Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252796 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Não quero viver contigo apenas um sonho. Pois um sonho, por mais real que possa parecer, sempre será uma ilusão.

O Homem nasce bom e mal em sua essência. Um equilíbrio dinâmico e equidistante, que se altera conforme a sociedade, ao seu redor, o conduz.

Um lutador não se define pela graduação das artes marciais em que se especializou ao longo da vida. Um lutador se define pelas batalhas vencidas contra os próprios demônios encontrados nos percursos da vida. Um lutador renasce das cinzas , e com as mesmas cinzas constrói monumentos. Um lutador nunca desiste de si mesmo. Um lutador sabe a hora de recuar e se preparar para vencer a próxima batalha. Um lutador utiliza a sabedoria e não os músculos. Conheci um LUTADOR.

Já cheguei a desistir da minha vida um milhão de vezes (soa estranho, mas é a realidade). Por não saber o que fazer depois mais pra frente… Só que hoje estou aqui de pé tentando lutar contra essa vontade louca de morrer, sumir ou qualquer coisa que minha mente suicida planeja, porque sei que à morte não ira me lavar a nenhum lugar se não for pro um tumulo.

A alma é uma cigarra. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose; é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos outra coisa: “Cigarra! Morre e transforma-te! Saia da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!”

Ficamos deitados um longo tempo e eu estava preocupado, com medo e sem paixão. Algo como uma flor cinzenta cresceu entre nós, um pensamento que tomou forma e falou do abismo que nos separava. Eu não sabia o que era. Senti que ela esperava.

Vivo no mundo louco cercada de pessoas loucas ou será que eu sou a louca perdida em um mundo de pessoas normais?

Ame, respeite e admire os idosos, pois se você tiver sorte, mas muita sorte mesmo, um dia poderá ser um.

Prá falar a verdade, todos nos precisamos de: um amor nao correspondido; um porre de vinho; uma balada que dure até 7 horas da manha; um banho frio; um susto bom; um bom amigo; um sono perdido; e mta história de Banda, pra contar.

Quer passear comigo? Bater um papo? Quer me conhecer melhor? Tem certeza? Eu não sou assim tão sorridente, não tenho a face tão corada, nem os olhos tão brilhantes, meu papo não é assim tão trivial, meu passado não é tão correto quanto a sua camisa bem lavada e bem passada...não sou aquela que você imaginou, mas também posso não ser muito pior do que o que você já passou, mas tenha certeza, serei a mais sincera, se quiser, é isso o que tenho a oferecer...

E chega um momento que você não busca qualquer pessoa, você quer alguém que seja boa gente, que ame os animais, que respeite os idosos, que não fure fila, alguém que tenha o riso fácil e que respeite a dor do próximo. É esse alguém que vai somar na vida!

A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impede de nos colocar no lugar outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante.

Hipocrisia é dizer que um país esta investindo em educação e cultura, quando os preços dos livros dizem o contrário.

Nesse momento não digo um adeus, pois não sei oque o destino nos reserva mas a frente, eu digo com convicção um ate logo um ate mas ver.

⁠Em um mundo feito para o mais apto, quem sobreviverá? Mais cedo ou mais tarde, você entenderá que somos o resultado da seleção social, a culminação natural da ordem aceita por você e por todos. Somos o futuro, somos o inevitável.

Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez você que acabe sentindo a minha a falta.

Não deixe que uma simples palavra estrague seu dia, existem pessoas que não merecem nem um minuto, quem dirá um dia.

"Nada vai carregar mais amor, doque as palavras ditas pra você, por um coração que você só usou, ele nunca fará o mesmo por voce! "

Vc ja foi adolescente um dia, deve ter dito uma paixão platonica, o importante não era ficar com a pessoa, mas simplesmente vê-la, ou estar ao seu lado, coisas bobas, já te deixam felizes. Graças ao que senti por ele, muita coisa mudou na minha vida, afinal estava tão desmotivada com tudo, e aquele sentimento por mais maluco me deu novo animo. Só que vc não entendia isso, sempre falava do que poderia acontecer, e eu só queria que me ouvisse, jamais acharia que se caso acontecesse alguma coisa, vc seria culpada por não ter me alertado.

Às vezes, acontece de eu sentir que a alegria é um delito de alta traição, e que sou culpado do privilégio de continuar vivo e livre.

Eduardo Galeano
Dias e noites de amor e de guerra. Porto Alegre: L&PM Pocket, 2001.