Poesias para um Futuro Papai
O trabalho é uma política; a política é um trabalho, que deve ser gerado e desenvolvido com plenitude em prol da vida de um povo.
Um pintor, um artista não deverá ser escravo de uma cópia do já pronto, pois o mesmo deve ser mestre da sua inspiração.
O pincel de Arnóbio Verde desliza sobre a tela como um poema silencioso, dando vida às cores e formando um mundo onde a beleza é eterna.
A arte sacra de um artista é a expressão de sua devoção, uma ponte entre o divino e o humano, onde formas e cores se tornam cânticos silenciosos da fé.
Um verdadeiro artista cria em sua arte umas epopeias, para as pessoas interpretarem, mas o verdadeiro artista é aquele construtor de uma ideologia e de um cosmo teológico que explicita o céu, o inferno e o purgatório.
Que a arte floresça em nossa vida e a cultura seja o alicerce de um mundo mais humano, solidário e fraterno.
Para quem teve a sorte e não soube aproveitar! Que tal um pouco de azar para relembrar da sorte que deixou escapar...(Patife)
Para um cafuçu solitario e de pés exauridos da grande e dilurida bataia da vida! Nada mais mio de bão que um par de mão dilicada de uma fema para uma cafuné sob o crarão da lua...(Patife)
Um dia vi meu velho pai chorar quis logo saber o teu desgosto. Hoje tenho a resposta, e nesse nosso pranto meu velho pai! Descobri o que te doía tanto... (Patife)
Já me acostumei com esse teu jeitinho carinhoso de nunca ter me beijado. Me sinto dono de um amor que sempre foi só meu. Dono de um abraço caloroso que nunca existiu. Dono de uma paixão alucinante, de um amor feito a dois na madrugada sozinho. Dono do deleite eternizado entre, eu e minha alma....(Patife)
As nossas vidas não é nada mais quem um grande e demorado sonho. E a morte nada mais é do que o despertar desse sonho...(Patife)
Um dia parado em uma esquina da vida vi você passar. E desde então foi essa loucura...(Mario Valen - Patife)
Um circo sem lona, um picadeiro sem palhaço e uma plateia sem risos, e a cartola do mágico caída escondia os trapezista voadores, e eu ainda criança com medo do globo da morte... (Patife)
Quero desfazer de uma mesa com lugares vazios, um prato de bruços e um copo transbordando de saudade deles... (Patife)
Tive muito tempo para dizer tudo que uma mãe gosta de ouvir de um filho, mas por covardia, ou por pensar que mães fossem eternas me calei. Agora a saudade e o silêncio diz tudo o que sinto e o que quis dizer e não disse e das roseiras que cultivo! A minha preferida não precisará da primavera para florir, pois que é eterna no meu jardim da saudade...(Patife)
Faça um brinde hoje a noite e pense em mim! E deixe um recadinho. Pode ser? Esse gesto me basta pra essa noite de natal...(Saul Belezza - Mario Valen - Patife)
Ser feliz é um estado de momento, filha. Às vezes passamos por momentos em que a felicidade nos deixa quietos no canto para que possamos refletir...
trocando ideias com um parente aqui ele me mandou. " bora ?" eu perguntei "pra onde?" ele mando essa aqui. "pra onde der vontade, pra bem longe do mundo adulto. Igual o João Lucas (meu filho), brincar com cachorro, correr pela rua, deitar onde der vontade, dividir um espetim com o melhor amigo. To cansado de ser gente grande." putz pensando aqui também to cansado de ser gente grande. também sinto muita falta da inocência de criança ficar de mal e voltar a conversa 2 minutos depois brincar de pega, pique esconde, salva bandeira, essa geração PS-3 ,PS-4 nunca vai intender isso kkkkkkkkkkkkk
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
