Poesias que Falam de Alimentos
O noite serena é levada e esfriar o corpo, que grita por outro pra que se esquente e reine a paz de um amor em simples gesto daquela pessoa que nos deixa alegre
Os erros e acertos caminham juntos a natureza humana! Somente um coração equilibrado e que conhece a maturidade, enxerga o aprendizado diante deles, na busca de dias melhores.
A alma é infinita! a vida é finita! vida e alma duas coisas que convivem juntos porém cada uma em seu tempo e espaço, penso que a obra divina nestes termos foi perspicaz, em conciliar ambas as coisas e determinar tempos. Tempos para que possamos viver e se regenerar, aproveitar o que á de bom na vida, fazer o bem como também a busca do sumo bem que é a Filosofia!
A cegueira espiritual acontece quando aquilo que para Deus é abominável aos Seus olhos se torna aceitável e agradável aos olhos humanos
Minha geração é de autodidatas, enquanto nós liamos e dávamos aula, os da nova geração, dão aula e não leem.
O que acontece quando um planeta com recursos limitados, encontra uma criatura com estupidez ilimitada?
Meus amigos não são doces, eles são amargos e sempre prontos para me detonar quando encontram um defeito. Nunca elogiam sem que isso seja verdadeiro. Quem disser que isso não é amizade, não faz ideia de que estas tem a tendência de ser as únicas pessoas que estarão ao seu lado numa necessidade real!
Judas é a metáfora da relação íntima cuja imoralidade implica no rompimento da certeza. Judas participou da ceia e depois traiu Jesus.
De qualquer forma, o fogo não importa. Haverá outros incêndios, meu amor, e sobreviveremos a todos eles.
Estudamos o passado para que possamos conhecer o futuro. Por que não estudar no exterior, para que possamos nos conhecer?
Um verdadeiro amigo conhecerá o seu coração, e ouvirá o rugido das águas correndo e o vento distante sobre as montanhas na canção da sua cítara, sem a necessidade de você falar em voz alta.
Meus dedos estão em silêncio. O silêncio do outono quando tantas folhas estão caindo na passagem para uma nova estação. Minha boca aguarda em silêncio. O silêncio “das línguas cansadas” ansiosas por uma nova linguagem. Meu ouvido se aquieta em silêncio. O silêncio de quem necessita ouvir o que diz o universo. Meus olhos dormem em silêncio. O silêncio de quem reconhece a urgência de enxergar o invisível. Ah! Mas esse meu coração menino não consegue ficar em silêncio. Inconsequente, irreverente, leviano, quer soltar pipas, rodar pião, pular corda, bolinha de gude, carrinho de rolimã, amarelinha. Ainda quer bater palmas, cantar a canção, ouvir histórias, ver o mundo. Insiste ainda em brincar de esconde-esconde com a vida.
Quando me reerguer a dor terá me ensinado a ser muito mais forte. E essa força que vem da dor tira da gente qualquer medo.
Poderá a humanidade gritar, buscar respostas na ciência; mas o mistério do universo responderá com resistência e mutação. A ciência avança, mas a natureza insiste em avisar: muda-te por inteiro para que o sofrimento pare.
Eu descobrir pela medicina que enqto você alimentar o câncer, ele não morrerá, más, se você congela-lo com certeza, ele morrerá por si, mesmo.
"Quando debatemos as complexas problemáticas em que a sociedade é vítima, percebemos que as lideranças que falam pelo povo prometem paz, liberdade, igualdade, prosperidade, para uma sociedade utópica, pois os próprios são os responsáveis por promover a desigualdade, pobreza, e até mesmo mortes em massa, sem o mínimo de preocupação com o próximo."
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
