Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79728 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

Algumas coisas sao imodificaveis, o tempo nao apaga, as palavras nao suprimem e os atos falam por si.

Inserida por thaiannevenancio

"⁠As pessoas que hoje falam levianamente contra o senso cristão da culpa não entendem ou fingem não entender que a única alternativa a isso é o retorno à fatalidade trágica grega onde o inocente é sempre condenado. Os inimigos do sentimento de culpa são inimigos da liberdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

Mediocridade e covardia caminham sempre a curtos passos, em uma só direção, falam baixinho para que ninguém os ouça e sempre estão de mãos dadas.

Inserida por alexandre1970

⁠As pessoas que falam que a lei foi anulada pela graça, são as mesmas pessoas que aceitaram a teoria da evolução e por isso, dizem que o ovo nasceu primeiro que a galinha.

Inserida por IVANML

⁠Não se aflija com as mentiras que inventam sobre você, o que falam de você diz muito mais sobre quem fala do que de você mesmo. Tenha fé e o tempo fará o seu papel.

Inserida por Edimarsf

Julgamos frequentemente das coisas conforme nos falam ao coração;porque o amor-próprio turva facilmente a verdade dos nossos juízos.

Inserida por heluyssa_correa

⁠"Deus abomina (detesta) a mentira, por menor que seja, e reconhece o mérito daqueles que falam a verdade"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Vamos ler: QUEM NÃO LÊ, NÃO OUVE (o que às pessoas falam, não entendem), NÃO FALA (não tem vocabulário), NÃO VÊ (não enxerga às oportunidades), por isso é imprescindível a leitura"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Às pessoas simplistas falam por falar: mesmo que às palavras não tenham nenhum sentido. Por isso, é bom refletir antes, para ver se não é melhor ficar calado".

Inserida por Ademarborba46

⁠"Quem não lê: não fala (não tem vocabulário), não houve (não entende o que os outros falam), e não vê ( não tem visão, vêem às coisas embaçadas, dão opiniões superficiais), em fim; elas vêem o galo cantar mas não sabem onde" Ademar de Borba --Lutem para que os seus filhos e netos lêem e evitem os famigerados jogos eletrônicos que viciam como o cigarro, bebidas e a saúde logo, logo recebe um xeque-mate"

Inserida por Ademarborba46

⁠As flores sempre falam mais de beleza do que somos capazes de notar; uma derrota sempre fala de uma vitória, a de não ter desistido; um caminho sempre é marcado por um bonito trajeto mais do que a própria chegada; e os cuidados de Deus sempre falam mais de amor do que qualquer palavra seja capaz de expressar. Por isso, Ele planta belezas no caminho e faz com que nós tenhamos lembranças da caminhada, e, mesmo que tenhamos tido algumas derrotas ao longo da jornada, não desviamos dos Seus propósitos, porque Deus é bom e nos coloca sempre no centro da Sua vontade!

Inserida por paty_souza

O ser humano é um animal estranho. Os que mais falam no nome de Deus são os que mais pecam; os que mais reclamam da vida são os que mais têm; os que mais aponta os erros são os que mais erram; os que mais falam em moralidade são os mais imorais... Tentam diminuir os seus defeitos, apontando-os nos outros à sua volta.

Inserida por 100grandesescritores

As pessoas sempre esperam que respondamos aos nossos críticos segundo aquilo que falam. Se assim nos comportarmos, estaremos nos igualando ou sendo inferiores e não é interessante ser como aqueles que só veem defeitos. Os críticos levam tudo como afronta pessoal, até mesmos as brincadeiras, e mantem pedras nas mãos para jogar quando lhes convierem, sem ao menos conhecer a vida pessoal de quem eles criticam. Do contrário, mantenho-me estável, em paz, sem ter um milímetro da minha vida alterada, não porque gosto de críticas, mas porque relevo-as e só considero as que vem de pessoas que convivem atualmente comigo, porém, as críticas superficiais de pessoas que me conheceram no passado ou que só me veem em redes sociais são somente lidas/ouvidas e desconsideradas. (Paloma De Déa - PLDD), em 28/08/13

Inserida por PalomaDeDea

Às vezes acho que os loucos que são realmente os normais. As pessoas julgam demais, falam demais, reclamam demais. Não pensam antes de agir, não vêem que uma palavra machuca muito. Tem coisas que nos diferencia do animal, mas às vezes acho que somos os verdadeiros animais. Cada dia que passa , mais reparo os pequenos detalhes. O modo como agimos, como fazemos. E a cada dia fico mais assustada, o ser humano me assusta me surpreende. Estou cansada da vida, das dificuldades dos problemas.

