Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79024 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

⁠Bem antes, quem mandava em mim eram meus pais.
Depois, achei que quem mandava era Deus.
Mais adiante, meu chefe.
Depois, minha esposa.
Agora, que estou velho,
descobri que quem manda é o Tempo.

Inserida por joaquimcesario

⁠ A Bíblia fala sobre a amizade ao mundo, o sistema político, social, religioso, econômico, artístico e cultural. JESUS disse que o mundo jaz no maligno. A Palavra de Deus também nos assegura que a amizade ao mundo é inimizade contra Deus. Orienta--nos à não amar ao mundo, entende--se que é o sistema mundo.
Existem situações e situações à serem avaliadas. Existem coisas que convém e que não convém ao cristão, o Espírito de Deus através da oração, da comunhão, do estudo da Palavra, irá te mostrará o que te edifica ou não, mostrará também o que você até pode fazer, pensar, participar, ouvir, olhar e assistir, se a nossa vida nao for moldada pela Palavra de Deus, sabe- se que não somos cristãos.
Temos que ser seletivos, e temos que recorrer à ajuda do Espírito de Deus, senão, vamos nos machucarmos, vamos virar extremistas ou para um extremo ou para outro!!
Que o Eterno nos conceda sabedoria e discernimento.


Márcio de Medeiros - 04/11/224

Inserida por marciodemedeiros

⁠O que eu quero mesmo é ter você pra mim
Ser o berço dessa fonte de amor tão clara
Sonho acordado em tê-la em meus braços
Pra abrandar meus anseios.

Fundo de Quintal

Nota: Trecho da canção Amor Dos Deuses.

Inserida por gcbezrr

⁠Quisera eu parar o mundo agora
Eternizando enfim o nosso sentimento
E ao universo anunciar
Que nada vai nos separar, amor.

Fundo de Quintal

Nota: Trecho da música Amor Dos Deuses.

Inserida por gcbezrr

⁠Aos dezoito anos, percebo que a passagem do tempo me afeta de maneira peculiar. Uma sensação de transitoriedade invade meu ser, levando-me a contemplar a minha efemeridade. Embora a vida esteja apenas começando, a consciência de que um dia deixarei este mundo é um pensamento que me acompanha. Não compreendo completamente a origem desse sentimento, mas ele se revela como uma inquietação profunda.

Se, por ventura, a minha existência se extinguir, desejo que aqueles que me cercam continuem a viver, guiados por um princípio de respeito às questões éticas e morais que fundamentam a dignidade humana. Que suas ações sejam sempre orientadas pelo imperativo categórico, buscando tratar o outro como um fim em si mesmo e não meramente como um meio. Neste sentido, a vida deve ser vivida em conformidade com os preceitos da razão e da moralidade, honrando assim a essência da humanidade que nos une.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula


A gratidão tem a capacidade de reorganizar as nossas ações para o que é correto e agrada a Deus

Inserida por JulmarCaldeira51


Mas é preciso cultivar o vale que precede o cume - ele é o campo cirúrgico do nosso interior - preparação para apossar-se das vitórias!

Inserida por JulmarCaldeira51



A maioria das pessoas tem a sua ideologia, seu lado político, seus gostos, suas crenças, seus ritmos, e devemos respeitar para viver bem em sociedade. Cada dia, para mim, é um aprendizado, e quanto mais as pessoas dizem saber tudo, isso só mostra que elas não sabem nada. E isso vale para todos. Aprendi há pouco tempo que devemos extrair o melhor de cada ser humano, não importa quem seja, a maneira como se comporta ou como pensa. Devemos extrair o lado bom, as qualidades de cada ser humano.

Inserida por hugo_de_jesus


A crítica descompromissada descansa, confortavelmente, na sala de estar, enquanto a sua amiga inseparável - a inveja - observa tudo, escondida no lavabo.

Inserida por JulmarCaldeira51


Nada se iguala ao ato de acolher e ser acolhido - ao valor do amor partilhado.Ao amor de Deus - amor de doação. Essa é a marca de Jesus neste mundo!

Inserida por JulmarCaldeira51


Só pelo bem que se faz, a vida ganha significado - o contrário tira dela a sua essência divina: a humanidade.

Inserida por JulmarCaldeira51


É preciso aperfeiçoar o olhar, para exergar o que nos cerca. Os nossos olhos são o universo dentro de nós.

Inserida por JulmarCaldeira51


O ontem, é o vazio do tempo - um lugar que não existe. O hoje é o tempo da oportunidade - desfrute-o. O amanhã... Só Deus sabe - pergunte a Ele.

Inserida por JulmarCaldeira51


A estrada é o caminho. É a terra pisada que guara as marcas do tempo - o registro do nosso percurso. Estrada é a guardiã dos segredos guardados - dos povos passados.

Inserida por JulmarCaldeira51


O bom dia é o hoje! O ontem foi bom, mas entregou o bastão e disse adeus. Agora seu lugar é o anonimato.

Inserida por JulmarCaldeira51


Fazer aquilo que é importante, que dá força, significado, sentido, propósito - que constitui aperfeiçoamento à vida.
Isso tem nome: maturidade espiritual.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠– Quando a gente deu aquele beijo, o mundo desapareceu pra você?
– O mundo não. Meu universo inteiro.

Inserida por pensador

⁠Fiquem atentos aos ciclos da vida!
A chuva regando a terra...
A semente fertilizado o chão
A colheita farta...
A mesa abundante de pão!
E a cesta transbordando...
Com o trabalho das mãos!

Inserida por JulmarCaldeira51


Às vezes as dificuldades são tantas! Mas Deus se alegra com a nossa capacidade de superação; e pela fé, trocar a murmuração pela gratidão. A gratidão tem a capacidade de reorganizar as nossas ações para o que é correto e agrada a Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51


A simplicidade é a fonte da sabedoria. A Paz mora na simplicidade e na nossa capacidade de observação.

Inserida por JulmarCaldeira51

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp