Poesias para Pensar
Fazer coisas sem pensar te leva a lugares que não são bons de estar e eu estive por lá obrigado por me tirar.
A pessoa que gosta de ficar só deve lembrar-se que sobra mais tempo, em sua cabeça, pra pensar e criar algo de bom pra humanidade. Se não, após uma vida, terá sobrado apenas silencio.
Vai chegar um tempo que o professor não vai ter o direito de respirar dentro da sala de aula, porque para o governo ele não tem de opinar, não tem que instigar os alunos a pensar, questionar, debater, organizar, desenvolver... o professor em sua condição de educador, sempre foi desvalorizado pelo governo, que quer impor o quê o professor deve fazer ou não, na sala de aula.
Não há importância na quantidade de livros que é lida, nem no volume de conhecimento que é acumulado, tampouco na fortuna que é conquistada, só é verdadeiramente sábio aquele que é capaz de pensar.
Preciso que saiba que eu quero ser a garota em quem você não para de pensar. Eu mereço ser essa garota.
Pensar com a própria mente, é o que lhe proporcionará uma vida de qualidade ... todo pensamento coletivo, em algum momento lhe manterá na inercia !
Às vezes você tem que agir em vez de pensar. Porque, se não fizer nada, nada vai mudar. E acredite, é hora de mudar.
Deixo que pensem o que quiserem de mim. Quanto menos souberem da minha vida, menor será a possibilidade deles de frustrarem os meus planos.
As vezes reclamamos do pouco que temos. Mas não pensamos naqueles que não tem nem a metade do que temos .
Enquanto a vida, bela e irônica segue e encena o próprio drama, o pensar ecoa nas lacunas buscando sentido.
Amor, felicidade e alegrias, estas dádivas dadas por Deus hoje foram distorcidas pelos seres humanos para o deleite dos demônios.
Os homens erravam em busca dos acertos na antiguidade, na modernidade continuam errando, porém agora por convicção, que já encontraram o certo;
Sinto tanto e não sinto, a dor vem mas passa é momentânea, lembro do pior mas a dor não é minha, está longe mas sufoca como estivesse perto, quando as lembranças surgem nada mais existe apenas na minha cabeça, só comigo, aquilo vivido que passa como vento suave que passa na pele, sensação de paz mas inquietude um dia é menos um dia ou mais um dia depende do ponto de vista, não tenho justificativas para pensar apenas para sentir !
Vivemos numa correria tão grande que não sobra tempo pra nada!" Será que realmente é isso? Olha, se você parar por dois minutos e pensar no quanto você não se importa realmente com quem sempre está se importando. Dentro deste tempo de reflexão, notará que dá valor ao que não te agrega em nada e deixa pra segundo plano quem realmente se importa com Você. E dentro desse tempo talvez note que sua saúde, bem estar também está sendo sugada por essa correria danada. "Mas não tenho tempo pra nada! A cabeça cheia!!!" Mas você vai arrumar tempo quando não tiver mais tempo? Às vezes até um simples: 'Oi, tudo bem?!' faz toda diferença pra quem realmente se importa. Dois minutos pra pensar.
Ei, você que luta diariamente contra a ansiedade, eu quero te lembrar que você é mais forte do que imagina. Cada dia que você enfrenta a ansiedade e ainda assim segue em frente, é uma vitória. Não deixe que esse sentimento te impeça de conquistar seus sonhos e viver plenamente. Tenha paciência consigo mesmo, se permita se cuidar e buscar ajuda sempre que precisar. Lembre-se que a ansiedade não define quem você é, e que você é capaz de superar todos os desafios que surgirem em seu caminho. Acredite em si mesmo e saiba que você é uma pessoa incrível, digna de felicidade e realização. Estou torcendo por você, força!
"Pensar e não agir é como sementes sem água: nada nasce e nada cresce. Agir sem planejar é como água sem sementes: todo esforço encharca e depois evapora."
"Ja parou pra pensar que as vezes não é vc que está fazendo a coisa errada , as vezes você só está fazendo a coisa certa pra pessoa errada."
Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
