Poesias para um Futuro Papai
Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto. Que meu lar é um botequim, que eu arruinei sua vida e não mereço a comida que você pagou pra mim.
E se a morte não implicar, necessariamente, em final? Van Gogh, um dos maiores pintores da história, vendeu apenas um quadro enquanto vivo.
Um dia sonhei em ser um escritor, um poeta...me apaixonei e amei uma pessoa...depositei minhas esperanças e sonhos, fiz os mais belos poemas e texto, abrir minha cabeça para novas ideias, tentei me moldar pra ser a pessoa da qual ela queria que eu fosse mas de nada adiantou, não fui capaz de fazer ela me amar, mas uma coisa eu posso dizer, eu tentei, insistir para que tudo desse certo, eu não desistir fácil, mas eu não posso força a ninguém, enfim me encontro numa pior situação em minha vida muitas coisas aconteceram, pessoas que confiei (risos) me decepcionou, me abandonou, logo no meu pior momento, eu sinto que eu não vou estar preparado para outra relação logo, ainda doi muito, mas tenho que esquecer-la...e enfim mais um de meus sonhos foi destruido e esse eu trocaria tudo, só para viver com ela, e enfim acabou o que achei que fosse para sempre mais é verdade uma frase " O pra sempre, sempre acaba" e termino esse texto dizendo, um dia sonhei em muita coisa.
Dentro de mim existe um mecanismo avassalador chamado fé! E nessa fé me refugio, revigoro, fortaleço e creio até o fim.
Há um mundo grande lá fora assim como há um mundo imenso aqui dentro. Lá habita o estranho e desconhecido amanhã, mas dentro de mim habita um desconhecido eu interior. É preciso abrir a porta e seguir caminho, mesmo sem rumo certo sempre haverá um destino a ser descoberto. Passam-se os anos e minha jornada apenas começa, é como o infinito, sempre com um início e um fim contínuo. O tempo passa trazendo consigo mais perguntas do que respostas, você as procura em diversos lugares olhando o passado e o presente, mas não consegue entender e tampouco imaginar o que virá a seguir. As vezes é preciso jogar a toalha, e isso não significa que fomos derrotados, apenas não estávamos aptos a vencer naquele momento. Não importa quão alto seja a sua queda, sempre haverá esperança para amortecê-la, e não importa de que forma você se encontre após cair, se houver fé, sempre haverá luz para guiá-lo nos mais diversos caminhos da vida.
Somos como Romeu e Julieta, não o de Shakespeare, aquela sobremesa de queijo com goiabada um é doce o outro salgado, tem nada a ver mas quando se junta é bom de comer.
As vezes você só precisa e pede um pouco de silencio para saber o que é realmente essencial e importante em sua vida. Você faz uma alto reflexão de tudo, e sabe, que num momento de decisão e escolha, ninguém pode fazer por ti, além de você mesmo. Esses momentos são um pouco doloridos, é uma solidão saudável digamos assim, mas solidão acaba sendo sempre solidão. Mas o lado bom disso, é sempre o seu resultado, é de você sair muito mais forte, muito mais ciente do que quer pra si, é você descobrir do que e de quem você sentiu falta naquele momento. É você abrir as janelas da sua alma, respirar fundo e continuar...Continuar exatamente de onde você parou! (Thaís Fernanda)
O lamento é um sentimento tão profundo que vem de dentro do nosso escudo corporal e só sente este sentimento aquele que já presenciou pelo seu exterior e o transportou ao seu interior porque ele sentiu o amor que se trespassou em dor.
O que querem as mulheres? É uma incógnita constante, pois elas buscam um homem sincero e quando o acham não suportam certas verdades.
Eu me coloco em cenas de filmes. Ás vezes imaginando um final feliz, outras, superando a maldade alheia.
Dia bonito é aquele em que a alegria faz festa em nossos lábios, riscando de canto a canto um arco-íris de sorrisos.
Nunca pise na cabeça de um derrotado, um dia ele se recupera e se torna uma serpente para envenená-lo. A dor da humilhação é mais penetrante que a física: esta se alivia com o tempo, aquela se torna inesquecível. (O Colecionador de Lágrimas)
Alguém, um lugar ou um novo ‘eu’, estão esperando para que possamos encontrá-los. Seja lá quem for, o que for e onde for, um dia, a gente se encontra.
"já tive pressa e muita...hoje arrasto um par de chinelos velhos,onde dois pés cansados correram em busca do nada"
“Postura. Ponta de pé. Um passo de cada vez. Sincronize seus movimentos e respire suavemente para manter equilíbrio. Aula de balé? Não caro amigo. São apenas algumas regrinhas, estratégias básicas que levo comigo para enfrentar essa tal realidade chamada de vida.”
"Desculpe, mas sinceramente, você não consegue me enganar. Não por que seja um péssimo mentiroso, muito pelo contrário, você mente muito bem, mas você tem dois inimigos naturais em sua própria face. Seus olhos são inimigos da sua boca. E algumas vezes, essa mesma, inimiga do seu cérebro. Nada mais correto do que colocar um anteposto entre eles, -digo, entre olhos e boca- assim, um não discute diretamente com o outro. Sua boca também lhe trai, então você não gosta de usá-la em ocasiões especialmente delicadas. Daí suas crises de silêncio. Mas tudo bem, tenho o manual do seu olhar. Janelas abertas, diria eu. Arranha-céus. Então quando eu lhe pergunto sobre algo e você me nega, pupilas se dilatam e mesmo aquela expressão séria se desfaz com um gigantesco “É mentira” em seu olhar. Mas tudo bem, vou continuar acreditando em sua boca, até quando você aceitar o fato da traição do seu olhar e os dois entrarem em consenso".
O que faz um homem se tornar líder é a capacidade que ele tem em observar, organizar, aprender e desenvolver.
“Me dê um beijo de boa noite como um bom amigo faria. Eu vou fazer o mesmo mas sem intenção porque o amor é uma jaula e estas palavras em uma página, carregam a dor ao invés de libertá-la. Em outra vida eu não precisaria consolar-me enquanto eu me conformo em deixá-lo partir. De novo eu te deixo ir.”
Olhar nos olhos de outra pessoa, por um longo tempo revelou-se uma coisa poderosa. E se você não acredita em mim, tente fazer isso você mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado