Poesias que Falam da Natureza
"Na natureza, diariamente um grupo de cães sai bem cedo para procurar comida, voltam somente se estiverem com o estômago cheio. A tarde, além de vigiar eles brincam de lutinha com supervisão de um "superior" e a noite eles somente vigiam."
Era uma vez um pequeno anjo, de riso fácil e olhar sincero, que admirava a natureza e amava os sentimentos. Tinha o dom de fazer da vida um universo infinito, feito de amor, sonhos e esperança. Amava os seus amigos como se fossem a sua família e amava a sua família como a melhor parte de si mesma. Ela adorava o pôr-do-sol e amava o brilho da lua; era como se visse neles todos os seus sonhos refletidos de volta, ou como se visse a si mesma representada pela magia que sentia no ar ao observá-los. Dividia seu coração com todas as pessoas à sua volta e oferecia o seu sorriso a todas que conhecia, pois sabia o quanto era especial para todos. Acreditava que tudo que fosse bom duraria para sempre e que todos os seus sonhos ainda se realizariam, pois seria isso a sua felicidade. Mas um dia, antes de ser feliz, esse anjo cresceu, criou asas e voou para o céu.
"A natureza é o verdadeiro espelho para a humanidade viver na verdade do Mestre criador de todas as coisas."
Quem dá respostas prontas inexoravelmente está manipulando. Caminhos fáceis, mentem. A natureza não dá saltos!
Morar em Brasília é viver entre ruas limpas e ipês amarelos, onde a segurança e a natureza caminham lado a lado, e a cidade oferece educação, cultura e lazer em perfeita harmonia; é como caminhar ao lado de Oscar Niemeyer, cuja presença ainda se sente nas curvas da cidade, e quando você ergue os olhos, o céu realmente é azul e limpo.
A natureza humana tem no seu bojo aplicativos da ingratidão, ostentação, alguns acreditam que são, mas na realidade estão.
A Medicina é o ato de rebeldia mais puro: é o homem desafiando as leis da natureza para manter acesa uma chama que o destino já soprava para apagar.
Nos tempos antigos, a humanidade esculpiu seu legado na natureza, erguendo templos em reverência à terra. Hoje, movidos pela ganância — por meio da mineração, da pecuária e de outras formas de exploração — destroem a própria fauna e flora que os sustentam. É trágico perceber o quanto a humanidade se afastou da natureza, abandonando o olhar científico que antes a observava com admiração e respeito.
“O ser humano destrói a natureza e toda a beleza da terra, e depois busca nos céus a paz que ele mesmo expulsou.”
A falta de amor está afetando o equilíbrio da natureza, até os animais estão sofrendo tamanha escassez por parte dos humanos.
Sinta a presença de Deus diante da linda natureza, expressando alegria, gratidão e paz ao passar por elas.
Submeta-se à natureza, pois ela tem uma força dominadora que conquista os corações dos homens pela sua grandeza e beleza naturais.
Nós compreendemos a linguagem corporal, desde que ela expresse seus desejos pela natureza do coração.
Mesmo sem merecer, a natureza me desperta com o vento e, ainda que os pensamentos conflitem comigo mesmo, celebro a vida com gratidão.
Somos teimosos por natureza: inteligentes o bastante para compreender os ciclos, mas orgulhosos demais para aceitar quando o fim nos inclui. Negamos a própria finitude como se isso nos tornasse eternos. Mas é justamente o fim que dá peso à vida, urgência às escolhas e verdade ao que somos.
A natureza é perfeita e genuína; nós, puros pecadores em busca da utópica perfeição. O que aqui não existe, apenas a própria consciência pode libertar.
Desejar o desconhecido é a mais franca evidência de nossa natureza: a constante necessidade por mudanças. Transformarmo-nos é a realidade da existência.
A natureza renova-se constantemente, por isso temos que deixar cair o que está podre e seco em nós, não nos revoltemos e sejamos gratos pela renovação.
Os sons da natureza são encantadores, há música na criação de DEUS, a mais bela que poderíamos desfrutar. Simplesmente aquiete-se e ouça...
