Poesias para um Futuro Papai
Você será capaz de fazer qualquer um adorar o seu ponto de vista se os vossos pensamentos se alinharem.
Nossa vida pode ser comparada com um ônibus que tem 50 lugares. Lembre-se... Peso excessivo acaba com os eixos! Se quer ser diferente, comece a eliminar esse peso. A lamborghini tem torque, força e potência. Mesmo assim só carrega duas pessoas!
Quando amamos verdadeiramente temos a tendência de esquecer do tempo, pois este é um dos sintomas da eternidade; A pressa de amar que nos impede de conhecer o verdadeiro amor de nossa vida, que não se encontra exatamente no tempo de conhecê-lo, mas sim na eternidade de vivenciá-lo. Nós humanos, bem que tentamos obter controle sobre o tempo, mas lembre-se, não há como controlar o que é eterno; Mortais amam e vivem através do tempo, e imortais através da eternidade.
Há algo a ser dito, feche os olhos e sinta. A coerência em saber que um gesto vale mais que mil palavras a fará compreender.
Entre as pessoas que se amam, sempre tem um apaixonado, o pivô de muitas ruínas, e esse nunca é a gente!
Uma mera metáfora lançada no momento certo pode disparar um gatilho que leva a caminhos efetivos de entendimento de coisas profundas que levariam muito tempo para serem descobertos ou quiçá, jamais seriam despertados.
Um dos maiores desafios em mudar a cultura é enaltecer a autoestima das crianças. Elas possuem uma insegurança plantada na mente pela sociedade, pela mídia e até por seus parentes.
Um homem cujo o lar era somente a estrada e a natureza; e nada mais. Eu não tinha mais nada a não ser o horizonte para explorar.
No fim das contas, o otimismo não é um sentimento oco. É um catalisador que instiga à persistência, nos estabiliza durante nossos desafios e alimenta a confiança de que podemos influenciar nossos arredores.
Os seres humanos têm um desejo inato de serem autônomos, independentes e conectados uns aos outros. Quando esse desejo é liberado, conseguem realizar muita coisa e viver de maneira mais feliz.
Não sou um grande fã do conceito de “paixão” quando se trata de carreira. Em vez de tentar responder à assustadora pergunta “Qual é a sua paixão?”, é melhor simplesmente observar o que você faz no seu tempo livre quando ninguém está olhando.
A riqueza e um estado de espirito e não de dinheiro quando se vibra neste estado você atrai toda riqueza até você
[...]No fundo,só temos nós mesmo,no fundo,só temos um poço de assombração em nossa mente,um poço que habita em nosso mundo escuro,um mundo que na verdade era colorido! Mas quando colocamos a Fé em nosso caminho,o colorido volta para nossa Vida!..
É tanto amor, que vazou do coração e foi parar na boca, depositei na sua, na urgência de um segundo beijo, e no terceiro e depois...
Sabe quando você desiste do amor e se entrega a paixões passageiras, só mais uma ficada, um lance, um caso, e aí num desses casos você se entrega a pessoa, cria sentimentos por ela e no final você só quer que ela fique, mas sabe que ela não quer ficar, e ela vai embora. E você sabe que esse dia vai chegar, mas você não quer que chegue. Eu realmente esperei que você ficasse e você se foi também e me deixou com lembranças que, para você, não significaram nada, mas para mim foram intensos pequenos detalhes que eu guardei. Eu te amei, mas você nem sabe disso, pois partiu antes de eu te dizer. E é por isso que ninguém acredita mais no amor, as pessoas sempre se vão e você tem que seguir com um imenso vazio no peito que te afunda cada vez mais na solidão.
Eu quero te lembrar que foi amor verdadeiro. Estávamos bobos um pelo outro, e que naquele tempo, nada fazia sentido. Aliás, não precisava. Eu quero te lembrar também de tudo que passamos juntos. Quero te lembrar de cada risada, cada beijo, cada carinho. Eu quero te lembrar dos sacrifícios que fizemos um pelo outro, de cada dia que ficamos sem fazer algo um pelo outro, ou que fizemos algo que não era rotineiro. Quero te lembrar dos dias em que chorou com a cabeça no travesseiro pensando em mim com outro cara. Mas eu também chorei pensando em nós, em você, em mim. Eu chorei no meu travesseiro, no banho e em frente ao espelho enquanto tentava me melhorar pra não te perder. Só que eu não melhorei muito por fora, mas eu quero te dizer que você me mudou muito por dentro. Quero te lembrar também de um ou outro detalhe. Porque eu lembro do dia em que você cochichou “ei, eu te amo" no meu ouvido, da primeira vez que andamos de mãos dadas, da primeira briga, do primeiro arrependimento. E quantas foram as brigas, e eu sei que você deve pensar hoje “ainda bem que acabou" mas é exatamente isso que eu quero que você se lembre, porque foi amor tão verdadeiro que teve fim
A vantagem de um cadeirante que não pode assumir a sua vontade própria é que não corre o risco de fazer o que não agrada ao Senhor!
Na inveja de bens materiais resta sempre a esperança de obtê-los um dia, mas, se são bens intelectuais ou espirituais, quanto mais alguém os inveja, mais os perde, levando junto para o ralo o que possa restar de honra e moralidade. Esse tipo de inveja leva à degradação total, sem limites.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
