Poesias para um Futuro Papai
"Em Teus Olhos"
Em teus olhos, um universo se abre...
Um mundo onde me perco de paixão...
Sinto que estou vivo, em teu amor...
Vibrando meu coração...
A tua pele, um sol que me aquece,
O teu toque, um fogo que me consome.
Em teus braços, encontro meu refúgio,
E sinto que estou em casa, com você.
Rio profundo,
Que nos leva ao mar do infinito.
Duas almas, que se encontram,
E se perdem no amor, sem limite.
Em teus olhos, vejo o futuro,
Repleto de amor e luz.
Ao teu lado,
Para sempre,
O amor nos conduz...
Sandro Paschoal Nogueira
Imagine um copo tão cheio que só falta uma gota para transbordar. Se você adicionar gotículas microscópicas nele, uma de cada vez, parece que nada muda, o copo já está completo. Assim como o número 0,999... é matematicamente igual a 1, certas aproximações na vida chegam tão perto do ideal que já podem ser consideradas completas.
Da mesma forma, cada segundo que perdemos com distrações é como uma pequena gota. Sozinha, ela parece não fazer diferença, mas, com o tempo, elas se acumulam, e, de repente, percebemos que já estamos envelhecendo, olhando para trás e nos perguntando onde foi parar o tempo.
No futuro, cada momento conta. Não deixe a vida passar no ritmo de um "quase lá." Faça valer o presente. "O tempo não espera por ninguém; o futuro é agora. Aproveite cada segundo antes que ele vire apenas uma lembrança." JMJ
a vida me assusta
mais do que palavras podem falar
mais do que um poema possa expressar
o futuro, diante de mim, se agiganta
e à sua sombra eu vivo
sem jamais saber o que está por vir
certa de que tudo está prestes a ruir
evidências meticulosamente extraídas
da verdade que habita em mim
eu me agarro ao desespero
a respiração, descompassada
o coração, em meio ao medo, se comprime
estou assombrada
meus pés ao chão fincados
minha alma amordaçada
o inevitável eu aguardo me atingir
do futuro eu fujo, e ele eu persigo
sem nunca de sua sombra sair
será ele o meu fim?
SOBRE PASSADO / PRESENTE / corpo emURO
Uma pessoa quer mudar algo. E faz um cálculo. Ela deve somar o cálculo para mudar de forma gradativa um corpo em outro, sem alterar sua estrutura, conservando seus nutrientes, aspecto, forma, cor. Segundo a questão, o cálculo deve ser feito para uma mudança 100% ok. Deve ser cauculado de forma gradativa, também. cada parte do processo. Onde queremos chegar.. Pois, a partir do momento que aplicamos o produto. Aquele momento se torna PASSADO... É estamos cauculando o FUTURO, que é o desejo da cliente. Depois do TEMPO do produto. Mesmo aplicando no PRESENTE, ele só faz parte do processo. Para sabermos diferenciar. ANTES E DEPOIS.
"Demora-se um tempo para compreendermos a brevidade das coisas, mas quando esse aprendizado toma conta de nós, já não nos permitimos postergar para o amanhã o que urge ser feito agora.
Como celebrar as pequenas conquistas sem a prisão da ambição desmedida pelos resultados grandiosos e por vezes intangíveis.
Desfrutar os prazeres do lazer, que não alimentam o acúmulo de bens materiais, mas o corpo a mente e o espírito.
E sobretudo, estimar cada instante compartilhado ao lado de quem amamos, e a quem pertencem nossos sonhos, nossos melhores sorrisos e todo coração."
Meu tudo
Eu achava que sabia
Quase tudo e mais um pouco
Mas só foi te conhecer
Que meu mundo virou outro
Foi tudo tão diferente
Tão intenso e verdadeiro
Que a gente até mesmo sente
Uma alegria e um anseio
Alegria de encontrar
O amor que Deus me entrega
E anseio pra viver
O que o destino nos reserva
Em cada palavra, um toque
Fazendo de horas, segundos
O que poderia ser em vão
Se tornou algo tão profundo
O amor é o remédio da alma
Que cura as feridas da vida
Mesmo quando a ferida é exposta
Ainda assim essa cura é bem-vinda
Esse amor me curou por dentro
Fez minha vida ter bem mais sentido
O que antes era apenas um dia
Hoje eu já acordo sorrindo
Aprendi que saudade machuca
Mais do que eu imaginava
Mas aprendi que o que Deus une
A distância não separa
Agora já são dez meses
Daqui a pouco, serão anos
Já posso até imaginar
O decorrer dos nossos planos
Vou te amar cada segundo
Como se fossem momentos únicos
E esses momentos serão nostálgicos
Até formarmos o nosso mundo
Todo ontem tem perspectivas menores,
Todo hoje tem um renovo de esperança,
Todo amanhã tem mudanças in_esperadas.
