Poesias para um Futuro Papai
Procurando um amor?
Há boatos que ele não precisa ser procurado.
Há boatos que ele brilha só pra você.
Há boatos que ele vem do nada.
Uma noite,
Escuro,
Uma luz,
Seus olhos,
Um mundo,
Nós dois,
Um beijo,
O universo com mil constelações.
Se um dia alguém aparecer na sua vida como eu apareci,
disposto a lutar pela sua felicidade, ser leal a você
e alem de tudo um amigo de verdade.
Valorize, agarre com toda sua força
e não deixe que ninguém destrua vocês dois.
"Brigas são evitadas
Obstáculos são superados
Desavenças são resolvidas com um simples diálogo
Abstém-se de dores ou pelo menos tenta-se evitá-las
Mas a valorização é paga com enjoo..."
Um filme pra distrair,
e pipoca pra acompanhar
Uma chuva pra dormir
Um poema pra pensar
FELICIDADE RESUMIDA
E aquele abraço um dia te dei
Foi como nos sonhos em que sonhei
Leve, calmo
Não foi tão demorado assim como imaginei
Mas ainda sinto ele em mim...
Intenso, verdadeiro
E eu sei que no fim
A gente vai lembrar daquele abraço
A vida toda, o tempo inteiro
Chuva cai lá fora...
E ainda são quatro horas,
de mais um dia cinzento
Chuva cai lá fora...
E a saudade aqui dentro,
que não quer ir embora
Chuva cai lá fora...
Enquanto eu te imagino do meu lado,
aqui, agora
Chuva cai lá fora...
O vento bate na janela, mas eu não quero escutar
E por trás dela...
A saudade passa devagar
A lembrança é um mundo imaginário
E nele, somos apenas saudade...
De algo que um dia existiu, ou já se foi embora
E se teu coração fosse duro
Eu ensistiria tanto
Que nele faria um furo
Como quem nele quer morar
De agora até o futuro.
#SEMPRE
Sim, os personagens estavam nervosos
Sim, cada um olhava para um lado
Sim, nao sabiam em que lado ficar na hora da fila
Sim, eles nao sabiam nem qual era a fila certa
Sim, ele era do século XIX ainda... Ela, moderninha, quis pagar o lanche
Sim, viera o beijo, assim: antes do tempo. Assim: ja tarde. Assim: na hora certa!
Sim, as criancas estavam olhando, mas o que fazer se a brincadeira era boa?? (Um dia eles vao aprender)
Sim, a maquiagem dela borrou, ele nem viu, nem ligou
Sim, borrou, ela estava uma bruxa, uma megera, exclamando, exclamando, exclamando
Ele riu
Eles riram
Bobos...
E dos meus pensamentos me vejo em um deserto Dissertativo sem argumentações, que me leve a sério pelas palavras que me abordam de forma brusca;
Mas me guardo das ilusões que me cercam de forma covarde para não mais me perder dos meus pensamentos que me fazem lembrar-se de quem amo;
Pela manhã, ao acordar, eleve o seu pensamento ao Alto e agradeça a Deus por mais um dia. Pelo brilho da Lua e das Estrelas, pela luz e pelo calor do soberano Sol, pela Chuva que irriga a Terra, pela suave Brisa da manhã trazendo o perfume das flores e o canto dos pássaros e assim... abraçando toda esta linda corrente vibratória, certamente a felicidade acompanhará todos os seus passos...
Simples assim.
Certa vez me perguntei o porque de tantas guerras? O interior de cada um me respondeu, o amargo de cada um, as armas interiores, o ódio envolto pela camada de hipocrisia e falsidade em um mundo onde é quase impossível existir a lealdade.
Então apontem suas armas para si, e vejam o estrago que se pode fazer dentro de vocês mesmos, e se é isso que temos que entender, nunca seremos iguais a vocês!
E acabam perdendo o que achavam não importar, acabaram notando que virar suas armas para inocentes, que vocês acusam de seus próprios erros.
Abram os olhos e vejam quem realmente saiu perdendo, se seus tiros não foram fortes o suficiente para me derrubar, me deixaram mais forte, me fizeram acordar, para lutar!
O HOMEM E O MOLUSCO
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atônito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia na lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e destratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi atoa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.
Dentro de nós existe um pouco de tudo, cabe a você expor o que te convém.
Para alguns dou o meu melhor, para outros minha indiferença, e para a maioria não dou absolutamente nada…
O povo se mostra
e o mal vai por terra...
O povo levanta um líder,
levanta esperanças sob um nome.
E o líder, o que faz?
"Hoje me veio a lembrança...
De um adolescente por dentro triste criança,
Vivendo em plena batalha, solitário em um banco na quadra,
Cabisbaixo entre lagrimas, ouvindo aquela "nossa" canção
E fumando um amargo cigarro de palha."
Desistir de um sonho é abandonar a corrida a um passo da chegada...
Porque a única coisa que poderá nos derrotar...
É a nossa própria desistência.
Não é fácil aceitar que tudo um dia acaba.
Houve um tempo que só em sentar ao teu lado
e segurar a tua mão, já me acalmava.
... e era um tempo tão bom!
Às vezes sou um pouco introspectiva.
Gosto de me olhar por dentro me sentindo dona da situação.
Fico tentando domar o corpo, a alma e o coração.
As vezes consigo, as vezes não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado