Poesias Pequenas

Cerca de 129016 poesias pequenas

Depois de algum tempo eu aprendi a conviver com a presença de algumas pessoas e com a ausência de outras.

Não tenho medo, fecho os olhos e confio em ti, ainda que chegue o inverno, me sinto acolhida. Me sinto forte, já me sinto curada, por ti.

Uma de suas idiossincrasias é me apertar até que me esgote o ar só que desta vez sua tormenta intima ganhou lugar sobre o amor e o que perdurou foi o temor.

Hoje foi o dia da minha tristeza aonde eu vi como e a vida real, onde eu vi que não tenho ninguém, onde eu vi que ninguém se importa, nem quem mora comigo se importou comigo!!! HOJE EU ME SENTI SOZINHO. HOJE EU VI COMO SÃO AS COISAS! E QUE EU PRECISO ME SENTIR BEM COMIGO MESMO,

É uma coisa estranha esse negócio de sermos humanos. Por que não abraçarmos nossa estranheza, em vez de tentar domá-la? Este é o caminho do excêntrico: viver profundamente sua irredutível natureza pessoal.

Revista Vida Simples
(Revista Vida Simples – Fevereiro, 2016)

⁠Não me proponha desculpas: demonstre atitude. Desculpas são frágeis; atitudes são verdadeiras demonstração de querer.

Tudo o que eu preciso agora é dessa parede em branco para ser preenchida com o que vou viver daqui para frente. Não preciso do meu próprio passado me assombrando.

Respeito se conquista, caso o senhor não saiba. Não é de graça, assim, de uma hora pra outra… Leva tempo, tempo que você já perdeu, aliás.

O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor.

Porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.

Já se passaram alguns anos e eu não me acostumei. Ninguém esquece uma saudade, nem substitui um amor.

⁠"Devemos AMAR as PESSOAS e usar os os objetos; e nunca amar os objetos e usar as pessoas".

"se disfarce! Você está no inferno. Todos querem te fazer sofrer mais que eles, Finja ser o próprio Demônio, seja superior a todos eles." - Pride

Ninguém se importa com você, e com o que você faz. Nem você mesmo! Se você se importa, então, os outros não importa.

⁠Você vai fazer amigos (...). Não há dúvida. Será necessário fazer mais esforço para mantê-los do que para encontrá-los, mas posso lhe garantir que é algo que vale a pena ser feito.

Levo minha vida ao meu ritmo ignorando toda e qualquer forma de descontrole para obter dela o que todo mundo quer, pois o que eu quero esta bem alem do que o ser humano pode imaginar.

Inserida por faferreira

Ser feliz é ter gratidão, o Universo tem tudo que você precisa para o alcance de um sonho, acreditar na vida, ser luz e bondade, o próprio mestre de si, vibrando na sintonia da alegria no coração.💟

Inserida por cocota10

Um Ano 2019 repleto de SAÚDE, AMOR E PAZ ! Saúde, porque a saúde é a maior riqueza. Amor, porque sem amor a vida não tem poesia, é vazia. Paz, porque é na paz que a vida se constrói.

Inserida por ruth_dos_santos

Obrigada por ter me dado a luz. Ainda que não tenha me gerado no ventre, a luz que você me deu foi a mais brilhante que há: a do amor.

Inserida por travelandclean

Agora, pode parecer que você não consegue fazer qualquer coisa, mas é só porque você não é uma árvore ainda. Você só precisa se dar mais tempo, você ainda é uma semente.

Inserida por opontofinal