Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79976 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

⁠Aprendemos melhor pelo exemplo, pois assim, seremos mais influenciados do que se apenas ouvíssemos ou lêssemos a respeito. E por tal aprendizado se dar usando vários sentidos, a chance de esquecermos as lições, por certo, diminuem.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠"Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação."

Inserida por umavidadeescritor

"Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor. "⁠

Inserida por umavidadeescritor

Quando eu entrei aqui o meu maior medo do mundo era encontrar os meus próprios monstros, era que as minhas cicatrizes falassem.

Inserida por pensador

Eu não tenho como plantar uma coisa e colher outra. Se eu plantei coisa boa aqui, eu vou colher coisa boa, e eu tenho consciência disso.

Inserida por pensador

Eu acredito que Deus pode estar em qualquer coisa, no que você acreditar, no nome que você quiser dar.

Inserida por pensador

Eu sou um cacto mesmo, porque eu só vivo arrepiada. Eu nunca imaginei na minha vida que eu ia ser tão amada.

Inserida por pensador

⁠A linguagem constitui a estrutura fundamental que configura e delimita os contornos do pensamento humano, atuando como um agente determinante na formação das percepções, construções de realidade, e na articulação do conhecimento e da identidade individual e coletiva.

Inserida por Douglasabreupestana

Se, por acaso, me fosse destinado reverenciar a dança das esferas em tua presença, esboçaria uma equação nos domínios intangíveis do teu éter, buscando, assim, imprimir em órbita o inesquecível, para que o cosmos nunca desvanecesse na lembrança de que tu és meu.

Inserida por Richardtaylor

⁠Calamidade... Não sei como conceituar corretamente, mas sei seus efeitos: A mais pura desgraça vinda de noites que derramam sangue.

Inserida por Xeds

⁠Não há fim, também não há começo ou meio, desorganizadamente a calamidade é um Ciclo Infinito.

Inserida por Xeds

⁠Ndo'ai era querida, prestigiada e segura para se chamar de lar. Era como uma águia que faz seu ninho de difícil acesso aos predadores para defender seus filhotes.

Inserida por Xeds

⁠É como um rio perene, não importa o que aconteça, as águas passadas nunca secarão em uma mente cavada pela solidão...

Inserida por Xeds

⁠"A mensagem de Cristo define-se pela união dele com o "homem", para que este se realize, isto é, salve-se, seja perfeito, seja homem. O cristianismo não exprime relação externa, intelectual com Cristo, por meio de imitação de seus exemplos, ou assimilação de sua doutrina, mas consiste em uma união interna, mística, vital do "homem" em Cristo."

⁠"Deus quer que o homem seja autêntico, isto é, que seja homem. Que viva como ele é, segundo a estrutura que lhe é própria seguindo a escala de valores. É este o compromisso que tenho com Deus - minha própria realização - segundo o plano de Deus, portanto, como homem."

⁠Sentada em minha cadeira escrevendo para você. Confesso, não pude me conter. Escrevo com minhas palavra, que o amor tão puro e verdadeiro, de um Sonho pode nascer. Crescer com o passar do tempo, com uma amizade tão sincera como a que sinto por você. No coração não se manda isso eu posso dizer; simplesmente ele chega e faz acontecer. Quem disse : que o amor verdadeiro não existe é por que nunca soube viver.

Inserida por PriscilaSouzaSilva

⁠Nossos pensamentos têm poder e podem moldar nossa percepção e experiência. A prática da gratidão e a visualização podem alterar positivamente nossa abordagem à vida.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠"O coronel Aureliano Buendía promoveu trinta e duas revoluções armadas e perdeu todas. Teve dezessete filhos varões de dezessete mulheres diferentes, que foram exterminados um por um numa só noite, antes que o mais velho completasse trinta e cinco anos. Escapou de quatorze atentados, setenta e três emboscadas e um pelotão de fuzilamento. Sobreviveu a uma dose de estricnina no café que daria para matar um cavalo. Recusou a Ordem do Mérito que lhe outorgou o Presidente da República. Chegou a ser comandante geral das forças revolucionárias, com jurisdição e mando de uma fronteira à outra, e o homem mais temido pelo governo, mas nunca permitiu que lhe tirassem uma fotografia. Dispensou a pensão vitalícia que lhe ofereceram depois da guerra e viveu até a velhice dos peixinhos de ouro que fabricava na sua oficina de Macondo. Embora lutasse sempre à frente dos seus homens, a única ferida que recebeu foi produzida por ele mesmo, depois de assinar a capitulação da Neerlândia, que pôs fim a quase vinte anos de guerras civis. Desfechou um tiro de pistola no peito e o projétil saiu-lhe pelas costas sem ofender nenhum centro vital. A única coisa que ficou de tudo isso foi uma rua com o seu nome em Macondo".

Inserida por joao_candido_martins

⁠"Na corda bamba da existência, o equilíbrio é o que nos impede de cair no abismo da desordem."

Inserida por depaiparafilho

⁠"A humildade é a escada para o sucesso; cada degrau, um passo para longe da arrogância e perto da sabedoria."

Inserida por depaiparafilho