Poesias para um Futuro Papai
A imagem que me vem à mente quando se fala em política no Brasil é a de um grande fazendeiro alimentando porcos.
Um tapa dado com flores dói mais que um coice de cavalgadura, no final das contas, a decepção fere muito mais do que a intenção.
Se um filósofo estiver com dificuldade de encontrar a cereja desconfie sempre da composição do bolo.
É um ato de sensibilidade, aquele que ao invés de abrir um guarda-chuva acende uma vela para iluminar o breu de uma tempestade.
Quando um ente querido parte deste plano, o inverno é sempre mais frio, pois falta aquele ser especial que adicione junto com a gente mais lenha na lareira.
Acredito que todo bom navegante deveria antes de mais nada cuidar de um aquário como fonte primária de inspiração.
Aqueles que condenam grandes revoluções são os mesmos capazes de apagar com um sopro as velas, que surgem como clarividência da individualidade.
É possível subir ao palanque e flertar com a verdade, ainda que o eleitorado saiba que tens um antigo caso com a mentira.
Um dia iremos perceber que os altos e baixos de uma vida adulta decorrem da tentativa de equilíbrio, enfrentados por nós, no carrossel oriundo de emoções da infância.
É possível impedir o voo de um pássaro ao cortar-lhe as asas, mas é imprescindível manter o seu canto como razão da sua liberdade.
Gostaria muito de um dia me casar, com uma mulher que compreenda sem titubear, o meu jeito peculiar de contar minhas piadas
Lembre-se sempre, não é possível derrubar um gigante afrontando sua força no montante, mas laçando seus pés como destreza a partir da base.
A verdade é um demônio que devora a vida; filósofos, cientistas e artistas são os seus hospedeiros mal adaptados.
Mesmo que o dia seja de chuva, levante-se da cama, tome um bom banho, ponha uma bela roupa, use o seu melhor perfume, se olhe no espelho e diga: "hoje meu dia será maravilhoso, pois eu fui privilegiada com mais um presente de vida que o Senhor Deus me deu". Faça com que seu dia termine bem, fazendo uma boa oração em gratidão pelo bem mais precioso que é o milagre da vida!
Em sintonia com o universo, como um. Nesse momento, ganho uma pequena liberdade. Eu movo o universo comigo. Por um breve momento, me torno o Maestro da orquestra da existência (Lavoratti)
Não escrevo para massas humanas, mas para cérebros que pensam. Odiaria ter um livro meu na lista de “best-sellers”, pois meus escritos têm dois propósitos viscerais: desafiar meu próprio pensamento crítico e descobrir pérolas entre milhares de ostras estéreis. Um dia uma dessas pérolas raras topa inadvertidamente com um texto meu, e pensa nele como uma fonte escondida entre rochas cobertas de limo. É pra elas que escrevo.
Os méritos de um rei não estão na quantidade de vidas que tirou, mas nas vidas que salvou. Quem mata muitas vidas é um guerreiro, mas quem salva uma vida é um "Deus"!
Cuidado com os “neutros”. O muro é só um esconderijo pra quem não tem lado. Amigo de todo mundo não é amigo de ninguém.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
