Poesias que Falam de Alimentos
A felicidade é como aquela caneta que parece perdida. Procura-se tanto e, mais tarde, percebe-se que está atrás da orelha.
As ações de um político inescrupuloso, compromete o eleitor que em sua cegueira não se percebe cidadão.
Eu não me reconheço mais, eu sei que ainda moro aqui dentro ,mas não reconheço meu corpo , muitas vezes não reconheço o que sai da minha boca , não reconheço algumas atitudes que desprezo , não me reconheço por deixar de fazer coisas que outrora adoraria fazer , não me reconheço por procastinar tudo e qualquer coisa , por desistir com a maior facilidade , por parecer fraca e não me importar , por sonhar aqui dentro e não conseguir colocar pra fora , é como se tivessem me trancado dentro de mim , pudesse ver tudo e não pudesse fazer nada .
Quando me conhecem sou para ficar não, adianta tentar se afastar, sou como nascer do sol sempre volto no outro dia...
Sou a desilusão em amar sem limites e ao ser a decepção do próprio amar, sou a poesia sem que haja lugar.
Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.
Mais que uma regra ou mesmo uma teoria, é uma LEI !!! Quando algo na sua vida não está prosperando, fique atento: você está esquecendo de pôr gratidão nos seus atos, na sua alma e no seu coração. Faça da gratidão sua prática e visualize seus resultados surpreendentes.
Aprimorar-se com as dificuldades! Muito simples falar, mas em meio a uma crise, seja de que ordem for,o caos interno não nos deixa criar estratégias de enfrentamento, criar soluções, ou até mesmo vislumbrar algo de positivo. Mas acredite: sempre, sempre há algo de bom em tudo isto. Força e coragem! A vida é para os que não se entregam mesmo com todas as vulnerabilidades. Afrontemos os problemas de cabeça erguida e sem perder a fé na vida. Afinal de contas, muitas vezes é o que nos resta.
A incapacidade de compreender a linguagem flexível da conversação informal, do jornalismo e da literatura é o que define o analfabeto funcional. Ele pode entender a linguagem dos conceitos científicos formais que aprendeu na escola precisamente porque é fixa e desprovida de ambigüidades, e então ele se baseia nela para 'contestar' figuras de linguagem. É assim que uma aparência de conhecimento científico mascara a simples incapacidade de compreender um texto.
Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.
O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.
Quando tudo estiver dito e feito, todas as estradas levam ao mesmo lugar, Então, o mais importante não é a estrada que você segue, mas como você segue.
Até agora ninguém na "direita" parece ter compreendido que a única maneira de vencer o esquerdismo é rejeitá-lo EM BLOCO, SEM NENHUMA CONCESSÃO PARCIAL.
A coisa mais inteligente, no Brasil, seria transformar o "jeitinho" numa estratégia positiva, em vez de usá-lo somente para fins egoístas.
Sonhar é preciso para seguirmos adiante, mas entregar os nossos sonhos nas mãos de Deus é uma escolha…
As pessoas sempre serão mais profundas do que os rótulos e os julgamentos que se projetam sobre elas
Por mais simples e insignificante que possa ser a promessa, cumpra-a. Se você prometer amar, ame… Se prometer amizade, não a quebre… Se prometer ser fiel, seja… Se prometer ajudar, estenda a mão… Se prometer, cumpra… Porque promessas são dívidas que só podem ser pagas com atitudes!
O mundo precisa é de gente que mostre horizontes novos e coloridos e não de pessoas que nos sufoquem com as suas negatividades…
As pessoas que valem a pena são simplesmente aquelas que se preocupam, que fazem questão de se mostrar presentes em todos os momentos porque, mesmo que estejam distantes, continuam conosco, já que ocupam um lugar no nosso coração, o que faz com que nunca estejam longe.
O óbvio dos óbvios: Se o cidadão não tem a capacidade de aprender, e nem mesmo a capacidade de entender que precisa aprender, muito menos terá a de 'pensar com os próprios miolos'. Ele será sempre alguém que exige um patinete de presente antes de ter aprendido a andar.
