Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 248820 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Por que o coração é tão misterioso?
O amor floresce em um instante
Entre e veja por conta própria
Você pode entrar na parte mais profunda do meu coração

IVE (K-pop)

Nota: Trecho da canção LOVE DIVE.

Um vento forte pode apagar uma vela, mas ele servirá de alimento para o tempestuoso fogo na floresta. As provações da vida revelam qual tipo de chama somos.

⁠Você pode me ver fazendo o que eu não fazia por você
Você pode pensar um milhão de possibilidades
Você pode duvidar de tudo
Você pode sentir dor
Mas a única VERDADE
É que eu aprendi
Alguém me ensinou
Pode ter sido você...
Então, obrigado!

⁠Feliz páscoa.
Que nesse domingo não seja apenas um dias de compartilhar momentos bons, mais que seja um dia de receber amor e doar amor, que seja o momento de compartilhar esperança, que possamos olhar o outro como alguém que também é amado, por que não haveria sentido em uma morte de cruz se ela fosse para salvar apenas pessoas que considero boas, que nós em nosso pequeno pensamento deixemos de trancar o amor de Jesus em uma bolha, em uma caixa, que nosso ego não seja o centro do que achamos que é o amor de Deus, que possamos lembrar ou procurar saber que a caminhada de Jesus é humilde, é amor, é quebra de paradigmas, é inclusão, é salvação, e essa salvação não é a nossa, essa salvação é de Jesus, essa salvação não podemos compreender, a salvação está fora da compreensão humana, a salvação de Jesus é ilimitada, o amor de Jesus não está na compreensão humana, que esse Jesus que não é religioso mais sim um estilo de vida nos alcance. Jesus vive

⁠Para Hoje...
Um ato de amor.
Um gesto de carinho.
Um coração bom.
E tudo de melhor hoje...
Do que, fizemos ontem!

Sou...

⁠Sou dessa gente SIMPLES...
Que é feliz com o que tem
Que traz consigo sempre um sorriso
Que seu lado interior, é o lado visto!

Sou dessa gente BOA...
Que valoriza as amizades
Que acolhe e cuida
Que é solidária!

Sou dessa gente HUMILDE...
Que sonha, acredita e luta
Que contorna caminhos dificies
Que nunca desiste!

Sou dessa gente SENSÍVEL...
Que tem a alma leve
Que tem grande coração
Que se expressa com gentileza!

Sou dessa gente AGRADECIDA...
Que agradece antes... E depois
Que traz no peito muita fé
Que a esperança está presente

⁠Hoje te vi pequena novamente
Vi seus cabelos enrolados
Sua mãe esbravejando
Em um minuto, parte de nossas vidas passou
Essa pequena partícula de tempo
Encapsulou momentos
Que só voltam
Através de nossos sentimentos

A mágica do amor verdadeiro nao é sobre
quem te dá flores,
porque flores
qualquer um
pode te dar.
E sobre
quem te faz
florescer…
E você meu amor,me faz florecer todos os dias…
Você me faz evoluir todos os dias
Você é minha inspiração
Você é felicidade
Você é meu grande amor…

⁠A vida é tão corrida que a gente se esquece que dentro de cada um de nós tem uma farmácia com o remédio necessário para minimizar nossas dores, cicatrizar nossas feridas. A gente se esquece que além do poder de cura, também podemos prevenir dores da alma.
A gente se esquece que quando perdoamos, quando oramos, quando partilhamos nos curamos.
A gente se esquece que quando deixamos um pouco de lado as atribulações do dia a dia e paramos para brincar com uma criança ou com um cachorro, nos curamos.
A gente se esquece que quando mudamos de caminho e paramos para apreciar uma flor nos curamos.
A gente se esquece que quando doamos um pouco do nosso tempo para ouvir alguém, além de curar, também somos curados.
A gente se esquece que quando abraçamos, quando amamos, quando sorrimos não somos só nós que curamos, mas que também somos curados.
Então, usemos, abusemos! Todos esses remédios estão ao nosso dispor e não têm contra indicação.

⁠Oque nos falta?

Sinto que a vida é um jogo de nós contra nós mesmo aonde tudo já está perdido. E oque nos resta durante este período é se apegar aos pequenos detalhes, observar o essencial e dar valor a cada pequeno gesto do dia a dia. Somos tão apressados, ansiosos e muitas vezes egoístas buscando um caminho mais rápido. Mas pra onde ele vai e o que fazemos com o tempo que sobrou? Nos acostumas a ser comercializados, quando saímos nas ruas vemos cartazes, propagandas, pessoas oferecendo oque tem para nos prender a atenção. E quando vamos para o virtual a situação é a mesma, somos objetos ofertados, estamos sempre sendo impactados por anúncios e comerciais. Estas pequenas coisas vão nos afastando do que realmente importa e fazendo com que não nos percebamos que estamos deixando de viver momentos, pessoas, alegrias e amores. A nossa passagem por este plano é muito rápida então precisamos fazer algo para aproveitar mais esta janela de tempo e existência, fazendo com que cada detalhe se torne importante e inesquecível. Façamos mais carinhos, abraços, beijos, boas ações, empatia e simpatia. Quem sabe assim quando chegarmos no final de tudo e olhar para trás possamos nos sentirmos realizados e orgulhosos por amar e ter feito amar mesmo com a perca que é o tempo, talvez amigo ou não que sempre chega.

