Poesias Pequenas

Cerca de 128307 poesias pequenas

⁠E mesmo
uma sincera busca
pela felicidade, muitas vezes,
observará como primordial ingrediente uma momentânea embora eficiente
infelicidade!

Inserida por maurotoledo

⁠Ao sujeitares
à inquietude e à pressa
essa tua busca por paz
e felicidade, corres o risco
de passares por elas,
sem ao menos
percebê-las!

Inserida por maurotoledo

⁠... a felicidade
bem mais do que um cobiçado
sonho de consumo ou algum ponto
do universo porser urgentemente
atingido;é resultado de um paciente caminhar, somado à experiências
buscadas e vividas no intuito
de alcançá-la!

Inserida por maurotoledo

⁠... a felicidade
é uma estação intermédia
entre e carência e o excesso,
argumenta o genial Henrik Ibsen!
Algo que para o espírito revela-se
como uma das bases primordiais
dispostas ao seu aperfeiçoamento:
a energia mediadora do
equilíbrio!

Inserida por maurotoledo

⁠... jamais
confundas felicidade
com ostentação - uma vez que,
existirão os que se mostrem
felizes com pouco - enquanto
outros, confessem-se infelizes
mesmopossuindo
tudo!

Inserida por maurotoledo

⁠... a razão
do viver não se resume
a uma busca desenfreada
por nossa felicidade - contudo,
em perceber-se útil - visto que,
vem desse senso de utilidade
o que nos possibilita
habitualmente
felizes!

Inserida por maurotoledo

⁠Só de lembrar do Pará
o meu coração floresce
de uma felicidade que
nenhuma outra igual há,
E pede a cor do amor
emprestada ao Pau-d'arco-roxo
para o inevitável e inigualável
que tenho certeza que irá chegar
porque sei que vamos nos amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A madrugadinha

É uma felicidade

- Minha e tua -

Logo chega o logo

Bem de manhãzinha

- Manhosinha -

Depois da madrugadinha

- Carinhosinha -

Completamente tua e minha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Amor nos traz felicidade
Raiva nos traz tristeza,
mas Indiferença adoece
o corpo e destroça a alma"

Inserida por mcmacedo

⁠A sociedade precisa parar de querer arrumar um escape para a felicidade da mulher que não está em um relacionamento.
Passou da hora de aceitar que a mulher é capaz de se bancar e ser feliz sem depender de ninguém se foi assim que ela escolheu viver.

Inserida por AllineCassiane

São poucos os aceitam que a verdadeira felicidade esta em encontrar felicidade nos outros.
Mas são muitos os que buscam dinheiro no bolso alheio.

Inserida por salvadorbrenon

Quando estamos amando na vida, o tempo passa muito rápido, mas quando não estamos amando, o tempo é suficiente para encontrarmos alguém especial na vida e começarmos a amar!

Acredito que quem controla as suas emocoes,Perde;...O sentido da vida...A naturalidade...A alegria...A paz...O amor...simone vercosa

"É verdade que o caminho seria mais curto e mais cômodo se não fosse a montanha; mas a montanha existe e é preciso seguir viagem!"

Eu não preciso sorrir para todo mundo pra dizer que estou feliz, felicidade é algo que não se deixa muito exposto porque sempre tem gente invejosa por perto.

Dinheiro não trás felicidade, quem acha que dinheiro compra tudo na vida e capaz de fazer tudo por dinheiro até a morte.

Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento ao contrário é real.

Tente sempre buscar a felicidade naquilo que é benéfico e positivo, valorizando tudo e todos que estiverem em sua volta, pois a vida é uma caixa cheia de surpresas, tudo e todos podem lhe ser boas ferramentas para o sucesso.

Inicia-se um novo ciclo cheio de prosperidade, com gosto de felicidade na alma, aquela felicidade que vem de dentro, a paz de espírito. Que tenhamos sabedoria para filtrar o que podemos resolver. Assim teremos mais tempo e energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.

Viver é se entregar. É perceber que a felicidade do mundo não termina na última pessoa, ela recomeça na próxima.