Poesias Pequenas
“Posso comparar a vida como uma televisão, quem tem o controle muda o canal e quem não tem, vive assistindo a mesma vida passando todos os dias.”
“Mesmo que a vida seja a mesma todos os dias, procure uma cor nova, uma flor nova, um cheiro novo, um jeito novo de viver, renove-se.”
“A vida é uma criança que chega sem avisar, bagunça tudo que você organizou e sai sem falar quando vai voltar.”
“Se a vida é um oceano, minha casa é uma ilha, não me importo com os naufrágios, ou encontro meus sonhos, ou aprendo a transformar jangada em navio.”
"Não sei nada sobre a vida, mas sei que tem suas decisões e não sei quais são, mas sei que até agora ela não me decepcionou".
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”
"Quando alguém transforma as cores preto e branco do mundo em uma vida colorida, se torna um artista."
“Com tantos tiroteios, não ser atingido, é só pra quem aprendeu a ficar bem longe da vida dos outros.”
"Se um dia você despertar na vida, não faça barulho para despertar os outros, muitos querem passar a vida dormindo."
“O segredo da vida é não esperar o fim de semana para abrir uma garrafa de vinho, saborear um sorvete, dançar, cantar, rir e amar a si mesmo e aos outros.”
“Repetir o que os outros fazem só me mostra que não há vida inteligente na Terra. A lâmpada existe, mas sem luz (energia) é inútil."
"Diga para alguém que ela é capaz de voar e ela passará a vida inteira criando maneiras para adquirir asas."
Tenho medo de passar a vida sem perceber a presença da sabedoria e continuar usando meu conhecimento passageiro como se nunca fosse desatualizar.
