Poesias para Professores
" A vida me ensinou a amar sem ter medo de errar, e sem ter medo de sofrer. Fazer alguém feliz e fazer sentir amado (a) é o que importa. Nessa vida o legado é "amor" e o que vai restar somente lembranças. "
Você me fez pensar em desistir, mas me ensinou a persistir. Você me fez conhecer a tristeza, mas sua gentileza me abriu portas que nem eu mesma conhecia. Você me mostrou a dor, mas de um jeito acolhedor me ajudou a levantar. Você me fez sofrer me dando um motivo para morrer, me fez percorrer uma linha torta da minha angústia, mas no final me fez crer que tudo o que eu sonhava não existia, era apenas um fruto da minha imaginação fértil e hostil, você era uma tentativa criada por mim para entrar em harmonia com o meu coração, mas no fim era só mais um motivo para uma frustração.
O artista acha que, por si só, não ensina. Ele acha que não consegue estabelecer essa relação. Mas, necessariamente, por ser artista, ele tem o que ensinar.
Contar seus sonhos e objetivos a outrem é a maneira mais simples que a vida nos ensina a garimpar nossos relacionamentos.
O mundo te ensina que o sucesso está lá fora. Eu te mostro que o Sucesso está em Você e que você só precisa saber o que fazer com o que tem!
Faça tudo não reclames o cansaço, Quando saberes muito, não ensina à quem tinha tempo contigo e na preguiça não quis aprender.
Viver é um risco, um risco gostoso que machuca e ensina, se não arrisca vive a vida de maneira errada.
Nem a lei mosaica, nem as mensagens dos profetas, e nem os seus discípulos ensinando, dará sentido ao evangelho como a sua morte.
Não é no catecismo que vão ter de ensinar simbolismo astrológico. Isso é para os fiéis de índole intelectual que têm de ser a vanguarda intelectual da Igreja.
Nós somos uma consequência de nós mesmos,o que ensinamos para nossas crianças hoje será nos mostrado amanhã.
A vida segue o seu ritmo e suas leis são imutáveis. Na natureza a água nos ensina a principal lição da vida. A aceitação. Ela apenas se adapta e vai seguindo em frente.
Como nos disse Hobbes, “o homem é o lobo do homem”. Uma coisa, pois, que a vida ensina e está sempre nos lembrando é que podemos passar toda a existência nos entregando às pessoas de corpo e alma, mas logo na primeira vez em que se sentem contrariadas elas esquecem tudo o que foi feito, e a única coisa que parecem sentir é de não terem ido com a sua cara desde criancinha.
A vida ensina de varias formas como fazer as coisas certas,as vezes Deus coloca alguém de errado no seu caminho para que você acerte na vida.
Seja como a harpa celta, com som suave e brilhante, tocada por quem transmite o sentimento leve e perfumado dentro da alma, que explode silenciosamente com ternura pelos nervos e tendões, chegando até às mãos.
É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.
Sou Cristão e vivo de acordo com os ensinamentos de Deus, esta é a minha religião, me aproximo do sagrado e com humildade recebo a comunhão, acredito em boas energias, no sentido do que se planta e colhe, em algo bom ou ruim que pode nos acontecer a qualquer hora... Faço o sinal da cruz com respeito e ando com um "tercinho" no bolso, pois também sou devoto de Nossa Senhora... Acredito na maldade humana, na inveja e na energia negativa que uma pessoa ou outra emana, por isso fico mais próximo do sagrado, não sou um Santo, mas quero sempre Deus ao meu lado, pois a vida é regida por ele e tudo que for em sua honra, eu faço... Escrevo e leio, em tudo que já fiz tive bons resultados, é simples o que falo, pois se fazemos o bem, a todo momento seremos abençoados.
A vida é assim, somos gerados, nascemos, crescemos, aprendemos, ensinamos, e o melhor deixamos nossa semente para continuar a nossa geração.
Quando a ausência do bom senso de alguém afronta a minha maturidade, percebo que o tempo ensinou-me a crescer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação