Poesias que Falam da Natureza
Encontrei em seu corpo, as curvas mais belas da Natureza, em seu coração, o amor puro e verdadeiro, em seus olhos, o brilho que me encanta intensamente tal como um diamante reflectindo a luz das estrelas, eu encontrei em sua mente, um lugar na qual eu pretendo viver para sempre. Eu te amo.
Correndo ou deslizando vou seguindo, nada sei, a natureza é meu mestre e eu instinto. .. As vezes sou torrente, outras escorro... Inconsciente sei onde devo estar; e quando lá chegar, e ao me diluir na imensidão azul, o doce será salgado e o rio será mar...
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano.
Não esperamos dos outros animais nada além do que sua natureza permite. Esperamos demais de nós mesmos, além do que pode nossa natureza, pelo erro de termos esquecido que também somos animais.
A natureza humana sempre busca em outra metade a cura para sua solidão, mas o ser humano se esquece de que enquanto não soubermos entender nossa própria solidão, não conseguiremos ser um inteiro e continuaremos a nos refugiar nas metades alheias, aquelas que não poderão ser balsamo para nossa dor. Antes de querermos conhecer o amor de outra pessoa, precisamos ser um, caso contrário a felicidade nunca alcançará nossa alma.
O homem precisa do conhecimento da ciência apenas para entender, respeitar e usufruir-se da natureza com consciência, a ciência dos homens jamais criará algo melhor que a natureza.
Como Ele ainda consegue fazer o bolo crescer mesmo após alterar, em natureza e quantidade, todos os ingredientes da receita?
Se a coisa é de natureza corpórea ou incorpórea. Então, está na hora de descoisar, aquilo que está coisado na sua condição.
A escolha do homem é sempre de acordo com sua natureza, portanto, antes que ele escolha ou prefira o que é divino e espiritual, uma nova natureza deve ser transmitida a ele; em outras palavras, ele precisa nascer de novo.
Em qualquer tratado que se proponha lidar com a vontade humana, sua natureza e funções, deve-se considerar a vontade em três homens diferentes, ou seja: O Adão não caído, O pecador e o senhor Jesus Cristo.
A beleza da natureza é Deus sempre manifestando o seu amor por todos nós.Por favor não magoemos ou matemos esse amor destruindo a natureza.
“Ouvi dizer que um dia, a água pode acabar. Como, se a natureza de Deus é perfeita e a chuva sempre chega na hora certa evidenciada pelo verde das matas?”
A MÃE NATUREZA é a mãe de TODOS os seres humanos. Aquele filho que se afasta dela, ou a prejudica, acaba tornando-se infeliz.
Nós, Teólogos, somos meros especuladores sobre a questionável (ou a inquestionável) natureza, origem, história de deus (ou deuses). Curiosos que se debruçam sobre um grande fenômeno social e evolutivo (sim, evolutivo), denominado: Religião.
A natureza ensina com tragédias, enquanto a escola, com estratégias, pelo menos velem as rimas! E salve a socialização.
O arrependimento da natureza diante da Cruz é a manifestação da fé que já existe! Lutar contra ela é só uma questão de tempo até a derrota.
Em um raro espetáculo, as flores damas-da-noite, majestosamente engendradas pela natureza, de admirável floração noturna, dão show efêmero, mas inolvidável.
As flores que nascem e morrem no jardim não me deixam esquecer que somos parte de uma natureza incrível.
Competição na natureza: um come o outro só para matar a fome. Cá entre nós, entramos na competição para parecer melhores: vaidade.
