Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79252 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

Do Ruy Fausto e do Gianotti o que cabe dizer é aquilo que o Alberto Guerreiro Ramos disse de outro ídolo uspiano, o Florestan Fernandes:
— O problema dele é que ele é burro.

Inserida por LEandRO_ALissON

Muitas vezes na vida, ao pedirmos ajuda, passamos vergonha, porque rogamos a pessoas erradas, que não se importam com a dor e o sofrimento alheio. São pessoas que se acham autossuficientes, os quais ignoram a necessidade e dependência ao qual todo ser humano possui.
Ninguém é tão forte que não tenha fraquezas, também não é tão sábio que não comporte ignorância, e por fim, ninguém é tão bom que não manifeste maldades. Nós humanos somos imprevisíveis.

Inserida por Claudiokoda

Se apaixone a cada dia por você mesmo, quem estiver ao seu lado apenas te acrescenta. Amor próprio... Valorize-se!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Bom dia meu Deus! Bom dia meus amigos e amigas... Boa semana pra perolas que Deus enviou em minha vida.
Aprendi que na vida a gente agradece antes mesmo que aconteça. E também agradece a tudo que se viveu, na vida. Se foi bom foi benção, se foi ruim foi aprendizado. As coisas acontecem a todo momento na vida. Seja grato, então neste momento já agradeço a Deus pela semana de vitórias e conquistas e agradeço a Deus pela vida, pela família abençoada e pela sua amizade que tem sempre arrumando um tempo pra me dar um bom dia. Que Deus nos abençoe esta nova jornada. A paz esteja com todos nós. Obrigada meu Deus por absolutamente tudo em minha vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Existindo a verdadeira dedicação, respeito, honestidade, carinho e amor nas áreas da vida, o durar para sempre pode existir ou durar até à morte. Pensar que as coisas passam como um vento, como status de Facebook ou pensar que o tempo é breve e logo tudo passa, seria semelhante a viver uma vida rasa, baseada em emoções inseguras recheadas de incertezas.

Se for para viver que se viva intensamente, se for para amar então que se dedique amor para sempre ou até que a morte te separe de quem você decidiu amar.

Se for para se dedicar, faça o seu melhor e não seja raso no que faz.

Se for para esperar algo bom de alguém, faça o bem a essa pessoa sem esperar nada em troca e você perceberá o verdadeiro valor da reciprocidade.

A verdadeira dedicação, reciprocidade, carinho, honestidade e o amor verdadeiro não se movem pelo tempo.

Nunca se tratou de tempo!

Meus pensamentos.

Inserida por meuspensamentosBruno

Nunca pretendi ser o espertalhão a quem ninguém engana. Ser feito de trouxa é o destino de todo ser humano desde Adão e Eva.

Julgamento de caráter não é uma ciência exata. E já expliquei que não me incomoda que alguém me faça de trouxa UMA vez.

Inserida por LEandRO_ALissON

Criou-se uma infinidade de possibilidades, eram milhares de escolhas disponíveis e decisões que tínhamos que tomar em frações de segundos.

Tudo aconteceu rápido demais, por alguns milésimos de segundos não contávamos com a espantosa velocidade da inflação eterna que nos surpreendeu, mas que em determinado momento se desacelerou e se concentrou em apenas algumas regiões do multiverso.

O tempo não existia aqui, navegávamos como um verdadeiro construtor que agora poderia moldar e construir uma nova realidade com apenas um código, vivíamos além do espaço-tempo.

Meus pensamentos.

Resende, 01 de julho de 2019.

Vamos supor que nós somos lagartas... do nada um amigo nosso entra num casulo e sai com asas.

Tem um problema nessa história, nenhuma amigo fica pra ver a metamorfose, ou a gente assusta ou ele fica entediado

Inserida por Coldeph

“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.

Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.

Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.



Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada. Demore naquilo que você precisa dizer.

Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra, do que de um silêncio.

Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.

Em muitos momentos da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.

O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.”

Inserida por RivaAlmeida

Mulher

O sol raiou é hora de levantar.
Abra a sua janela e deixe o sol entrar, faça um gostoso café e depois vai se cuidar.Após um banho de mar, hidrate a pele, penteio os cabelos ,coloque as suas roupas que mais te define e vai passear. Com a alma livre e leve todas nós mulheres somos lindas, mesmo que se esqueça do rímel passar.
A beleza da mulher é interna e externa, devemos sempre nos amar.

Inserida por marcia_de_moraes

O corredor

Sei que a minha solidão
Chegarás ao fim
Quando te avistei naquele
Corredor bem próximo a mim
De repente estávamos
Sentados lado à lado
falamos do presente
E do passado!
Meus olhos te olharam
Meu coração palpitava
Sentia que já te conhecia!
E por ti me apaixonava.
Logo em seguida você teve que ir
Fiquei ali te olhando!
Você passando pelo o mesmo
Corredor que te conheci.

