Poesias para um Futuro Papai
As vezes, só precisamos nos libertar de nossa imensa bagagem de passado, para então viver um imenso e belo futuro.
Aprendemos que na vida o único objetivo de andar para trás é para pegarmos impulso para um salto ainda maior para que possamos ter um futuro grandioso, nunca olhe para traz, a menos que for para dar risada, arrependimentos temos quando não tentamos e nunca quando deixamos de acreditar em nos mesmo, valorize seus sonhos e olhe sempre adiante para ele.
O novo normal é manter um estilo de vida equilibrado, cuidar da qualidade dos pensamentos, optar pela alimentação saudável, fazer exercícios físicos e respiratórios, exercer a solidariedade, manter relacionamentos sinceros, tornar o seu lar um lugar de aconchego e ter uma visão de futuro.
Os dogmas criam temor, o temor enfraquece o homem, um homem fraco é instintivamente egoísta e só consegue se preservar no presente, não tem coragem de projetar o futuro.
Pela seleção natural sempre prevaleceu os mais fortes e os mais bem adaptados.Hoje, por um momento, é possível observar também a seleção artificial, convivendo com os mais fracos e os mimizentos. Não me surpreenderia se, em breve, a modinha ficasse para trás, sendo retomada a exclusividade do modelo de sempre.
Cada um de nós escolhe o que é aceitável em nossas vidas. Quando crianças, não temos muitas opções de escolha. Nascemos em famílias e situações, e tudo está realmente fora de nosso controle. Mas à medida que nos tornamos adultos, escolhemos. Consciente ou inconscientemente, decidimos como vamos nos permitir ser tratados. O que você vai aceitar? O que você não aceita? Você terá que escolher e terá que se defender. Ninguém mais pode fazer isso por você.
É curioso como o calendário, que revela a existência de um marco, tem influência marcante em nosso comportamento. É como se existisse uma fronteira mística entre as realidades e vivências pretéritas - de vitórias e fracassos - e as possibilidades futuras de corrigir feitos e efeitos dantescos e alinhar rumos.
Vai chegar o tempo que as pessoas não vão acreditar e ficarão impressionadas em saber que um dia se comprava produtos e serviços com dinheiro de papel. Autor :Ricardo Limite
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
Hoje fiz um passeio pelo meu passado, e percebi que embora eu tenha viajado por quilômetros e quilômetros em direção ao futuro ainda me vejo agarrada ao que não aconteceu... em histórias que não terminaram , em sonhos que não se realizaram em projetos que não se concretizaram. E mesmo com todas as vírgulas em seus lugares, os pingos em seus is, me pergunto: Porque um ponto final ainda não encontrou o seu final?
A vida até pode perecer um tanto rude às vezes, mas, da mesma forma que machuca, ela também curar. O vento que levam é o mesmo trás boas novas.
"Quando algo novo se apresenta, dispara um gatilho de curiosidade e muita das vezes não se mede as consequências. É necessário refletir nos resultados futuros, quais serão os impactos e se estamos prontos para assumir as responsabilidades."
Pois então... um dúvida cruel, mas o fato que isso é só um post, não há nada que eu e você possamos fazer, não conseguiremos voltar para refazer alguma coisa, dizer algo que deixamos de dizer, abraçar alguém que deixamos de abraçar, que deixamos de nos despedir e depois não deu mais tempo, voltar e dizer que ama, mudar alguma decisão errada, mudar alguma escolha que fizemos, também nem poderemos ir até o futuro ver se acertamos ou erramos com as escolhas de hoje, mas a boa notícia que hoje você pode fazer diferente...por isso se chama PRESENTE e foi Deus nos deu, então viva, faça o que ainda não fez, mude a receita, pois se fizer as mesmas coisas os resultados serão os mesmos, se agora você quiser fazer um bolo não pode usar a mesma receita de pão que você usava antes, então ame, abrace, sorria, procure os amigos, perdoe, não segure suas emoções, no final de tudo só queremos ser felizes então faça hoje, amanhã poderá ser tarde de mais, poderá ser passado...
Quando tirei uma nota abaixo da média, não me desesperei, criei um plano e tive muita calma esperando o tempo chegar. Quando chegou e tudo começou a dar certo, me acalmei, pois eu tinha razão desde o começo.
O amanhã sempre será uma nova oportunidade de ser um dia melhor. Mas o hoje é uma oportunidade de aprendermos a renovar nossas forças. Pois somos donos de nosso destino, onde apesar das quedas devemos seguir firme, pois nosso futuro será maravilhoso.
Graças a Deus que o passado passa, porque se não passar, o presente deixa de ser um presente, o futuro não terá sentido, e o tempo deixa de ser um remédio pra ser um martírio, um desperdício.
Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.
O ser humano está sempre buscando se apoiar em algo a frente do seu tempo; em um emprego melhor, em um amor melhor, em um ano melhor. Me faz pensar quando foi que deixamos de enfrentar o presente, para apenas sobreviver a ele? Quando foi que deixamos de existir por demais esperar um dia viver?
Engraçado é como a vida muda... Quem um dia você acreditou que estaria ao seu lado para sempre, hoje já não se faz mais presente, e tudo bem, porque as coisas mudam, quem um dia foi tudo, não faz mais parte dos planos futuros.
O passado define o que você foi e o que você terá guardado na memória. Não precisa ser um definidor de caráter, valores e configuração mental eterno. Ainda que eu pudesse apontar mudanças, você não entenderia a complexidade do que somos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