P.P.F
As três fases da vida
Chega um certo momento da vida que a única fase que importa é o presente, porque é nele que você mostra o quanto mudou e o quanto amadureceu mas não podemos exigir que as outras pessoas entendam se elas não estiverem esperando que isso aconteça.
Ao meu ver... tudo bem você ficar parado um certo tempo, ser inútil por um período da sua vida e até mesmo não se esforçar pra nada mostrando que não tem futuro a quem te vê de fora. Mas é claro que isso só é justificado e só esta tudo bem quando ninguém acredita em você e você não tem ninguém que te apoie.
As pessoas não sabem o que se passa dentro de você e o que você enfrenta todos os dias ao acordar ou a cada hora que você passa vivo.
Isso é só um momento, é só uma fase (sim, é clichê, mas a verdade é essa). Não deixe esse período te definir, tente viver, viver mesmo, mas se não conseguir continue existindo. Apesar de isso ser um pouco relativo, já que você pode acreditar em duas coisas: seu futuro só depende de você e se você não fazer algo para mudar apesar dos seus problemas, você vai morrer sem ter vivido e provará a todos que você realmente não tinha um futuro ou você pode acreditar que algo vai mudar, uma porta vai se abrir para fazer você mudar de vida e você só precisar esperar esse momento chegar. Dá pra acreditar nos dois também. Bom, meu conselho é não focar na situação presente e sim no futuro, porque o agora passa e tudo que se planta colhe.
Dizem que o mundo vai acabar, e que um dia, nenhum vestígio do planeta Terra existirá.
Eu não me importo com esse suposto fim, porque no futuro, serei uma coisa nova vivendo em um novo lugar.
Pense um pouco no amanhã e se prepare para isso. Chegará o tempo em que perceberá, que o tempo passou e nos resta pouco tempo para realizar o que já foi um sonho no tempo que passou. A sensação é:
NAO DARÁ MAIS TEMPO!
Às vezes se encontram pelo caminho, o que fui e o que sou.
Dá um misto de sentimentos, entre o susto de não ser mais aquela menina frágil e entregue, e hoje ser, essa mulher um pouco fria e distante...
Que pondera diante da vulnerabilidade.
Sou sombra do que fui, sou o rascunho de um equilíbrio.
Por enquanto, se quiserem sentir-me terão que lidar com uma borboleta desengonçada aprendendo a voar. Há tempos que já não me reconheço, porém, sou alguma coisa menos tola do que fui.
Viver é isso.
É acordar sorrindo depois de ter ido
dormir chorando.
É um dia ta triste por ter perdido um
amor,e no outro feliz por ter esquecido
ele.
É ir se equilibrando na balança do "eu devia
ter feito" e do "eu não acredito que fiz isso."
É ir seguindo a vida tentando acertar,mesmo
que os erros tenham sido em maior quantidade.
É ter a esperança que a estrada da
vida pode melhorar,
e que pra isso acontecer você tem que
aceitar as derrapadas do meio do caminho.
Somos parte do todo, somos um pouco do tudo, somos inteiros e pedaços; e juntos, somos um só.
Somos também, os resultados do antes, inventores do agora, e sonhadores do amanhã.
Eu quero um dia chegar
Chegar lá para ficar
No Reino do Pai alcançar
Graças Divinas eu poder contar
Tudo vai além
Nos mares do futuro
Estou com o Padrinho,porém
Não tenho medo do futuro
Meu Padrinho é Jesus
É o Dono dessa Luz
O maior Chefe da Sessão
É o que conduz o coração
O Coração de Ouro
Vovô Tião trouxe a Luz
Um grande sublime tesouro
Coração de Jesus
Procure os melhores momentos passados.
Viva todos os momentos presentes.
Busque Sempre viver um futuro ainda melhor.
"Há um divórcio entre a ideia e a realidade que já dura alguns milênios. E o número de variantes do pensamento é sempre menor - inferiormente menor - que o de variantes da vida."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
APRENDA
Você só conseguirá ser feliz quando eliminar duas coisas de sua vida:
O medo de um futuro incerto.
E a recordação de um passado ruim.
Re Pinheiro
Tragédia da Humanidade em Três Atos:
ATO 2:
Todos os homens são caminhantes rumo à um ponto futuro.
Entretanto, apenas alguns sabem para onde estão indo e bem poucos chegam onde deveriam chegar.
O tempo
Carrego o passado como quem segura um objeto ainda quente,
mas ele escorre pelos dedos quando me distraio do agora.
No presente, sinto o pulsar de uma vida que não sei nomear
e que, mesmo assim, me define
num sopro íntimo que me desvela a cada instante.
O futuro espreita
como uma promessa que eu mesma não compreendo,
mas desejo com a mesma intensidade
com que temo o desconhecido de mim.
Entre esses tempos que se tocam,
vou me inventando e me perdendo,
na frágil certeza de que existir é deixar rastros
e apagá-los ao mesmo tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado