Poesias para um Futuro Papai
As vezes precisamos de um toque na vida a respeito de pessoas... Não mendigue ou suplique a atenção de outra pessoa seja ela quem for. Pare de querer compartilhar momentos seus com quem está muito mais interessado em assuntos que não te incluem. Não queira ter uma conversa só para ter a impressão de ter o outro por perto, e tenha o bom senso de perceber que seu esforço não passa de um quase monólogo onde o outro somente responde "sim ou não "e as vezes "huhum". As vezes é melhor esquecer. Talvez a solidão seja por vezes melhor, pois é sincera e não uma presença imaginária de alguém. Mude a direção de seu olhar e saiba que existem pessoas que querem sim dividir coisas, conversas, vida e sem que você necessita de esforço algum. Viu que legal... Quando uma pessoa da seu tempo e atenção de livre vontade, aproveite e seja atencioso, desde que não haja intenções obscuras por trás de tanta gentileza, observe e tenha tato. Aprender a dispensar gente que so cumprimentam ou respondem por educação as vezes faz bem, pois não vivemos de esmolas. Pois o que lhe é dado com o coração vale muito, e saiba que cada pessoa só pode dar o que tem... E sempre sorria, pois lembre-se Deus te ama. Que tal fazermos mais pontes com menos vaidade e falsidade e termos relacionamentos sinceros e duradouros, pois vale muito a pena ser feliz.
Se você começar a procurar evidências em fotos e na história, perceberá que um dia já houve humanidade e sorrir.
Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.
Conviver com o outro não deve ser um ato de interesse apenas. E sim de compartilhar. De dividir. Pra isso, a gente aprende a abrir mão de falar só daquilo que nos interessa e também a ouvir o que o outro tem a nos dizer.
Ela não consegue ver como seus olhos brilham quando você sorri, nós podíamos ser um milagre inacreditável mais ao invés disso eu só sou invisível.
Só existe um verdade. Aquela que não ofende a ninguém quando revelada, o resto são apenas fragmentos de opiniões pessoais.
A estrada fica mais suave e o fardo fica mais leve quando temos um amigo, alguém especial que nos acompanha.
Experimente sorrir incondicionalmente, pois o sorriso é um flerte onde a felicidade pode se apaixonar por você.
Há aquele que diga que um poeta é muito profundo e complicado. Profundo: para quem nunca mergulhou nos sentimentos. Complicado: para quem nunca quis entender suas palavras.
Um dia irei atuar sobre sua mente, viajar sobre teu corpo, e passear pela tua alma, como um oceano que vaga lentamente nas tuas lágrimas a qual a calada da noite espera, ansiosa.
Vai sempre haver um dia em que haverá uma luz na nossa cabeça e tudo por um breve momento fará sentido
Implorar por atenção é algo deplorável. No começo, pode até parecer um gesto bonito e singelo, demonstrando o quanto você se importa com uma pessoa. É indescritível a sensação de ser e estar com alguém, fazendo ela se sentir única e desejada. Mas em determinado momento, chega a ser ingênuo isso. É não obter o reconhecimento de alguém tão patético quanto o seu esforço.
Ler uma frase qualquer é um desafio. É tentar entender a loucura de outro louco e, se possível, fazer dele seu amigo.
Não, o mundo não é um bom lugar. As pessoas varrem umas as outras debaixo do tapete tão rapidamente quanto desviam seus olhares. Não hesitam em despejar sal sobre as feridas alheias, fazendo de tudo para julgar que a culpa é única, e não um plural. Desculpas tornaram-se um disfarce para a verdadeira mentira, onde fundamentos deixam de ser sólidos e transformam-se numa areia movediça. A maioria não ama, faz iludir. E pior, tornam-se eternos idiotas ao prometerem coisas passageiras.
Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.
O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.
Dá se um jeito de acabar com os inimigos, usando alguma desculpa esfarrapada, isto faz parte da falsidade social, a maioria prefere ser profissional a ser humano, amigos falsos são mais baratos que a ética.
Eu comecei como um papel em branco. Talvez minhas lembranças contem outra história. Talvez eu tenha a chave de um mistério maior que o meu passado. Eu estava ansioso para lembrar, crescer e experimentar a vida. Mas naquele momento, só queria voltar a ser aquele papel em branco. Quando a vida era bem mais fácil.
Eu prefiro ser um 'pode ser' se não posso ser um 'é'. Afinal, um 'pode ser' é alguém que talvez esteja tentando alcançar as estrelas. Prefiro ser um 'foi' a ser um 'poderia ter sido'. Afinal, um 'poderia ter sido' nunca foi, mas um 'foi' um dia foi um 'é'.
Cada um é seu universo particular. Na sua maneira de amar, sofrer, sentir saudade: no silêncio que machuca ou no grito que ameniza a dor. Cada um tem sua história, sua fortaleza, medos e suas fraquezas. Não subestime a dor do outro.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
