Poesias que Falam de Alimentos
Em qualquer debate, o mais importante não é vencer os duelos intelectuais, mas sim fazer com que todas as partes se tornem mais sábias, instruídas e capacitadas.
Me preocupo mais com os outros do que comigo mesmo, já me disseram para parar com essa loucura, mas o que posso fazer se as pessoas que me preocupo fazem parte da minha vida.
Uma criatura que não sabe reverenciar a essência é tão somente um monstro que vive escondendo aquilo que mais deveríamos ter coragem de mostrar.
O amor é a única coisa que faz esse mundo ter um pouco de sentido e direção. Quando duas pessoas estão juntas conquistam inacreditáveis alegrias e fazem com que seus problemas fiquem presos em uma jaula de onde nunca mais poderão sair.
Não sei o que me irrita mais: se são as dúvidas estúpidas de um tolo ou as convicções áureas de um sábio.
Sorte é tão somente confiar no inacreditável, apostar no inimaginável e consubstanciar o impossível.
Semear a dúvida, questionar as certezas, recusar o presente, perseguir o risco e investir no progresso são hábitos constantes das mentes filosóficas. Um amante da sabedoria é um círculo de incontroláveis transformações e um quadrado mágico de ilimitadas construções.
A mente que muda herda universos especiais que a fazem caminhar por um lugar cheio de oportunidades, progressos, experiências e contemplações. Nesse novo mundo, ela encontra muito mais do que a simples felicidade, mas a razão absoluta e clara de existir.
O cristianismo faz as pessoas se sentirem escravizadas pelo pecado, enquanto Jesus Cristo faz elas se sentirem livres por ele.
O tempo é como um velho mentor que nos instrui, castiga, desafia e reconhece. É o deus da razão, o senhor da humanidade e a suprema aurora dos príncipes.
A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.
Não há comunhão entre seres estúpidos e instruídos porque ambos nasceram em planetas distintos. A sabedoria e a ignorância não pertencem a um mesmo mundo.
Qualquer homem que deseja ter uma vida longa e sadia deve, antes de mais nada, aprender a perdoar ilimitadamente.
O maior desastre da natureza é quando ela emerge um homem sem piedade no coração e sem um mero resquício de respeito pelo ser do outro.
O homem deve ser um exímio escultor para moldar seu entorno e transformá-lo em uma alegoria criativa e peculiarmente regeneradora.
As forças invisíveis existem e se alimentam da maldade humana em seus mais acentuados níveis de corrupção e perversidade.
Eu me sinto tão confiante com relação a nós que me faltam palavras, e isso nunca aconteceu se tratando de amor. É algo puro, nada ensaiado, é natural, improvisado.
Você me deixa sem palavras, não me faz bem ficar de mãos atadas, mas se minhas mãos estiverem atadas as suas eu aceitaria pela vida toda!
