Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79527 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

Refletindo sobre uma nova escola, um pouco mais sobre a escola sonhada por toda a sociedade, aquela da moralização do ensino, penso que essa só seria possível se se fizesse novo o aluno

Inserida por Kllawdessy

Todos nós sabemos que a hostilidade ao tradicionalismo é um erro. Ainda deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados!

Inserida por Kllawdessy

"Sempre haverá um lugar para sermos felizes. Se desistirmos de procura-lo, só restará o vazio para abrigar a nossa existência.(CCF)"

Inserida por CCF

Nem que eu juntasse todas as letras do alfabeto não seria o suficiente para expressar tudo o que eu tenho para te falar, nem que eu juntasse todas as estrelas do céu em um único lugar, ainda assim não seria o bastante para te encantar. Mesmo assim vou seguindo a estrada, para quem sabe um dia te encontrar.

Inserida por fagneroliveira

Não há como entender o livre arbítrio sem primeiro compreender a extensão, profundidade e essência do AMOR.

Inserida por LeandroFAndrade

Se a trilha te parecer cansativa, deixa de olhar o tempo percorrido e vislumbra o paraíso misterioso que abraça o teu ser.

Inserida por AlmaDeRosas

Se fará presa fácil, aquele que viola os domínios de outro, pois seguro, o dono da terra lhe reclamará o direito.

Inserida por AlmaDeRosas

Não se irrite porque o poço está seco e não pode te dar água. Antes se pergunte, porque você continua insistindo em retirar água de onde, está claro, que não podes obter.

Inserida por AlmaDeRosas

Sempre que você puder esteja no meio de gente de coração bonito e alma grande.São pessoas únicas, de gestos delicados e sinceros.

Inserida por AlmaDeRosas

Entre proferir palavras que podem ser ofensivas a alguém e manter o silêncio, escolha manter o silêncio.

Inserida por LazaroGomes

Melancólico é o coração do poeta que, conhecendo a doçura e a surrealidade dos pássaros, resolve reverenciar propositalmente a brutalidade lídima dos elefantes.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma mulher ignorante existe para expor seus desejos frívolos e suas vulgaridades corporais, como um fétido animal imundo que vive tão somente para entreter e manipular incautos. Diferente da sábia, que seduz com pureza, inocência, verdade, naturalidade e ternura, como um raríssimo rubi a reluzir-se singelamente no seio da imaculada e transcendental correnteza do amor.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma vida equilibrada provém de inteligência intrapessoal e processos bem definidos para que o cérebro seja mais rápido do que a boca.

Inserida por edsondejesus

Quando pequenino, eu desconhecia as ações do homem dissimulado, cínico e articulador. Hoje, vejo claramente que tal entidade não passa de um embasbacado ator que vive para maquiar involuntariamente a própria existência.

Inserida por PablodePaulaBravin

Destronar as teatralidades, alavancar a erudição, impulsionar a paz e extirpar a escuridão são alguns dos objetivos áureos daqueles que não perderam a esperança.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma grande mulher é tão imperceptível quanto um relâmpago (solitário) que eclode em plena luz solar.

Inserida por PablodePaulaBravin

Um grande homem possui ideias consistentes, atitudes coerentes e vozes transcendentes, de modo que essas três vertentes interagem entre si e são absolutamente dependentes umas da outras.

Inserida por PablodePaulaBravin

Gosto das mulheres promíscuas: elas seduzem os homens, os usam de todas as formas possíveis, destroem grande parte de suas fortalezas e depois pranteiam demagogicamente dizendo que foram implacavelmente enganadas por eles.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma pessoa se envergonha por errar alguns cálculos matemáticos, por morar em uma casinha modesta, por se expor a um público múltiplo e contestador e por andar nas ruas trajando vestes singelas e esfarrapadas, mas não se contrai nenhum pouquinho por ofender os mais velhos, por incitar piadas de mau gosto contra criaturas frágeis, por fingir ser aquilo que não é e tampouco por mentir e manipular seus semelhantes. Destarte, não faz o que deve ser feito por timidez e realiza o que não deve ser realizado por extroversão.

Inserida por PablodePaulaBravin

A força mais expressiva de um ser humano é a sua alma. Por isso, os seres milenares dedicam-se integralmente e exclusivamente a ceifa de tal preciosidade, reunindo todas as energias possíveis para desbravar esse território e tomá-lo, austera e implacavelmente.

Inserida por PablodePaulaBravin