Poesias para um Futuro Papai
"Com um cigarro e um copo de café em uma madrugada qualquer me ponho a escrever até perceber meu pensamento em você, que me faz soar frio sofrer sorrir e entender, me faz analisar como é bom sonhar, como foi bom ter você."
AMOR quando eu falo que te amo é um ato que meu coração quer te dizer porque ele tem muito medo de te perde.
"Opte pelo caminho, não pelo atalho; um é mais longo que o outro, mas as vezes vale a pena caminhar."
“...Existe um sentimento que tem o poder de matar uma pessoa sem que ela morra, sentimento de culpa...”
Empreender não é um dom, e sim visão e ação, sem medo de errar quantas vezes forem necessárias até acertar.
"O preconceito é como um objeto furta-cor: muda de cor conforme a 'luz'que recebe. O maior problema do preconceito é, quase sempre, porque ele se transforma em discriminação. Ambos: preconceito e discriminação têm origem nas generalizações. A generalização é nosso jeito mais cruel de incitar ódio social, preconceito e discriminação. Não generalize: cada ser é ímpar e unimultiplo".
Fui tanto tempo sol que derreti a lua dentro de mim... Hoje beijo`a minha alma como desculpas, de uma vida que perdi. Diante a boca que sequei de saudades, digo: Queimei meus lábios, com o ardor de tua procura, mas nunca me procurasses nos olhos, eu estava lá, o tempo todo.
° ೋ ♡ ೋ ° Um cotiano que se repete , girando e girando numa rotina constante de amanhecer e anoitecer ... dentro dele estamos cada um de nós , uns seguem ... automaticamente , se perdem dentro de si e não são capazes de sentir os detalhes ... estes que verdadeiramente fazem de cada dia uma benção ... uma conquista ... um aprendizado intenso de emoções , de alegrias e felicidades ... ainda que sejam emoções que nos fazem chorar , sentir dor , raiva ou tristezas ... essa é a beleza da Vida que Deus nos abençoa dia a dia , a possibilidade da evolução , do renascimento da esperança , da busca pelo melhor que habita nossa alma ... cada passo nos conduz a nossa paz ... ainda que o cotidiano seja assim , girando girando e girando nesse infinito de possibilidades ! ° ೋ ♡ ೋ °
"... ele é um misto de tudo que há de bom nesse mundo, um emaranhado de sorrisos, mãos quentes, conversa boa e leveza."
O pensamento é como um espelho d'agua, pode ser calmo ao primeiro ver, mas não se sabe a profundidade que ali existe.
Ser amigo é querer ser ao mesmo tempo, um anjo para que se possa ajudar mesmo a distância. Compartilhar alegrias e tentar amenizar tristezas que as vezes insistem em ficar...
Ás vezes ficamos tristes pelo fato de não termos amigos. Vamos refletir um pouco. Qual a verdadeira função de um amigo? Em quais momentos serão fundamentais à sua presença? Muitas vezes, criamos grandes expectativas sobre as pessoas e isso não é errado não, afinal, se criamos tal expectativa é porque o outro nos vendeu tal ideia. O resultado todos nós já conhecemos, não é mesmo?!? Aquela velha afirmação: "Você me decepcionou!". Decepções assim como traições veem das pessoas que jamais podemos esperar - "Eu confiava tanto em você!" - e é assim que as amizades acabam, as pessoas hoje, perderam a qualidade de tentarem subir mais um degrau, então elas jogam sabão nos seus degraus para que você escorregue e caia e precise delas para recomeçar de novo. Já virou um ciclo... O ciclo do COLEGUISMO e não da AMIZADE.
"Um verdadeiro amigo a gente nunca esquece, laços invisíveis nos unem além do tempo e do espaço. A confiança mútua e cumplicidade nos aproximam e nos faz perceber que as grandes verdades da vida estão escritas em letras maiúsculas dentro do coração daqueles que temos a honra de chamar, meu AMIGO." -
Só busca a felicidade quem não a tem. Contudo, ao encontrá-la, um dia poderá perdê-la, ou seja, na essência da ideia de felicidade, está a angústia da infelicidade. Os infelizes não têm essa angústia.
Um sábio amigo me disse que quando paro para pensar o que vou falar sou quase perfeito, porém quando jogo ira a minha fala acabo fazendo o que as pessoas querem, que é tirar minha serenidade, dai de certo passo a errado.
Reconheço, cometi um erro de cálculo. Calculei que a força do meu querer seria maior que todo o resto, mas não. Hoje se curva enfraquecida e doída, açoitada pela distancia que nos separa, que não é somente a que é medida em quilômetros.
Em muitos lugares acredita se no amor a primeira vista eu já não acredito pois é impossível amar um desconhecido.
Estou um caos. Estou um caco. E sabe? Ninguém nota. Há quem disse uma vez que estaria comigo. Eu não devo mais confiar em ninguém nem esperar nada de ninguém. Eu sempre fui o amigo q eu estava presente, o amigo que corria atrás, mesmo quando se estava óbvio que minha presença não mudava em nada, mesmo assim eu ia. E agora que mudei, o que fazem? Me culpam, dizem que nada vem de graça e que tudo deve ser recíproco. Mas e porque então não estiveram comigo e não estão agora? Se eu sempre estive com vocês.
Quem vem a você com um problema pessoal não se contenta com generalidades ou com frases da Bíblia. O que ele quer é que você penetre junto com ele na sua confusão interior e encontre o fio da meada que ele não consegue encontrar. Isso é difícil, arriscado e exige mais que cultura, inteligência e sensibilidade: exige uma quantidade de amor ao próximo que a formação religiosa usual ou um diploma de psicologia não bastam para desenvolver. Ao longo de toda a minha vida, só vi UM sujeito capaz de fazer isso: o dr. Juan Alfredo César Müller. Ver como ele sabia se identificar profundamente com as pessoas e curá-las curando-se a si mesmo me ensinou mais sobre o amor ao próximo do que tudo o que ouvi em sermões nas igrejas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
