Poesias Pequenas
A vida que nós recebemos nos foi dada não para que simplesmente a admiremos, mas para que estejamos sempre à procura de uma nova verdade escondida dentro de nós.
A vida é breve, e passar o tempo todo fazendo o que os outros querem que você faça não é o modo de vivê-la.
Porque ninguém sobrevive apenas de promessas; e é preciso muito mais que elas nesta vida. Atitudes são fundamentais!
Ao invés de sempre ficar limpando as lágrimas que caem pelos mesmos motivos, limpe da sua vida, as pessoas que as fazem cair.
Em certas situações nós precisamos virar a página do livro da vida para percebermos que aquilo que vem depois é muito melhor.
Nossa vida é a soma dos resultados das escolhas que fazemos, consciente ou inconscientemente. Se somos capazes de controlar nosso processo de escolher, podemos controlar todos os aspectos de nossas vidas. Desfrutamos, então, da liberdade que vem do fato de estarmos em controle de nós mesmos.
A melhor professora da vida é a humildade. Ela nos ensina a reconhecer nossos erros e a pedir perdão.
A vida deve ser encarada como se fosse mar: deve-se aproveitar todos os momentos, para a onda não simplesmente os levar.
Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!
A vida é como um piano, as teclas são os momentos, se não tocá-las em harmonia, o resto ficará desastroso.
Sempre que uma voz interior clamar por novas e boas perspectivas de vida, siga, pois é a sua esperança guiada pela fé.
A gentileza e suas causas: ela domina os atos, limitas as palavras, conserva os princípios da vida, e tonar qualquer pessoa muito mais que educada, ou seja, a gentileza pode revolucionar o mundo, mudar a história se tonar o ser humano encantador
Quem não lê, aos 70 anos terá vivido só uma vida. Quem lê terá vivido 5 mil anos. A leitura é uma imortalidade de trás para frente.
Deveria ter sido um cavalo de guerra. Se cansou do pasto. Não aguentou a vida de paz e desistiu da vida. Agora está livre.
A vida é um quebra-cabeça, que as vezes nos presenteia com peças que so conseguimos encaixar no final da nossa vida; pode até demorar aquela peça ser encaixada, mas enquanto isso podemos ir encaixando as outras, nao tao importantes mas que também nos fazem felizes
Não preciso de opiniões furadas sobre a minha vida, meu trabalho, meus amores, minha forma de conduzir as coisas. Eu tenho o meu jeito que, errado ou certo, é muito meu. Mas me perdoo por isso também.
Somos criadores de nós mesmos, da nossa vida, do nosso destino e nós queremos saber isto hoje, nas condições de hoje, da vida de hoje e não de uma vida qualquer e de um homem qualquer.
É curioso que com a passagem do tempo, aprendemos a ter paciência. Quanto menos tempo de vida nos resta, maior é a nossa capacidade de esperar.
"A vida é linda, o mundo é belo, diferente dos humanos, que permanecem cegos, afogados no próprio ego."
