Poesias que Falam de Alimentos
A insatisfação é uma constate, em quem vive reclamando de tudo e, não se preocupa em se estabelecer ou mesmo com disposição às mudanças, muitas vezes, gerando infelicidades à si e aos outros.
Você não tem a obrigação de impressionar à ninguém, contudo, é bom que tenha a consciência, que deve se superar sempre.
Procure acertar o máximo possível, pois os erros também ensinam, mas são muito mais sacrificantes, além de serem causadores de sofrimentos.
A ambição dos senhores do poder, nas esferas governamentais, é tão grande, que alimentando os interesses próprios e a corrupção, dispensaria as reformas previdenciária e tributária.
Numa visão humanitária, deveriam exercer funções governamentais, somente aquelas pessoas, que são capacitadas e compromissadas com a democracia, a justiça e a igualdade social.
Não se deve acordar ninguém, a não ser que seja extremamente necessário, justamente para evitarmos o mau humor.
O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.
Amor, fé, esperança, solidariedade, humildade, perdão e paz, são remédios homeopáticos, sem contraindicações, que devem ser de uso contínuo, em dosagens diárias.
Acredito que devemos viver com apenas um único medo: o de decepcionarmos alguém, principalmente os nossos filhos.
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
Ainda está pra nascer, o homem que embriagado, por qualquer forma, consiga dizer alguma coisa com coerência.
Temos opções para apostarmos em várias modalidades de jogos, de sorte ou azar, contudo, tenhamos a consciência de que; não nos é permitido jogarmos com os sentimentos e a vida, própria ou de outros.
A polarização política é uma coisa assustadora, onde todos querem ter razão, mas são poucos, os que fazem uso da consciência e discernimento, para se expressarem e passarem suas ideias
Direito, é direito e, justiça, é justiça! São iguais água e óleo, podem até ocupar um mesmo recipiente, mas, por serem distintas, não se misturam.
Aprendi, durante a minha formação pessoal e profissional, que administrar recursos materiais, tem um custo alto a se pagar, mas não é difícil. Contudo, administrar recursos humanos, tem menor custo, mas é extremamente complicado, qual demanda uma habilidade empática.
Diante de uma negativa, pense, reflita, pondere e, calmamente decida, com bom senso, para minimizar seu efeito e, maximizar a solução.
A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.
Ninguém nasce ruim ou desonesto, são justamente a sucessão de pequenos delitos, sem corretivo e arrependimento, que vão formando um mau caráter.
Todo corpo tem sua alma, tal qual é um país com sua cultura, portanto, ambas precisam ser preservadas.
