Poesias para um Futuro Papai
Sempre precisei de um pouco de carinho e uma imensidão de atenção;
Ninguém vê onde fui parar, não sei sair de onde não se tem saída;
Quando me vi tendo que entender o que meu coração queria se entrelaçando ao seu, me assustei e chorei com o medo que nem sabia de onde vinha;
Sei que possuímos uma sintonia incrível, um magnetismo, que já era sentido, sem nunca termos nos visto ou nos tocado!
Coisa de pele mesmo, e que foi revelado primeiramente no mundo virtual.
E quando nos encontramos pela primeira vez, e sempre que nos encontramos, nossos corpos incendeiam,com nossas fantasias e desejos...
fazer parte de um mundo melhor, fazer parte de uma sociedade melhor. Crer que dias ruins podem , se transforma em dias felizes, de glória e coragem..
Fazer parte de um dia melhor, ou um futuro melhor, ter coragem de arriscar, mesmo a chama se apagando, mais é sim ter coragem de acender para crer que no fim do túnel uma luz sempre irá ilumina
A vida é meio podemos dizer uma canoa no meio do mar. A vida é um navegar, a vida toda vc navega , navega , muitas vezes até cansar. Chega um momento, que a canoa afunda , afunda bem la na escuridão, do não saber aonde ira , aonde esta , o porque afundou. Talvez daria para intender o viver e o morrer no afundamento da vida..
Thiago 12/04/2012
Nao é uma desculpa nen um problemão , apenas um sentimento que vem do coraçao
se tenho ciumes de ti , é a prova de tanto gosta de vc e o medo de nao ter mas vc
espero q entenda e nao fique triste nao , pq esse momento vem do coraçao
(Meio Tarde)
Talvez eu esteja sofrendo de um medo pagão, sem alma,sem nome ou solução,meu medo oprimido me limita a uma vida de regras,sem fascínio e sem esplendor,Não consigo respostas sendo a principal pergunta na boca do meu mundo,sou apenas um sujeito oculto,ocultando o medo que lá fora me consome e me come e prende toda minha vontade desejada pela ganância,Já nem sou tão bonzinho pra perdoar e te dar mas outra chance, Mas uma vez peço pra não me esperar e nem pensar em contar comigo,já nem sou mas humano o suficiente como pensa.
Aceite esse meu novo eu,como presente de despedida,já nem pretendo voltar a botar os pés neste lugar cheio de ódio,mentiras e dor,Não me surpreenderia se a vida fosse me tirado nesse instante,sempre aceitei a morte que me aceita como a vida me abominou,Mas talvez eu já não esteja tão vivo pra retribuir seu favor e só te peço que me deixe em paz e nunca mais volte a me procurar.
Sim um abraço faz falta.
Um beijo então nem se fala.
Que dirá um sorriso que deixa tudo mas bonito.
Aquele olhar que penetra fundo adentrando a alma..sim faz muita falta...
Mas só sua presença me traz tudo isso então é sua presença que me faz realmente falta...
Sei que minha vida parecia um amor de verão que tanto acreditei meu mundo estaria certo em um deserto que se transformou em florestas;
Nunca quis ver você assim sem direção, as vezes parecia como nós qui-cessemos, mas percebo agora que teu sorriso me feria sem a tua força de direcioná-lo a felicidade;
Até que chegasse o dia sem saber o quanto nos amamos sem deixar que nada deixe ferir meu coração;
Pode ser que um dia eu fique sem você,
Mais existe uma coisa chamada coração
aonde você estará para sempre dentro dele!
não tenho mais todo tempo que se foi, porém ainda tenho todo um caminho para percorrer a encontro da felicidade;
Veja só como ainda os sentimentos se mostram como em um abraço forte e ardente no tempo que nos espera sem deixar as luzes as acessas;
Meu tempo nunca fora perdido, pois sou ainda tão jovem tenho deveres com o amor;
Sou o que poucos conseguem enxergar e entender. Sou aquilo que quero ser. Sou um pouco de solidão, repressão, insegurança, tristeza. Também posso ser diversão e confusão. Tudo depende das pessoas que estão ao meu redor.
Mas além de tudo, sou aquilo que me tornei com o tempo.
