Poesias Pequenas
A vida escapa às fórmulas perfeitas: nela, união e separação não seguem regras fixas, mas dançam conforme a imprevisibilidade do tempo, lembrando-nos de que o sentido das coisas raramente se revela na lógica, e quase sempre no mistério.
"Quem esconde suas imperfeições, além de enganar a si mesmo, tem medo de enfrentar a vida e seus conflitos ".
“A vida ensina que a bondade raramente é notada; só quando surge a necessidade é que os outros percebem aquilo que sempre esteve presente em silêncio.”
A vida é um constante aprendizado, cada erro nos mostra a direção correta, a cada erro estamos mais perto da Verdade, do Caminho Correto. Não se julgue por errar, mesmo que venha o arrependimento. Este nos ensina que a Vida sempre nos dá novas chances ou oportunidades de aprender.
Uma vida só é verdadeiramente bela se conseguirmos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
A vida é uma dádiva porque, enquanto estivermos neste planeta, podemos aumentar nosso nível de caridade. Quanto mais alto for, mais desfrutaremos da bem-aventurança eterna de Deus.
O verdadeiro amor não nasce da necessidade, mas da escolha de compartilhar a vida com quem se aprecia de verdade.
Ao longo da vida, descobri que sou uma pessoa independente, mas que ainda assim preciso de alguém ao meu lado.
Curta a sua vida com o melhor que tiver disponível no momento, as lembranças e conversas te cobram depois.
Grandes coisas são formadas por pessoas competentes, que dedicaram a sua vida para serem reconhecidas como portadoras de tal projeto.
Na vida temos que nos inspirarmos em algo, assim como temos que manter o nosso equílibrio mental sã, a música nos ajuda, faz parte do nosso cotidiano, então vamos ouvir músicas. VIva a música.
Cada degrau da vida, é um convite para que o homem construa em si, o templo que jamais será destruído.
"Que não sejamos pessoas superficiais, mas sim pessoas inteiras. Pessoas que sentem a vida, que vivem, que amam, que choram e que, na vida, não freiam."
O tempo é um relógio que bate ao prolongar da vida tic tac invisível, mas uma coisa que aprendi com os girassóis é que até a espera se transforma em luz.
A ideia de Deus é gigantesca, mas a inexistência dele é um abismo sem fim, uma vida sem esperança... O vislumbrar no escuro.
A vida mais curta que a gente tem é a infância, pois a gente não sabe o quanto ela é tão breve até virar uma lembrança.
Cada degrau da vida é um convite para que o homem construa em si o templo que jamais será destruído.
"Se a vida estiver atribulada, não tenha medo e continue plantando boas ações, pois você as colherá no futuro. E, quando olhar para trás, verá que aquele sofrimento foi apenas um desafio para a sua vida."
Pretensão de ser algo na vida de alguém? ..apenas apresento-me como um nada,porém sê souberem ter fé poderei atender à maioria de suas necessidades por minha boa vontade à tudo mas ainda sim me manterei sem a pretensão.
fico aqui pensando em tudo q já passei na vida, ingratidão, abandono, falsidade e msm assim nunca mudei meu coração.