Inserida por marcia_de_moraes

O mate ...
É na confraria do mate que não tem rico nem pobre..
desde mais trapilho ao mais nobre...
Desfruta da mesma bebida..
Neste momento tudo se iguala
e essa é a funcão do mate
Reunir todos os irmãos...os de sangue
os de coraçao,
Todos na mesma irmandade a maior fraternidade da gente
do meu rincão. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Você pode banir e não permitir que nenhum mal chegue até você e os seus, a partir do momento que não faz o mal ao outro e tem a sensibilidade necessária para perceber as setas no campo espiritual e repreende-las a tempo. Podem jogar pó na sua casa, fazer macumba, fazer tudo para te irar e te deixar maluco mas você estará cada vez mais forte e abençoado.
Por que na verdade tudo começa de dentro para fora e não de fora para dentro.
Trabalhe a sua cabeça para atrair o bem e esse será o seu eterno aliado.

Inserida por RaidalvadeCastro

Boenas paisanos!...
A geada fria pinta o campo de branco ...
Não tem bota nem tamanco
que esquente os pé do vivente
Mate... fogo de chão agua quente
aquece o peito e a alma da gente.
Se aprochega paisano
o galpão é pequeno
mas te socorre do sereno
e vem para uma prosa
e devereda já se entrosa
na velha roda de mate
até que sol desempate da lua véia gelada
e venha aquecer o coração desta indiada.

Inserida por IvensAbreu

Não tenho livro !..
tudo sai da cachola.
Devereda as palavra já se enrola
e me atraco na porfia, escrevo como ventania
sai tudo do poerio não aceito desafiu.. Rio Grande Antigo é apenas um regalo ...aos amigos eu lhes falo... um boenas paisanos diário pra no teu etinerário refletir sobre a vida, desde o nascimeto até a partida valorizando seus irmãos os de sangue os de alma os amigos e parceiros.... e isso não tem plata que pague o sentimento deste peão é de coração é pra ti meu irmão. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Jesus da a chave do céu à Pedro apenas por Pedro ter o reconhecido como o FILHO DE DEUS.
Jesus não precisa de mais nada filho, apenas que você coloque Ele em Primeiro lugar na sua vida. Reconhecendo sua Grandeza e o seu Senhorio...

Inserida por WallissonSilvaDeMari

ASSIM...

Poeta sem poemas,
sem versos,
sem poesia...

Toca a vida em dilemas.
Sem nexos,
sem alegria.

Melancólico, sua fala é...
queixosa,
vazia...

Por fim...

Troca o dia pela noite,
achando monótono
seu dia.

05.05.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

UM PARECER...

Maravilha de registro!
Lançamento do livro "Divinópolis de Goiás- terra da gente" da escritora professora Francielle Rego - Filha de Divinópolis - Goiás, mas campo-belense de coração: mora e trabalha em Campos Belos-GO, há 17 anos.

O que senti...

A foto do evento onde aparece a autora e duas anciãs da cidade com o livro nas mãos, transmite algo tão bom e suave!... Pudera eu ter a sensibilidade de um poeta para expressar,em palavras,o que deveras sinto quando a contemplo.

Textualizá -la à altura do que ela exprime presisaria mesmo da maestria de um grande pensador...

Como cada um esboça o que sente...

Senti, a pureza de alma e grandeza de espírito das três que compunham daquele cenário.

Pelas narrativas de seus próprios filhos...

Saber um pouco da "história vivida cheia de experiências e esinamentos" de D. Maria Torres e D. Felismina Aires Cirineu,da cidade em questão,de gente encantadora e feliz, rebatizada por Divinópolis;

- erguida ao pé Serra Geral... No nordeste goiano divisando com Bahia; é de extrema relevância e grandeza para todos nós da cidade e região.

Fico contente em saber que esse povo amável, e, este lugar tão querido não ficaram e nem ficarão renegados ao esquecimento:

- Uma de suas filhas ilustre, autora do "Divinópolis de Goiás - terra da gente", a prof. Francielle Rego a eternizou nesta apoteótica obra literária.

30.06.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Ponto Central

Fui traído pelo tempo e quase fiquei de joelhos,
Quando me dei conta, percebi que o meu amor havia crescido, o período da infância e da adolescência já residiam no passado,
As circunstâncias estreitaram o meu olhar e a minha atenção por um tempo, mas moldaram as minhas emoções, me revelando novas possibilidades,
Depois da alienação, fui recebido pelo amor com um forte abraço, ele renasceu em mim com uma nova linguagem, com uma nova roupagem, veio fincado como o ponto central de uma mudança caprichosa na minha vida.

Inserida por ricardo_souza_5

Biologia do amor a dois

Nascimento de uma relação espontânea, sem justificativa racional, condição que desenvolve o lado físico, mental e espiritual, cria uma dependência emocional rara e única em cada ser,
Domínio íntimo de interações a dois, ao mesmo tempo pode ser uma manifestação rica e viva para a coletividade,
O amor é o fenômeno da coexistência é a aceitação das exigências entre as cooperações e os espaços dos seres envolvidos,
O amor é o inicio de uma história evolutiva dos sentimentos carregados, de propriedades e valores originais é legítimo.

Inserida por ricardo_souza_5

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp