Poesias para um Futuro Papai
Detem um sorriso capaz de colorir um dia cinza com cores vivas e apaixonantes, não apenas por sua beleza nítida, mas também por seu carisma cativante.
Semelhante ao que acontece quando as flores belas florescem na primavera trazendo mais cor e vitalidade ao ambiente com tamanha naturalidade um amor que simplesmente enriquece.
Uma pessoa assim consegue melhorar o dia, é uma raridade, uma benção do Senhor, alguém que se faz presente de verdade, dessarte, possui um claro e inestimável valor.
Recentemente, estando defronte a um lindo florescer que enfeitava a noite com um tom elegante de sobriedade, senti um deleite revigorante, desfrutei de alguns instantes de tranquilidade.
Associo a essencialidade de uma rosa com seus espinhos e suas pétalas à essência de uma mulher formosa, resiliente e intensa, já que ambas são necessárias, avivam e encantam
com a simples presença.
A natureza inspira, conforta, fascina, revigora com a sua simplicidade nítida, sua beleza que transborda em cores diversas e expressivas, portanto, feliz de quem nota esta vívida benção divina.
Consigo perceber sem nenhum empecilho que és bela e tamanha é a tua espontaneidade, dispondo de um lindo sorriso que floresce no momento certo, que não consegue ser forçado à semelhança do desabrochar de uma flor delicada com sua lindeza notável.
O mar poderia muito bem ser uma representação da tua natureza, calmaria e agitação em ondas, curvas e formas, superfície e pele, consistência e profundidade de sentimentos expressados com veemência.
E neste nexo formado pela delicadeza das pétalas e a transparência das águas, suntuosa é a tua existência farta em intensidade e bastante austereza em cada parte, então, com certeza, és uma benção de verdade.
Em um dia ensolarado de verão, estava caminhando por um jardim imensamente florido, minha visão foi contemplada por vários tipos de flores, cores e formas, fui rapidamente avivado naquele lugar equilibrado que tive o prazer de estar.
Pude admirar atentamente, sem pressa para cada parte graciosa e durante este momento de admiração, fui surpreendido, tive o privilégio na minha opinião de encontrar a flor mais bela, então, senti uma distinta exultação, grato por percebê-la.
Ela era muito diferente das outras, ao invés de pétalas, tinha uma pele linda e delicada, também tinha curvas e contornos, sua essência podia ser vista no seu belo sorriso sincero estampado no rosto, cabelos simplesmente elegantes, algo muito precioso, naturalmente cativante.
Uma ocasião rara e inesquecível, pois ao ver sua natureza brilhando intensamente de uma maneira harmônica com os raios de sol, fiquei fortemente atraído, estou certo de que foi a sua hora dourada e o meu deslumbramento profusamente aprazível.
A beleza dela é bastante admirável
possui um olhar expressivo, cujo brilho é entusiasmante, dispõe de um sorriso singular, uma existência de fato apaixonante que sinto um grande prazer em notar.
Consegue encantar com a sua presença ricamente amável à semelhança de uma canção intensa, daquelas que conversam com alma e abraçam o coração afugentando a tristeza e trazendo exultação.
À vista disso, uma bela natureza que é simplesmente marcante, vívida, inquietante, inconfundível num lindo tom renascentista, mulher muito cativante que gera um regozijo repleto de vida.
Fui felizmente surpreendido por um breve momento atípico e singelo, mas muito atrativo graças a um lindo canto, suave e tranquilo, cantado por um ser amável de detalhes simples e tão ricos, um valor inestimável, de um esplendor genuíno, então, fiquei encantado por um instante muito vívido.
O que faz lembrar que o impacto causado pelo pouco pode tornar-se algo grandioso quando o resultado é profusamente revigorante, deixando o espírito confortável
assim como um piscar de olhos, um beijo de boa noite, gestos carinhosos em certas cenas inesquecíveis e emocionantes.
Diante disso, ao meu ver, graças a Deus, é bastante plausível estar atento para perceber cada fragmento belo de equilíbrio pois se somados, trarão um grande entusiasmo ao espírito, o coração ficará imensamente grato, o ânimo será fortalecido sempre que for necessário.
Nas sombras de um dia ensolarado,
vejo uma beleza pura
de uma flor singela de pétalas brancas
com simplicidade e ternura
na sua essência,
um deleite detalhado
de uma natureza serena.
Um exemplo de que a flora também se apresenta sutilmente sem deixar de ser encantadora
com uma sobriedade evidente
de cores e formas que passeiam pela mente, então, o desânimo vai embora, o que já é suficiente
para comprovar o quanto que ela importa.
Provavelmente, recebi um impacto breve, mas muito pertinente, gerado por uma graça repleta de naturalidade, uma vida
renovadora existente na sua rica essencialidade, uma nobreza que
não se mede por tanta vivacidade.
Fico perdido de propósito
admirando um azul tranquilo
de um lindo mar imenso,
assim, agrado o meu espírito,
inspiro versos, penso e reflito.
Percebo pelos teus versos que em ti, há um coração melancólico que sofre por outrora haver esquecido
de amar a si mesmo, nem ao menos um pequeno gesto amoroso.
Entretanto, aos poucos, graças a Deus, está se erguendo, juntando pedaço por pedaço, ainda que não volte a ser o mesmo.
Provavelmente, será mais forte,
um lampejo doce de esperança
que brilhará intensamente
nas sombras das angústias.
Fui um felizardo hoje, tive uma noite muito sublimee profundamente apaixonante,
pois pude admirar uma elegância
de um tom azul numa estrutura delicada de fragmentos belos e vívidos, uma beleza clara e incomum.
Foi um momento simplesmente distinto como se as cores dos céus
e dos mares tivessem se unido
para revestirem aquele ser
de detalhes tão harmônicos,
a exemplo de seus lindos cabelos
de um majestoso brilho.
Quiçá, eu tenha presenciado o romantismo na sua essência
por ter proporcionado um deleite
aos meus olhos e por ter provocado uma certa inquietação nos meus pensamentos
ou, talvez,eu tenha apenas sonhado,
mas, de qualquer jeito,
na minha mente ficará certamente guardado.
Penso que carregas no teu íntimo,uma ternura cativante,
amável e discreta,
mas também um lado bastante atrevido, uma misturaemocionante
e intensade um jeito profusamente aprazível.
Esta tua dualidade é muito atraente, misteriosa, a qualquer momento, surpreende, levando em conta
quecada versão é diferente da outra,
às vezes, uma fica mais evidente
é nem toda mente está pronta
para este agradável suspense.
Inegavelmente, és linda e surpreendente com uma essência doce de sentimentos ardentes,
desta maneira, provocas um interesse constante de conquistar-te continuamente, deixando a tua vida ainda mais exultante verdadeiramente.
Atrevo-me a dar uma definição poética para música, a sonoridade de um sentir tão forte que foi transformado em arte que vai seguindo num ritmo emocionante de muita conectividade conquistando muitos amantes graças a sua rica verdade.
Dessarte, bendito quem tiver esta capacidade de compartilhar a sua essencialidade através de sons significativos, tocantes e harmônicos, pois certamente é um feito incrível que está sempre encantando.
É preciso ter o mínimo de sensibilidade para ser impactado por uma vívida melodia, resultado da euforia de um amor sincero, de um entusiasmo necessário ou da melancolia da dor, da agonia do desespero, assim, de fato, possui um grande valor por nutrir diversos sentimentos.
Numa rua deserta com a chuva fjna caindo sobre ela,
vejo um misto de tranquilidade e abandono,
duas sensações distintas com emoções diferentes,
como se estranhamente alívio e tristeza estivessem presentes na mesma cena, representados respectivamente
pela vida de árvores frondosas e por uma ausência inconveniente.
A solitude e a solidão atipicamente ficaram entrelaçadas causando uma sensação simultânea de amor e lamentação nesta madrugada chuvosa que deixou a emoção tão à vontade que se expressou desta forma confusa, por isso que a mente ainda está inquieta e acordada nesta hora inoportuna, falando em voz alta.
Às vezes, durante a quietude, a alma sente a necessidade de chover lágrimas para desabafar e ninguém está perto para ver e nem precisa, o que importa é que ela chova para não se afogar por dentro por reter suas angústias ou contentamentos, então, graças a Deus que há este momento de purificação ao externar seus profundos sentimentos, uma contínua e necessária libertação.
É claro que a vida não é um conto de fadas, mas diante do caos que muitas vezes instaura-se no mundo real, considero bastante salutar ter uma imaginação aguçada, uma forma de afastar o mal através de algo simples que restaura.
E observando uma linda mulher que merecidamente tem o meu apreço, mais uma vez, acessei este universo imaginário ao ver nela, uma bela fada da noite com a luz da lua refletindo sobre as suas asas, uma ocasião breve e muito deleitante ainda que imaginada.
A realidade em alguns momentos é monótona, amarga, perturba e imaginar abre uma porta alternativa
que leva até um lugar que ajuda a preservar a sanidade, que aviva a vontade de continuar, trazendo simplicidade e entusiasmo na oportunidade valiosa de sonhar acordado.