⁠Escuridão
Todos os dias acordo cedo e fico esperando um milagre, como quem espera uma mudança, mas os dias se passam e tudo continua igual, às vezes queria que o tempo parasse só para que eu pudesse pensar um pouco, mas meus dias são longos, longos e cansativos, os dias se passam, a vida continua, vou me acostumando com a vida e apenas andando.
Sei que existo, no entanto, não vivo. Abro a janela e vejo o sol nascendo tão alaranjado que já me faz deduzir certamente que o dia será quente, quente e cansativo.
Será que vejo as últimas notícias, ou volto a dormir?
-disse eu a mim mesma.
-Decido levantar, já dormir o bastante.
-Vejo os Looks do MET GALA e, sinceramente, queria um alblack parecido com o da kim kardashian. Preto e solidão: par perfeito! No qual combinaria com a escuridão em que me encontro. Logo me sinto estranha e sem rumo, penso o que seria da minha vida, talvez uma pessoa bem sucedida ou simplesmente me tornaria um vazio inexistente.
-passa dias e dias , continuo com essa imensa solidão , como se eu tivesse com o coração vago , mais minha mente a milhão , como se eu estivesse em um buraco negro , solitário e preto coberto de rancor.

⁠Não há nada mais gratificante, que trilhar um caminho onde os contornos diários, testificam que estamos no rumo certo. O solo nunca será plano, ou totalmente íngreme, e as pedras nunca constituirão obstáculos para quem decidiu construir um ideal. É no trajeto que percebemos o quão somos fortes, e, é na subida, que verdadeiramente a "canela engrossa."
A persistência e o ânimo, concorrem para o exercício diário da fé, e, nessa toada, aperfeiçoamos o caminho para o êxito, que necessariamente não se constrói ou traduz apenas de vitórias.
Para cada desafio, uma estratégia. Para cada decisão, uma oração. E a cada dia, Deus cumpre em nós o seu propósito

⁠cada um tem uma visão sobre o mundo.
Cada um é feliz do seu jeito, a escolha é exclusivamente vossa.
Depende das cores que quisermos pintar o nosso mundo.
O meu eu pintei com as cores do arco Íris.
E o dos meus amigos?❤️🥰😘😘😘💋💋

Y. Alegria

⁠ Desde dos tempos de colégio
Pra mim era um privilégio
Estudar do seu lado
Romântico e apaixonado
Não sei a onde você anda
Nem sei se adianta
Tentar outra vez
Olha só o que o destino fez.

Um do outro estamos distante
Não sei se ainda há chances
Se eu tivesse essa certeza
Ontem você era uma princesa
Hoje uma rainha
Que seja toda minha
E de mais ninguém
Ok, de sua mãe também.

Sonhar não paga imposto
Eu estou disposto
Enquanto vou rimando
No mesmo momento sonhando
Nós de cabelos brancos
Sentados no banco
Abraçados na pracinha
Alimentando as pombinhas.

⁠Não vi quando cair !


Três metros de altura,
foi um impacto atordoante.
Mas se hoje estou aqui,
porque Deus; me fez triunfante.

Não vi quando cair, quando
do chão levantei; ouvir o meu
espírito agradecendo a Deus,
isso sim: eu escutei.

Deus muito obrigado
pelo o que o Senhor
fez por mim.
Se não fosse o seu amor
eu não estaria mais aqui.

Não sabemos a hora,
devemos pois nos preparar,
aliançados com Deus;
pra quando a morte chegar.

⁠Deus,
Tens um lugar para mim?
Em que arranque a tempestade que sopra sob minha alma. Que arrebate a minha consciência para que eu não tome mais nenhuma decisão errada. Que me faça feliz, mesmo que eu não exista mais.
Em ti, sei que há a possiblidade disso.

⁠ESCREVER
é uma forma
de expurgarum turbilhão
de pensamentos
e sentimentos
dentro de mim...
uma explosão interior!

⁠Quando partir levará parte de mim, um botão entreaberto,
tímido róseo como a corada face e transparente coroa de um rei menino.

⁠"Faça algo e você terá algo. Faça algo com PAIXÃO e você terá
um propósito de vida"

⁠⁠Um ser de hábitos noturnos,
mas que possui uma grande luminosidade,
consegue aplicar a sua bondade
sem perder a sua esperteza,
pois já passou da fase da ingenuidade,
fato que pra muitos foi uma tristeza
e ainda possui uma beleza clementee misteriosa
que demonstra uma falsa fraqueza,
portanto, a sua existência
é notável,
é um anjo de um agir amável
e misericordioso
na vida de quem sabe trata-lhe
com o devido respeito
e apreçopelo o seu tempo precioso
que é disponibilizado,
entretanto, poderá ser tratado
como um demônio
só por não aceitar ser desrespeitado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp