Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 256393 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

⁠O que me preocupa não é a falta de um rótulo, mas me preocupo, sim, com um rótulo desajustado.

Inserida por danmelga

⁠A pessoa que é muito solta, precisa se prender um pouco, e a pessoa que é muito presa, precisa se soltar.

Inserida por danmelga

⁠Vários momentos na vida são um "divisor de águas". E esse foi um deles, obrigado, meus irmãozinhos.

Inserida por danmelga

⁠Tudo que vem de influência de fora (como por exemplo o álcool, ou a euforia causada por um acontecimento externo) e altera o funcionamento do seu organismo, não necessariamente quer dizer que muda quem você é. Acredito que, na verdade, seja só a resposta do seu organismo para o que você já é, de acordo com um evento externo que acontece ou que lhe acomete. Falando do álcool, por mais que ele tenha potencial de te deixar "fora de si", é você que ingere e escolhe a quantidade que quer/aceita ingerir. Então, o seu controle (ou descontrole) do que você pode vir a ser, tem tudo a ver com o que você de fato é.

Inserida por danmelga

⁠Me parece muito burro um homem e uma mulher discutirem qual sexo é potencialmente melhor ou pior, quando na verdade ambos se beneficiam e se prejudicam um ao outro, de formas diferentes.

Inserida por danmelga

⁠Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.

Inserida por danmelga

⁠A solitude é uma ilusão, porque ela só consegue existir depois de um determinado tempo sem solidão.

Inserida por danmelga

⁠Quem é traído se sente envergonhado. E quem trai tinha que ser exposto, em praça pública, como um otário.

Inserida por danmelga

⁠Uma pessoa pode estar sendo sincera em um momento, mas isso por si só não quer dizer que ela esteja sendo justa e verdadeira.

Inserida por danmelga

⁠Às vezes parece que eu tô sempre dando a volta em um quarteirão, e a cada volta que eu dou ele já tá diferente.

Inserida por danmelga

⁠É melhor que um prédio desabe na construção, no início da obra, do que no final, quando já tem muita coisa construída.

Inserida por danmelga

⁠O mundo tá sempre testando a minha capacidade de me rebelar. Um dia talvez se perceba que não vale a pena.

Inserida por danmelga

⁠O jeito que eu me tornei, e as atitudes que eu tomo hoje, acho que no fundo são um pedido de ajuda mesmo. Porque eu não aguento, de verdade, viver nesse mundo. Eu só sobrevivo da forma que dá. Da forma que eu mesmo encontrei. E eu vou tentar me apoiar nela até o dia em que eu partir.

Inserida por danmelga

⁠Foto é um registro de um milésimo de segundo. Um milésimo de segundo congelado no tempo para sempre.

Inserida por danmelga

⁠Às vezes um 'não' que uma pessoa te dá, pode abrir possibilidades para vários 'sim' que o mundo te dará.

Inserida por danmelga

⁠O questionamento do diabo é legítimo, porque ou ele vai te trazer um novo olhar, ou você só vai discordar e ter mais certeza ainda das coisas que você pensa.

Inserida por danmelga

Você consegue lidar com a perda de um amor, mas é muito mais difícil lidar com a perda de um costume.

Inserida por danmelga

⁠Te conhecendo percebi que eu também tenho o meu lado Diabo, porque a gente reconheceu um no outro. Cada lado compensa a parte ruim do outro. Deus compensa o lado ruim do Diabo. E o Diabo compensa o lado ruim de Deus.

Inserida por danmelga

Fui pego no ato, num cenário sangrento, porque eu fiquei revoltado, eu espanquei um otário... que era emocionalmente violento.⁠

Inserida por danmelga

⁠Não é fácil querer pedir que todo mundo seja Deus, em um planeta que está repleto de sub-humanos.

Inserida por danmelga