És um museu de belas artes com a tua linda natureza exposta contendo traços sedutores, onde a veemência e a simplicidade se encontram com tanta vitalidade que diversos olhares se encantam.
Muitos não sabem te apreciar de verdade por se atentarem apenas para a tua beleza física, mas não para tua vívida essencialidade que só é vista com os olhos da alma ao ser sentida em cada detalhe.
És uma escultura divina, um lindo quadro sem moldura, uma mulher que intesamente me inspira, cuja presença é maravilhosa, um deleite renascentista, dessarte, admirar-te revigora por seres tão expressiva.
Doses de bons ânimos são prazerosas, raras, renovadoras intensamente necessárias, que fazem um bem e tanto, representadas de várias formas dentre encontros de olhares, risos, palavras, passeios lá fora, noturnos, na claridade do dia, em lugares hurbanos, pelo encanto da natureza, usufruindo do precioso aconchego da casa, contemplando a arte da simplicidade em belas paisagens naturais, divinamente, desenvolvidas, inspiradas, cheias de vida.
Ou também lendo um livro, cuja leitura mexe muito com o imaginário, criando versos graciosos na madrugada, ouvindo uma música incrível, cantada, tocada lindamente ao ponto de tocar a alma, então, cada dose tem o seu impacto e o seu propósito, precisa ser tomada aos poucos, com calma, sentindo o sabor de verdade, sem aquela preocupação insensata com o passar das horas e não importa que seja por um breve momento durante a noite de uma sexta, será o suficiente.
Pois também há bastante valor e beleza no desfrute de alguns instantes calorosos, certamente, serão muito significantes, trarão avivamentos, fortes emoções, serão marcantes, darão novas razões de agradecimentos a a Deus,seja na companhia da própria solitide ou na de certas pessoas queridas, entusiasmantes, proporcionando uma sensação gratificante, aprazível, onde a moderação não é relevante, assim, podemos saborear o máximo possível.
Numa parte determinada de um livro, uma sensata raposa chegou a dizer que "O Essencial é invisível aos olhos", esta frase faz lembrar de que a fé não é algo visível, mas quando é forte, ela transcende os limites da racionalidade, permite enxergar maravilhas de tamanha notoriedade.
Lembra também que uma imaginação simplesmente poderosa não se restringe à barreira da normalidade, ganha cores e formas, sonhos despertos como se fossem palpáveis, abrilhantando alguns bons momentos, resultando em belas artes, um grande efeito a partir da expressiva simplicidade.
O mesmo vale certamente para as emoções sinceras, fervorosas, que são as que deixam aqueles que as sentem mais admiráveis, assim, são vistas na viveza de sorrisos, olhares, atos, afetos, laços de reciprocidade, que cativam e trazem um distinto avivamento, rica visibilidade, caloroso acontecimento.
Sendo assim, um dito sábio, marcante, que pode ser responsável por uma lembrança incrível de suma importância, que se o coração está honestamente agradecido e preenchido com sentimentos e fatos exultantes, é possível ter uma visão incomparável, fascinante, através do que é sentido, imaginado e crido de um jeito muito significante.
Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.
O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.
Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.
Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.
Dia inesquecível, sob a vastidão de um céu azul com um sol predominante num lugar paradisíaco, certamente, incomparável, em pleno nordeste, onde desfrutei de um momento aprazível, refrescante, imprescindível graças a banhos de águas transparentes, belas paisagens, cada detalhe mais lindo do que o outro, quando pude renovar o meu corpo e o meu espírito espírito, lembrança que trago na mente com bastante afinco.
Mais do que palavras soltas sãos os versos vivos de um poema feito com amor e as frases sentidas de uma linda música cantada com a alma como o que é falado nas páginas de um bom livro, um "Eu te amo" que não é dito apenas da boca para fora sem nenhum tipo de compromisso.
Assim, a poesia e o canto são duas formas de arte que se correspondem facilmente, ambas demonstram uma melodia que passa fortes emoções, verdades do íntimo, as intensidades de corações, a rara profundidade de uma sensibilidade incrível baseada em memoráveis ocasiões.
Das mais simples até as mais grandiosas, sejam pessoais ou alheias, um sincero desabafo, um sábio conselho, momentos vividos ou muito desejados, fruto de alguns receios, de algo que é melhor ser evitado, uma similaridade notória de muita expressividade, lindo resultado.
Notas e trechos reunidos por uma bela dança, uma voz que ecoa, que recita, quando podem dançar livremente no ritmo emocionado da vida, dos sentimentos recíprocos, uma relação genuína, inconfundível, felizarda à semelhança dos atos de afetos correspondidos, mais do que palavras.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