Inserida por karinekelly

Pra que ter regras? Pra que ter destino? Pra que seguir o que as pessoas falam? Sendo que você mesmo pode viver livre sem ninguém mandar em você

Inserida por daniel-2013

Não me move, meu Deus, para querer-te
O céu que me hás um dia prometido:
E nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
Cravado nessa cruz e escarnecido.
Move-me no teu corpo tão ferido
Ver o suor de agonia que ele verte.

Moves-me ao teu amor de tal maneira,
Que a não haver o céu, ainda te amara
E a não haver o inferno te temera.

Nada me tens que dar porque te queira;
Que se o que ouso esperar não esperara,
O mesmo que te quero te quisera.

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"

- Pode provar o seu amor por ela?
- 50 anos chegam?
- Pode provar isso agora?
- Como pode um homem provar a sua fome, a não ser comendo?
(Abraham Farlan/Peter)

Carta: As Juras que Prometi
Por Caio Cavalcante
29 de Agosto de 2013.

As Juras que Prometi.

São Joaquim da Barra, 14 de setembro de 1995.

Mariana, meu baby,

Promessa é dívida, então pagarei. Hoje estou aqui para te dizer que as juras que um dia te fiz ainda estão aqui dentro do meu coração intactas e continuam as mesmas. Agora, a única coisa que mudou foi a forma de enxergar o mundo e poder te proporcionar estrelas maiores e mais brilhantes. Rego nosso amor como um florista rega as rosas de uma pequena estufa no meio do nada.
Nunca pude ter a noção de tamanho amor na minha vida como é o amor que sentimos um pelo outro. Ainda assim, me passou pela cabeça a ideia de te dar uma coisa ainda maior do que um céu cheio de estrelas: vou te dar o céu azul anil com um sol ofuscante para iluminar o teu dia e te tirar desses dias cinzentos que anda vivendo.
Impressionante a minha capacidade de te amar porque hoje estou aqui te escrevendo a continuação de um poema não finalizado, e estou escrevendo com meus mais singelos sentimentos. Gosto quando pensa em “nós”, porque eu também penso todos os dias.
Amo cada olhar, cada gesto, cada detalhe do teu sorriso que ficou marcado em minha mente que não me sai dos pensamentos. Outro dia mesmo, me pego imaginando a mesma coisa que passou pela sua mente: o casamento.
Um momento nosso e crucial em nossas vidas que eu prometo que assim que estivermos legalmente casados perante Deus, prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo. Sei que isso é meio frase feita de novela, mas é a realidade, é o que sinto.
Tenho que ir, já está tarde, mas não antes de deixar carimbada e selada a minha marquinha.

Um grande beijo,
Evandro Aparecido Arantes.

Grilos


O Grilo Falante saíra pelo mundo e assim chegara a China, onde encontrara outros grilos submetidos a uma triste sina: eram obrigados a lutar entre si para diversão de uns poucos espectadores. No meio deles o Grilo Falante se destacava, sobretudo, porque falava duas línguas: a dos humanos e a dos grilos. O que considerava uma dádiva do destino. Era uma oportunidade para que assumisse o papel de defensor dos oprimidos. Assim como Espártaco liderara uma revolta de gladiadores, ele lideraria os grilos não falantes numa rebelião. Empolgado, fazia discurso atrás de discurso: “Nós grilos, somos vitimas dos humanos!” Proclamava. “Eles fazem com que a gente se mate, e para quê? Para que tenham diversão, uma diversão cruel, doentia...uni-vos, grilos! Nada tendes a perder, a não ser a vossa condição de escravos!”
No começo os grilos ficaram perplexos, sem saber o que fazer, mas aos poucos foram se entusiasmando com a pregação e acabaram autorizando o Grilo Falante a negociar com os humanos, condições de vida mais justas. O Grilo Falante disse aos proprietários dos grilos que nada tinha a ver com política. O que ele queria era proteção para seus companheiros. E listou suas condições: as lutas, daí em diante, deveriam ser apenas simuladas, de brincadeira. A caixa em que lutavam seria confortável, com ar condicionado. Os grilos teriam direito a ração dupla de alimento e, etc...
Na falta de alternativa, os donos dos grilos aceitaram as condições. Mas estão atrás do Pinóquio. Pagarão a ele qualquer quantia para que leve o Grilo Falante embora da China.

Reflexão: Os mais espertos se sobressaem sempre sobre os demais.