Poesias Pequenas
Sou cego de amor por você; Você é o meu sopro de vida; Minha razão de viver; Sem você a vida não faz sentido; Eu prefiro morrer que te perder.
Nossa vida é feita de altos e baixos, porém tem horas que vamos no mais baixo nível que podemos suportar, junta-se uma série de acontecimentos que nos torna fracos e impotentes diante da vida e é ai que a depressão se instala e toma conta de todo o nosso ser.
Abrace a vida, por que muitas vezes ela necessita de um pouco de carinho. Em alguns momentos ela foi lenço para suas lágrimas e braços estendidos em suas quedas. Veja ao lado, que a vida de tantos se tornou castelo sem encanto, e mesmo assim eles pedem por mais um dia para poder continuar.
Você precisa ter confiança e segurança em sua vida, não pode viver de incertezas, deve seguir seu coração e agir, acima de tudo, com autonomia e maturidade.
Na construção da vida, coloque sempre a verdade como base. Porque se houver mentiras, pode comprometer toda sua estrutura.
Beleza de cativar o mundo menina, essa vem com rótulo de prazo de validade no teu umbigo. Sabedoria tu adquire no cérebro enquanto vai perdendo esse prazo do umbigo.
E, quando a vida vier matreira te zombar, ou ameaçadora te cercar tal como uma hiena, mostra-lhe quem és, e dá-lhe uma dentada!
Quanto mais longe do Criador, mais triste a pessoa se torna, é como tentar tirar um peixe da água ou uma planta do solo. Sem a presença de Deus, a vida perde o seu propósito e a felicidade se torna uma ilusão.
“Não estudei para ser astronauta para lhe resgatar do mundo da lua, não estudei para ser professor de matemática para resolver seus problemas, não estudei para ser gerente de banco para lhe emprestar dinheiro, mas a vida me ensinou a reconhecer um sem vergonha de longe”.
“Passei minha vida inteira escrevendo palavras que não falam com tinta invisível para pessoas que não querem ler.”
“Não faz muito sentido ficar sempre escrevendo, mas também não faz muito sentido ver a vida passar.”
“Reclamar que as portas da vida sempre estão fechadas é fácil, difícil é lembrar onde estão as chaves da casa.”
“As migalhas são o suficiente para quem não tem nada e faça delas a oportunidade para ir atrás de uma vida só de banquetes.”
“Morte voluntaria causada pelos outros é um suicídio. Quer viver? Se afaste daqueles que não se importam com sua vida.”
“Não sou um ioiô, mas a vida adora brincar comigo, ao mesmo tempo em que ela me joga para baixo, ela puxa para cima.”
“Sei que você não é um balão, mas se não parar de se encher com as coisas ruins da vida, logo vai estourar.”
