resistente.

Voltar ao passado não é o meu caso, mais hoje sei que aquilo que não couber no peito eu trouxe na mala, o que não coube na mala vou levando no peito.

Estive no fundo do poço, fui jogado no abismo, foi lá que me vi mais forte, foi lá que encontrei a morte me dando mais alguns anos de vida, foi justamente nessa fase da vida que comecei a cuidar mais de mim, foi lá que aprendi da valor às pequenas conquistas ao longo do caminho.

Hoje consigo carregar na memória tudo o que vivi.

Peguei a estrada e seguir, peguei a mala vazia nas mãos e enchi, peguei o trem na estação a frente, e a vida tomou outro rumo, outro destino.

E assim fiz com que os abismos se transformassem em pontes.

Eraldo silva.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Somente o Senhor Rei Jesus Cristo, tem a primazia de meu ser, me amaste desde o começo, e eu, no princípio te rejeitei, andei errante desde o meu nascimento, apesar de me ter feito com suas próprias mãos Deus pai, não é de exagerar que o Deus de amor .

Poesias líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠⁠Ao andar olhando para cima, percebo que sou debaixo, e bem debaixo, em cima está o Pai nos Céus acentado em seu trono de Glória, por eterno merecimento, pois é o criador de tudo já existente e ao seu lado, está o Rei dos Reis, que não se acovardou, antes foi extremamente corajoso diante de seu maior desafio, se entregar a morte de Cruz, em escárnio e em sofrimento mudo, e também em temor ao Pai eterno, que lhe recompensou sobremaneira.

Poesias líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Quanto a esse deus falso, a saber mamon eu sigo ao Rei Jesus, se pereci, pereci...se enriqueci, enriqueci... se enriquecerei é para a honra do Deus verdadeiro, que enriqueceu a Abraão, Isaque e Jacó, e não me rebaixarei a nem um centavo a esse deus de esmola falso, mesmo que sejam grandes riquezas passageiras.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

É a ti Senhor Jesus que me elevo ao olhar e não a bens preciosos deste mundo, é somente a ti o Rei Jesus que entrego todo o meu tesouro, é somente a ti o meu Rei, que meu coração está entregue e prometido, ao Deus pai por sangue e sangue de Cruz.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠A honra seja dada ao Rei da Glória, qual Rei é este que se submete a uma morte tão cruel e severa em busca dos seus súditos, qual Rei neste mundo e no vindouro se revestiu de humildade e humilhação sobremaneira...é este, é aquele que está assentado no trono de Glória ao Lado do eterno Pai das Luzes, a saber Cristo Jesus, glorificado nosso Deus eternamente.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

Junto as correntes do pecado estavam cativos todos os homens desde Adão, e sem esperança, até o dia em que Deus enviou seu único filho amado, de seus aposentos celestiais, deixando toda sua glória, a desatar os pecadores de seus maus intentos, e de seus cativeiros terrenos, se não fosse o suficiente, ele mesmo, ele que deu a vida para salvar, e hoje está terminando os aposentos mais incríveis nas mansões celestiais para aqueles a quem crê na salvação de Cristo pela cruz.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Por acaso fostes achado na cova por mais de sete dias, por acaso quebraram as pernas do Rei de Israel, por acaso conseguiram tirar a glória eterna daquele , que a tudo fez sobre promessa do Criador, não....muito pelo contrário, era a ele que o Rei Jesus Cristo reverênciava, era a ele a quem prestava contas ,e era a ele a quem temia com tremor e total reverência, a saber, o verdadeiro e único e totalmente santo e bom, o Pai das Luzes, o Deus de Abraão Isaque e Jacó.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

Meia noite
Ô excelentíssimo Rei Jesus, o ungido, ô magnífico Mestre dos mestres, ô magnânimo príncipe da paz, é a ti que eu venero, é a ti que eu espero, tão ansiosamente pela sua volta, não sem azeite, com azeite a esperar sua demora clareio em meio a escuridão, meia noite a dentro, é a ti que me separo e aparto do mal, das densas trevas, e na esperança de resgate certeiro que confirmo meu nome no livro da vida.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

Antecipação matinal
⁠Antecipo- me a tua vinda, aguardo a sua chegada como a noiva aguarda o noivo, e na esperança apaixonada pelo Reino dos Céus, que caminho neste mundo de perversidades, na angústia diária aguardo a sua vinda, eis-me prostrado toda manhã, me renovando em oração e cantigos, é na alvorada que posso contemplar sua face, em minha mesa a comigo falar na sua palavra, a desfrutar do banquete divino o Rei Jesus Cristo, o amigo fiel.

Poesias Líricas ao Rei Jesus Cristo

Inserida por Luizdavi

⁠A covardia de Judas, a pequena serpente.

covarde ....covarde...foi aquele que entregou nosso mestre, a três pauladas o entregaria também, aos cachorros a estraçalhar, deitaria a carne de Cristo Jesus, nosso maior guerreiro, Nosso Mestre, Nosso Rei, Nosso Herói e Salvador... a qual suportou a traição, suportou a afronta inimiga, a afronta da serpente mal dita, mais o mesmo a emagou a sua cabeça, e recebeu pelo Judas.... a apunhalada em seu calcanhar.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi