Poesias Pequenas
Tire a sensação de alegria, ouvindo o cantar dos pássaros, pois no mundo há muita poluição sonora para lhe perturbar a paz.
O presente dia deve ser trabalhado, confiante e plantado com alegria, pois amanhã certamente colheremos aquilo que fizemos hoje.
Sentimentos nobres de comiseração para com os mais necessitados trazem forças de caráter e alegria duradouras no coração.
Melhor um pouco de tristeza do que ter grande alegria na roda de homens falsos, mentirosos e aproveitadores.
A maioria das pessoas age como se tudo fosse ruim, quando o ruim pode ser convertido em alegria em uma minoria de pessoas que acha que tudo será bom tão logo que o ruim for embora.
Tal como uma mulher que dá à luz um filho, assim é o homem que fala com sabedoria, trazendo alegria aos seus familiares.
Recuse viver sem alegria, porque há gratidão e recompensas quando todas as coisas forem feitas com regozijo no coração.
O povo assiste futebol, xinga e agride o seu adversário, perdendo tempo, alegria e propósitos, quando nenhum jogador ou o presidente do seu time não pode atender às suas necessidades.
Ter a alegria, a mansidão e a paz de Cristo, sem dúvida, é um privilégio para poucos que vivem em um mundo turbulento.
A alegria e a tristeza humanas podem ser comparadas em duas situações: a primeira na pregação da Palavra de Deus e a outra nos conselhos duvidosos dos homens.
A verdadeira alegria no coração provoca um sorriso genuíno no rosto, gerado principalmente por bons sentimentos.
Movimente seu bairro, levando alegria aos seus corações, sabedoria em seus lábios e seus amigos serão iluminados.
Expresse sempre suas vitórias com alegria, porquanto os esforços e o contentamento da sua alma lhe trarão ainda maiores realizações.
Aqueles que curtiram a alegria de viver dias felizes, compartilhando atos de bondade, sentiram os melhores momentos de sua felicidade.
Todo trabalho deve ser realizado para beneficiar o próximo e deve ter alegria, paz e satisfação no coração.
Aprendi que, liberando a alma da pessoa presa por maldições pessoais, as bênçãos atraem alegria completa e benefícios espirituais.
Qualquer um pode ter raiva dos seus próprios pecados de outrora, desde que tenha alegria da sua santidade, agora.
Falo eu das maldições das religiões pessoais para aqueles que ainda não sentiram a alegria de estar libertos pela salvação.
Sabendo que eu devo fazer o melhor torna-se justo ensinar, fazendo com alegria a tarefa que me for confiada.