Você é como eu escolhe bem os caminhos para que encontremos um ao outro;
Nós vamos sempre a luta pelo que queremos e pelo os nossos sonhos;
Quiz evitar a união que se tornava inevitável entre nós dois, percebo que não é a melhor escolha se esconder do destino;
Quando você despertou os meus sentimentos entendi que ainda poderia ser feliz;
Conselho a um amigo:
Nunca diga com certeza de que és uma pessoa infeliz, pois não sabes o que o futuro reservas a ti. Encare a vida como se fosse um livro: Você começa a lê-lo, e percebe que a história não é lá muito interessante, e então você desiste de ler. Mas talvez esteja, ao fazer isso, cometendo o maior erro de sua vida, pois a história pode ser que mude, e aquele poderia ter sido o melhor livro que já leu; mas você desistiu, e nunca irá saber como termina a história. O que tens a fazer é terminar de ler, porque por mais que a história não seja boa no começo, e você pense que não irá valer a pena continuar virando as páginas, tu só irá saber se vale a pena ou não, tentando, mas desistindo, nunca terás a certeza de nada. Portanto, siga em frente, continue virando as páginas do seu livro, e por mais que o capítulo não lhe agrade, continue lendo, e quando terminar o livro, poderá perceber o que aprendeu com sua historia, e aí sim, concluir se valeu a pena ou não.
Estou com fome
Estou com fome...
De estender minhas palavras escritas;
Em um caderno branco, com diversas tintas!
De gritar bem alto, dentro do meu intimo;
Olhem o que eu consigo ser;...
Dentro de palavras ditas por mim!
Não escrevo de amor, mas tento-o reestabelecer.
Estou com fome...
Sei que não é vontade;
Pôs o que eu sinto é de verdade!
Eu posso senti-la com a mente;
Posso alimenta-la com o pençamento;
Ingenuo mais bem verdadeiro!
Fome essa...
Que me faz ser um poeta;
E por meio das palavras definir minha personalidade.
Ela me dá ancia;
E eu alimento-me sem paciência.
Fome essa...
Que so vai passar quando eu dizer tudo que penço!
Mesmo sabendo que não paro de pençar!
Então vou me desnutrir enquanto posso
Alimentando-me com pençamento, até a fome se calar.
Auto-Angustia
Fui consumido por ideias descalças de nexo!
Por um pençamento mendigo sem teto;
Com as promeças mais bonitas...
E cegas de previsões reais;
Com o desejo mais doentil...
Que mesmo sabendo os riscos, quero-o ainda mais!
Fui desmascarado pela imagem da verdade;
Verdade esta, que é uma mentira aceitada...
Aceitada pelo impossível fora da realidade.
Ideia esta, que foi emplantada na minha mente,
Cheia de mediocridade.
Hoje ja não me sinto bem!
As angustias da vida estão a ir além.
Sinto que o aconchego das minhas palavras está distante!
Nem o tempo consegue curar feridas...
Que está sendo magoada a cada instante!
Queria mergulhar no paraíso do seu olhar,
Na busca de um tesouro encontrar.
Nadei, nadei,
Tesouro não encontrei,
Mas, no brilho dos teus olhos, o grande amor que sonhei,
Enfim pude sentir,
Experiência doce,
Impossível descrever o que vivi.
Estou muito indignada, a educação pública é uma piada. A escola é um depósito de crianças, as salas são super lotadas e as crianças super mal educadas.
Não existe profissionais qualificados trabalhando nas escolas tais como psicólogos e inspetores, é tudo feito de qualquer jeito, enquanto tiver essa hipocrisia de "educação", nós todos seremos marionetes nas mãos de governos que só querem o poder.
Pais omissos que não querem impor limites aos filhos, professores que não têm compromisso e crianças mal educadas que só vão para a escola pois seus pais recebem o bolsa miséria e também não conseguem ficar o dia todo com seu filho.
Enquanto tiver esse tipo de "EDUCAÇÃO", seremos vítimas do SISTEMA.
Mas quem é esse tal de sistema? Somos nós, todos nós... Como podemos aceitar isso
Pessoas andando pelas ruas, com a alma vazia, com o coração colado por um pequeno fio de linha preta.
Sem saber por onde vão, ou aonde irão chegar, rezando para isso tudo acabar.
Sozinhas porém acompanhadas;
O vento bate como um lento sino de igreja, trazendo todas as lembranças de volta.
Lembranças de tormenta, lembranças sangrentas, cujo as quais desejam esquecer.
Para onde vão? A que horas chegarão?
Ninguém sabe, eles apenas buscam um lugar para se refugiar.
não existiria o nosso querer se os nossos olhos não se assegurasse em um firme gostar;
Sei que somos medo e desejos com a esperança entrelaçada com a felicidade;
E amamos calado no silêncio assistindo o passar do nosso tempo;
Só nos falta tomar o mundo e fazer o nosso caminho único ao nosso destino;
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado