Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 253732 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

O amor existe para ser espalhado pelo mundo, enquanto que o rancor e o ódio precisam de um lugar para ser guardado, e normalmente em algum ponto do organismo. Daí a expressão “guardar rancor”. Cuide-se! Esse lugar logo estará deteriorado, doente.

“Se você quer ser um empresário e não tem pai rico e nem amigos milionários, não tem fé e nem sorte, muito menos acredita em milagres, você não é como eu. Eu tenho fé e acredito em milagres.”

“Há dois tipos de pessoas, aquela que ao ler uma frase faz um livro e aquela que ao ler um livro não faz uma frase.”

⁠“Eu nunca ganhei um pincel, nem por isso deixei de ser um artista, eu nunca ganhei uma caneta, nem por isso deixei de ser um escritor.”

"Minha vida é como um labirinto de espelhos, quando acho que encontrei a saída, me deparo com uma parede de vidro."

"Não posso dizer que cometi um erro, não posso dizer que não entendi direito, mas posso dizer que continuo tentando".

“Há em mim um garoto esperançoso que mesmo com lápis branco e preto pode imaginar desenhos coloridos.”

“Se quer ver o paraíso, contrate um ou uma especialista em arquitetura antes de começar a derrubar as paredes do inferno.”

“Fui enganado por um papagaio que pairava sobre mim, a me dar conselhos, agora estou em uma ilha deserta sem tesouro e o pirata com meu ouro.”

“Quem sou Eu para dizer a minha princesa que ela virou um dragão, antes de conhecê-la Eu era um sapo”.

Se meu coração for um jarrinho para plantar as sementes da vida, entregues diariamente pela Graça Divina, o farei jardim, e cuidarei para que seja o mais lindo possível.

Só se é melhor em alguma coisa de duas formas, duas porque intimamente há diferenças, um se esforça mais e o outro, trapaceia.⁠

⁠Para adquirir qualquer conhecimento há um tempo. Para todo discernimento há um verdadeiro conhecimento. Para cada um o discernimento depende de verdadeiro conhecimento, e este em seu devido tempo.

⁠Este eu mortal nunca viu a face de Deus, mas Eu o senti muitas e muitas vezes. Há um acontecimento singular em minha existência e acredito sempre ser a Sua presença em ação. Isso ocorre quando uma borboleta me sobrevoa ou simplesmente toca-me. Sempre parece fui livrado de um mau, um mal, ou simplesmente sinto-me sendo agraciado por um bem, um Bem. Obrigado por existir e obrigado por me permitir existir, me livrando do mal, agraciando com o bem e sendo em eu e para eu um constante presente.

⁠Somos o que possuímos diante de estarmos presos a um corpo que define o que nos agrada, e os prazeres deste corpo é a busca em conseguirmos ser. Pensei em um mundo onde o ser não seria menos que o ter, mas isso é utopia dada a forma que existimos, ensinamos e aprendemos o nosso mundo. Limitamos a nós mesmos porque não conseguimos ser mais que o corpo permite realizar, em sua força, inteligência e tempo a existir, simplesmente por falta do ser além do ter.

Um tiro no escuro é como o mal que se causa consciente da maldade, a única certeza é de poder errar o tiro, assim como saber que há um preço a ser pago pelo mal assim deferido.

Em qualquer que seja a luta, contra ou não, qualquer que seja a competição ou mesmo um simples jogo, os objetivos de todos são sempre os mesmos. O meio pelo qual buscamos o mesmo do mesmo é o que diferencia os inteligentes dos estúpidos.

O inominável em todas as culturas é um só e é construtor geométrico e matemático de tudo na vida e de todos universos. Seu maior santuário é a própria natureza livre e soberba pois lá Ele sempre está. Tolos e todos são aqueles que edificam templos de pedras para o louvor a Seu nome, equivocam se em construírem uma gaiola de ouro para aprisionar o arco-íris, que não tem fim e nem começo, invariavelmente é.

Desde o começo, nunca consegui ver a arte em simplicidade como um mero comercio estético, de ter, ver, fazer, comprar e vender. Sempre vi a arte com incontáveis complexidades, tais como uma plataforma, ferramenta, meio e caminho de expansão dos diversos estados de consciência, exercício de dialogo sensorial, linguagens simbólicas coloridas não verbais e códigos milenares de aprendizado, inclusão, questionamentos e aperfeiçoamentos vibracionais, espirituais e "etéricos" perante todos, tudo e a todos multiversos.

Em um passado próximo pela pedagogia tradicional, todas as crianças recebiam um conjunto de ensinamentos padrão, igual para todas, para que no futuro pudessem optar por uma personalíssima formação. Com isto, muitos dos saberes aplicados eram desperdiçados pois nunca mais iam ver e nem aplicá-los para nada. Resultando em confusão. Hoje na pedagogia integral, o ensinamento básico comum a todos, não devem ultrapassar a vinte por cento e deixando oitenta por cento, individualmente de conhecimentos que a criança tem maior afinidade, interesse, facilidade e predisposição natural para mais se desenvolver tanto no campo profissional, pesquisador e no âmbito acadêmico cientifico.