Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79051 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

⁠Quisera eu parar o mundo agora
Eternizando enfim o nosso sentimento
E ao universo anunciar
Que nada vai nos separar, amor.

Fundo de Quintal

Nota: Trecho da música Amor Dos Deuses.

Inserida por gcbezrr

⁠Aos dezoito anos, percebo que a passagem do tempo me afeta de maneira peculiar. Uma sensação de transitoriedade invade meu ser, levando-me a contemplar a minha efemeridade. Embora a vida esteja apenas começando, a consciência de que um dia deixarei este mundo é um pensamento que me acompanha. Não compreendo completamente a origem desse sentimento, mas ele se revela como uma inquietação profunda.

Se, por ventura, a minha existência se extinguir, desejo que aqueles que me cercam continuem a viver, guiados por um princípio de respeito às questões éticas e morais que fundamentam a dignidade humana. Que suas ações sejam sempre orientadas pelo imperativo categórico, buscando tratar o outro como um fim em si mesmo e não meramente como um meio. Neste sentido, a vida deve ser vivida em conformidade com os preceitos da razão e da moralidade, honrando assim a essência da humanidade que nos une.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula


A gratidão tem a capacidade de reorganizar as nossas ações para o que é correto e agrada a Deus

Inserida por JulmarCaldeira51


Mas é preciso cultivar o vale que precede o cume - ele é o campo cirúrgico do nosso interior - preparação para apossar-se das vitórias!

Inserida por JulmarCaldeira51



A maioria das pessoas tem a sua ideologia, seu lado político, seus gostos, suas crenças, seus ritmos, e devemos respeitar para viver bem em sociedade. Cada dia, para mim, é um aprendizado, e quanto mais as pessoas dizem saber tudo, isso só mostra que elas não sabem nada. E isso vale para todos. Aprendi há pouco tempo que devemos extrair o melhor de cada ser humano, não importa quem seja, a maneira como se comporta ou como pensa. Devemos extrair o lado bom, as qualidades de cada ser humano.

Inserida por hugo_de_jesus


A crítica descompromissada descansa, confortavelmente, na sala de estar, enquanto a sua amiga inseparável - a inveja - observa tudo, escondida no lavabo.

Inserida por JulmarCaldeira51


Nada se iguala ao ato de acolher e ser acolhido - ao valor do amor partilhado.Ao amor de Deus - amor de doação. Essa é a marca de Jesus neste mundo!

Inserida por JulmarCaldeira51


Só pelo bem que se faz, a vida ganha significado - o contrário tira dela a sua essência divina: a humanidade.

Inserida por JulmarCaldeira51


É preciso aperfeiçoar o olhar, para exergar o que nos cerca. Os nossos olhos são o universo dentro de nós.

Inserida por JulmarCaldeira51


O ontem, é o vazio do tempo - um lugar que não existe. O hoje é o tempo da oportunidade - desfrute-o. O amanhã... Só Deus sabe - pergunte a Ele.

Inserida por JulmarCaldeira51


A estrada é o caminho. É a terra pisada que guara as marcas do tempo - o registro do nosso percurso. Estrada é a guardiã dos segredos guardados - dos povos passados.

Inserida por JulmarCaldeira51


O bom dia é o hoje! O ontem foi bom, mas entregou o bastão e disse adeus. Agora seu lugar é o anonimato.

Inserida por JulmarCaldeira51


Fazer aquilo que é importante, que dá força, significado, sentido, propósito - que constitui aperfeiçoamento à vida.
Isso tem nome: maturidade espiritual.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠– Quando a gente deu aquele beijo, o mundo desapareceu pra você?
– O mundo não. Meu universo inteiro.

Inserida por pensador

⁠Fiquem atentos aos ciclos da vida!
A chuva regando a terra...
A semente fertilizado o chão
A colheita farta...
A mesa abundante de pão!
E a cesta transbordando...
Com o trabalho das mãos!

Inserida por JulmarCaldeira51


Às vezes as dificuldades são tantas! Mas Deus se alegra com a nossa capacidade de superação; e pela fé, trocar a murmuração pela gratidão. A gratidão tem a capacidade de reorganizar as nossas ações para o que é correto e agrada a Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51


A simplicidade é a fonte da sabedoria. A Paz mora na simplicidade e na nossa capacidade de observação.

Inserida por JulmarCaldeira51


Quero resgatar lembranças da minha consciência, que desafiam o meu comodismo - denunciando a minha indiferença às urgências que a brevidade da vida impõe - mas que à procrastinação me pede para esperar...

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Este é o caminho - siga-O. Isaías 30:21.
É tempo de redobrar atenção à última chamada, com destino ao Livre Arbítrio; com parada no aeroporto da Vontade e as suas conexões. Voos sujeitas à turbulências.Mas contamos com os cuidados e a proteção do Pai - que já pagou por nós, todos os custos, de alto preço!

Inserida por JulmarCaldeira51


Somos pessoas de valores para Deus. Prova disso, é que fomos criados à sua imagem e semelhança - está em Gênesis 1:26-27. De nossa parte, são as nossas prioridades que ditam os nossos valores; elas nos define e podem nos unir a Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp