Poesias para Pensar
Pergunte-se:
Devo agir,
sentir,
pensar,
como os outros?
Limite imposto
é só para quem
não possui
domínio próprio...
Se me perguntarem: O que é mais fácil amar, um humano ou um animal? Sinceramente, vou pensar muito antes de responder.
joanarodrigues.com.br
Hoje desabrocha o outono...
Nos leva a pensar que o nosso chão riscado é uma questão de recomeços!!
Dias de romper barreiras, deixar feridas de lado,
pensar no nosso amor próprio, flutuar,
chamar nossa fé e sentir o esperançar para
o novo se aproximar!
Val Moni
Pensar todos pensamos, saber pensar, direi, já não é para todos.
Pensar aprende-se pelo exercício da mente, ou seja, pensando, mas retirando dessa experiência factos e amadurecimento intelectual, no aperfeiçoamento e repetição das "sinapses neuróticas": a mecânica da nossa intelectualidade.
Decorar, o aprender sem pensar, é mesmo um desastre. Isso não é sabedoria, é simples conhecimento, porque a sabedoria, a verdadeira, reside não no que sabemos, mas naquilo que fazemos com esse conhecimento.
A aprendizagem resulta do aprender a pensar.
Para a flor mais bela que já vi.
Pensando em poesias, só consegui pensar que a mais bela poesia é você. De todas as músicas que já escutei, de toda melodia que já presenciei, a sua risada é e sempre será a que eu mais amo escutar.
O seu sorriso é tão deslumbrante que parece ser utópico. Meu ponto de paz, minha felicidade, meu bem-estar. Você... Você é doce. Mais do que o mel. A coisa mais doce que eu já escutei com os olhos, que senti com o corpo. E essa sua risada me faz querer abandonar até a mim mesmo.
Mas esse sorriso... Mexe comigo de uma forma que não sei bem explicar. Mas você sabe o que eu quero dizer. Afinal, você é minha e eu sou seu. Tudo em você me atrai. Minha doce e linda flor.
Eu não consigo não pensar em você. Os dias vão passando, eu tento me acostumar, mas de alguma forma, volto a sentir sua falta. Não dá. A vida não é a mesma desde que você se foi. Tenho medo de que nunca mais seja.
Eu te amo para sempre.
Que as mulheres convençam a CBF a parar de pensar com os pés, e que nossos futebolistas voltem a usá-los com a cabeça!
Amém!
Em tempos de polarização, no Brasil e no mundo, tudo se divide — até o pensar.
De um lado, quem pensa. Do outro, quem acha que o faz.
Cuidado no falar,
Cuidado no ouvir;
Cuidado no pensar,
Cuidado no sorrir,
Cuidado no sair,
Cuidado no chegar;
Cuidado no cuidar,
Cuidado no amar;
E principalmente, cuidado com o dedo de veludo...(Patife - Quem te abraça, nem sempre te quer bem)
Para entender o que penso, é preciso pensar certo como um louco, e errado como um sensato, assim serei bem entendido...
(Patife)
Muita gente devia pensar bem antes de falar sobre inveja. Não significa que só porque eu não gosto da tal banda que eu tenho inveja. Primeiramente que essas pessoas não fazem parte do meu convívio, não me inspiram, não me cativam.
Invejar é querer o que é do outro, não deixando que ele tenha. Não gostar de uma coisa não tem nada a ver com isso, pelo menos na conotação que estou expondo. Você não pode ser hipócrita e dizer que ama a todo mundo sem distinção, largue a mão de fazer personagem puritano porque sinto lhe informar, mas Deus não tem facebook e não tem nada mais repulsivo que cinismo. Montar a conta compartilhando propositalmente tudo aquilo que inspire os outros a pensarem que sua vida é linda, maravilhosa e perfeita. Coisa mais doente. Um dia perde-se o senso de realidade, e vai viver do quê? Mentira tem prazo de validade, assim como os cosméticos em geral.
Para bem e analisa: O que você faz de bom para o mundo a fim de que sintam "inveja" de você?
De gente como você não há por que ter inveja, mas compaixão. Deve ser terrível não se destacar em nada e se enganar com os efeitos das fotos e os compartilhamentos com citações bíblicas.
Cansei de sofrer, de lutar por quem amo, de trabalhar, de pensar que amanha será um dia melhor, cansei.....
Cansei de acordar e lembrar de tudo e ficar triste novamente....
Cansei de lutar por alguém que amo e mesmo assim não conseguir...
Cansei de viver....
Cansei de existir...
Cansei de ser legal, de ser sincero....
A vida não tem mais sentido.....
Todo lado que olho é só tristeza, não enxergo coisas boas
Somente as más...
Acho q não olham pra mim...
Não falam de mim...
Não pensam em mim...
Acho q sou um inútil no mundo...
Um qualquer q tem sentimentos...
Um qualquer que vive um amor proibido...
Um qualquer que sempre quer o melhor pras pessoas mais ninguém lembra do que fiz...
Um qualquer, talvez um lixo jogado num canto....
Um bobo sentado no quarto chorando, pensando na vida e escrevendo coisas se noção....
Cansei de tentar ser exemplo....
Cansei de ser bom...
Cansei de ajudar...
Cansei de tudo...
Hoje tudo acabou....
Acabou os beijos, acabou os abraços, os apertos de mão
A vida simplesmente não tem mais sentido...
Sem você não dá....
Quem sabe um dia vou encontrar alguém ....
Talvez longe daqui...
Talvez em outro país
Viver....
Criar filhos e netos...
Talvez não encontrarei ninguém...
Viverei só...
As horas passam e eu nem percebo.
Faz tempo que não paro para pensar na vida.
Talvez se eu parasse não teria vontade de continuar.
Você diz que não me reconhece.
A verdade é que nem eu me reconheço.
Ligado no automático deixando a vida escapar.
Meu coração ainda bate forte.
Minhas veias guiam todo o meu sangue.
Só meu peito mesmo que não grita mais tão alto como antes.
Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....
Só de pensar que o m lhor momento da minha vida foi no banco de trás de um uno. O vidro estava todo embaçado, era frio, nossos corpos se tocavam delicadamente, com toques firmes de respeito e entrega. Transamos por horas já nem sabíamos quanto tempo havia passado ou onde estávamos era gostoso era maravilhoso era perfeito te amo pra sempre minha garota.
S....
"As vezes me pergunto pq tudo não poderia ser mais fácil simples,estar com quem realmente se ama...mas tbem penso que não depende apenas de um querer se o outro prefere outros corpos,outras pessoas e não o amor,tanta gente que se ama e não esta juntos. Só queria que fosse mais simples deixaria eu te mostrar que por fim o amor ainda vence..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp