Poesias que Falam de Alimentos
A Lei da Atração é Tudo!
Tudo que você deseja para o outro você atrai para si.
É absolutamente inútil orar a Deus e continuar a ferir os outros com pensamentos negativos.
POSITIVIDADE SEMPRE e VAMOS PRA LUTA!!! 💪🏾😉🤙🏾🇧🇷
Sonhando Acordado
Sempre sonhamos com o amor da nossa vida
Pensando na boa vida que teria
Mas quem diria!
As vezes não é com a mesma pessoa que sonhamos, mas sim, algo melhor ainda!
Cada detalhe que sonhamos, as vezes não tem nele
Mas quem se importa?
Ele ainda é seu amor
Sua cara metade
Sua outra forma de pensar
Seu abrigo
Seu mundo
Seu amor.
Autor(a): Joana Gomes De Almeida
12/06/2022
AMAR OS INIMIGOS COMO A SI MESMO! ("A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero." — Victor Hugo)
Quando vejo meus inimigos castigados, eu me alegro; não porque aumentou o sofrimento deles, mas porque diminuiu o meu... Então clamo ao meu criador, se meu câncer foi uma forma de me dizer para sair daí, dê-me mais uma prova, além da doença e a perseguição. Tira-me à força! Ninguém se liberta de um vício sem visão. Acredito em Sua criatividade divina e espero nela. Estou pronto para ouvir e obedecer. Se não, dê-me ânimo, força, luz e resistência para prosseguir, sem que os ataques dos opostos destruam a qualidade do que faço: ensinar a quem não quer aprender. A indecisão leva ao desespero. Mas, ainda espero o bem, por isso temo o mal. Uma coisa é certo, ninguém sobe ou atira rebolos em uma árvore que não tenha frutos saudáveis para comer.
A VIDA É DE DENTRO PARA FORA.
Quando mudamos por dentro, ela nos molda por fora.
É Preciso diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar...Só assim nos tornamos grandes, quando somos pequenos. #foco 🇧🇷
Penso que o estudo da matemática é como citado num livro do Richard Feyman; "O poder da educação em geral é pouco eficaz, exceto nas felizes ocasiões em que ele é quase supérfluo." Ou seja, pouco importará a educação na matemática.
Deste modo tento pensar como é prazeroso entender o mundo, e de alguma forma passar que o estudo da matemática não é um fim em si mesmo, e sim uma transcendência de tudo aquilo.
As lutas da vida, trazem mais do que dores, trazem aprendizados, fortalece a fé e exercita a resiliência.
As lutas precedem as vitórias, mesmo longas, desgastantes que parecem "infindáveis", nunca vem sem um propósito.
Elas passam, passam sim!
Se colocarmos Deus na frente delas (independente da sua religião), ela terá o fim que desejamos ou melhor do que esperamos.
Com elas, sabemos o quanto somos pequenos e dependentes de Deus.
Seja a mão daquele que não consegue servir!
Seja as pernas daquele que não consegue andar.
Se a pessoa não consegue ser grata, continue sendo você.
Agradeça a Deus a oportunidade de conseguir enxergar.
Não se assustem! Mas daqui mais algum tempo, o mundo se tornará tão mau e tão ruím, com pessoas extremamente más, soberbas, e imorais, que quem estiver aqui, irá desejar não ter nascido, quem vivo for, vai preferir estar morto, para não viver na carne tais dissabores.
APENAS, POR TI
Não! por mim não atropelas distâncias...
Antes, as aumentam nas inconstâncias
que tisnam meu céu de noites sem estrelas!
Teu canto é de medo que se acovarda
ante o trovador que o amor te brada
e que teimas não as sentir, não vê-las!
Eu?! Não me amo... No coração dum vate
não cabem dois amores, ainda que me mate
a dor que n! alma queima e não se finda!
Faço versos, também! Mas nunca ausentes,
Pois, se é imenso este amor que tu sentes,
te digo que muito mais te amo ainda...
Esquece a minha tristeza,
Pois dela a vida é repleta!
Lembra, porém da esperteza
De Deus que me fez poeta!
Faça sempre o seu melhor com os recursos que estiverem em suas mãos.
A sabedoria oriental ajuda a seguir o caminho de forma inteligente e positiva.
Leia, estude e trabalhe em seus objetivos. Dia a dia, tudo o que você fizer, faça pelos seus objetivos e sonhos!
Sou um desmedido paradoxo
em cântico!
Sou um monge descabelado...
Um arlequim tristonho...
Um amante não amado
Um Cristo sem paraíso...
E bandido
SIGO...
Pela vida desamparado
O único remédio que tenho
É o meu verso
E às vezes este mesmo verso
que canto
Me machuca tanto
Feito aço enferrujado
Em tudo que faço e realizo, brinco e sorrio, é meu jeito de ser, de modo extrovertido, me divirto e faço piada, rio de mim mesmo e não estou nem aí para isso.
Assim já são mais de 45 anos de vida, sempre com a presença de Deus me abençoando, em tempos de estrada, em tempos mundanos, criando e aprendendo, até mesmo com o pior dos seres humanos, escrevendo a minha história, somente por querer mostrar como eu estava andando.
É só um pouquinho de minha particularidade, parece que nada está me incomodando, pois, em tempos estradeiros, também sorria em público, mas sozinho, já estive chorando, não é vergonha, é um sentimento que para muitos não é estranho.
Eu sempre fiz tudo de forma alegre, com um enorme sorriso, mas a fórmula mágica, que fez com que tudo tivesse um sucesso contínuo, é sempre ter muita seriedade em tudo que realizo!
Todos vamos morrer
Todos vamos desaparecer
E este é o único e justo motivo
para sermos tão incrivelmente vaidosos
A vaidade e o ego
são âncoras que nos atam a vida
Danados que somos
sem nunca ter visto Deus ou o Diabo
Encerrados neste corpo
que nem é o que queremos ser
e onde queremos estar...
Só temos a vaidade
para nos explicar
E soterrar
o medo da morte,
a raiva da vida
e a danação de ser gente
e não poder voar!
Se você continuar persistindo
no erro, você não terá a força
para trilhar seu próprio caminho,
a força para levar as coisas até
o fim nem a força para superar
os seus problemas.
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
Assim como Deus criou o mundo pela palavra, nós também criamos o nosso ambiente e destino, com as palavras que trazemos na boca e no pensamento.
'' A vida e a morte estão no poder da língua''
( Prov 18:21)
A natureza não faz acepção de pessoas.
Quem plantar feijão vai colher feijão. Não importa se é homem ou mulher, rico ou pobre, alto ou baixo.
Não importa a sua raça ou situação sócio-econômica, quem planta feijão colhe feijão, quem planta milho colhe milho...
O verdadeiro sábio é humilde.
E embora ele possa ter muito conhecimento, se considera um eterno aprendiz.
Está sempre aprendendo... Com tudo e com todos.
Tormenta
Ah... então isso não
poderia ser chamado de tormenta?
Toda essa angústia, essa perdição
que me fragmenta...
Essa dor... essas lágrimas...
Que juntas, em um dia de chuva como esse, ficam quase
tão refrescantes quanto hortelã e menta.
