Poesias que Falam de Alimentos
"Não peça por trabalhos e responsabilidades iguais às suas forças, mas por forças iguais aos seus trabalhos e responsabilidades."
Creio que uma das condições para subir a escada do discipulado é que um homem não deve subir um degrau mais alto até que ele coloque outro homem em seu próprio degrau.
"Quando o amor é verdadeiro, ele não acaba. Amor não tem fim. Quando parece finito não é porque se deixou de amar, apenas não se pode mais amar. E assim a vida segue..."
Apenas observo o comportamento de algumas pessoas ao meu redor, e posso dizer, tenho pena de tua natureza, pois assim como o sorriso faz bem a tua alma é entristecida!
Talvez o fato de termos sido um dia poeira cósmica, uma planta, um mamute, um micróbio. O fato de termos tido ou sido parte dessas e tantas outras existências. Seja o que nos faz ponderar sobre tanto, e tanto sobre o passado ou futuro com tanta profundidade. Talvez em todos os fins, é que tenhamos o esclarecimento dessas coisas. Pois seria cruel se Deus nos tivess mantido o tempo todo cegos a verdade de nos mesmos.
Se um dia ao teu ladon acorda saiba q lutei para q fossetd perfeito para noix mais perdi a batalha de olhos fexados...
Um homem de caráter firme não se define quando ele quer esconder os seus erros. A maior marca do caráter vem diante da coragem que assume seus erros!
As vezes pra subirmos patamares espirituais diante de Deus é preciso descer primeiro. E os caminhos do esquecimento conhecer, se deixar ser amassado pelo grande Oleiro. Ser ferido e humilhado e só então depois exaltado ser!
Amor magoado e o maior medo que eu tenho são como nuvens passageiras amanhã vc está magodo e depôs sem o seu amoroso magoador...
“Que o verde permaneça sempre verde, nos corações cheios de esperança, mantendo a chama sempre acesa”!
Tropeçava nos astros, me perdia em muitas órbitas, embarcava em muitos cometas... Que desastrada! Mas pra mim você foi o melhor entre as estrelas.
Ainda tem jeito, tem sim! Eliminemos o mal, inclusive o mal residente e adormecido dentro de nós mesmos.
Ora, é impossível ser bom sem ser justo (essas qualidades são irmãs gêmeas univitelinas). Usando letras trocadas, o mais importante não é ser o príncipe dos relacionamentos, mas sim o paladino dos discernimentos.
O curso natural da sabedoria é entender, cada vez mais, que não somos donos de verdades absolutas e que muitas situações fogem da nossa compreensão. Isso não representa nenhum demérito, e sim ratifica o nosso amadurecimento.
"Perder o Temor a Deus,e continuar a frente de um ministério,é uma nódoa que mancha a justiça do Reino."
"Quem respalda ações praticadas por um seu próximo contra quem lhe é verdadeiramente amigo, não pode reclamar quando fica só. Duas relações perdidas é resultado tão somente de uma escolha equivocada. Amizade é algo muito além de afeição. Amizade é um caminho natural para o amor, afeição é o caminho mais próximo do desprezo.
Os momentos em que mais cresci foram os que tive que me virar sozinha, porque não sabia receber a ajuda proposta de quem me amava. Hoje, percebo que se cresce muito mais quando valorizamos aquilo que os outros podem nos dar.
