Poesias para Pensar
"Sou aquele sorriso que lhe encanta.
Sou a melhor época da sua vida.
Sou o seu pensar em tolices.
Sou sua nova música.
Sou sua criança correndo e você o adulto que me segue sorrindo.
Sou seu presente sem passado e com os olhos fixos no futuro...sempre!"
Haredita Angel
15.10.13
"Se"
Ainda não paramos para pensar.
Que tudo em nossa vida é um "se".
"Se" eu estivesse lá.
"Se" eu tivesse dito.
"Se" eu não estivesse errado.
"Se" o tempo fosse maior.
"Se" eu pudesse.
"Se" fosse diferente. "Se", "se", "se".
Usamos a expressão "Se", guiados por desejos e razões, para definir hipóteses de mudanças em acontecimentos onde os resultados poderiam ser diferentes. Mas nossas escolhas são reais e os resultados, surpreendentes. O "Se" não muda o erro ou acerto; é só um escudo de defesa sobre algo que não podemos controlar. Como não pode ser alterado, o conceito não justifica sua existência. Logo, o "Se" não existe!
"Poeta que desenha sua forma de pensar, mas escreve frases quando sente vontade de chorar.
E nesse intervalo de tempo vem uma poesia que as vezes te traz alegria."
Poeta Solitário
Pensar demais
Por que sempre penso em tudo?
Cada ação exige lógica, como se meus passos devessem seguir uma trilha invisível. Nunca há o vazio, nunca há silêncio. Sempre algo. Sempre ecos.
Perdi noites de sono, afogado em pensamentos que não me deixam partir.
Por que sempre penso em demasia?
Minha mente constrói labirintos, planeja possibilidades como quem tece uma teia infinita. Tenho uma memória afiada—e às vezes, isso é uma maldição.
Por que não posso ser só um cara normal?
Agir por agir, sem que algo me perturbe os sentidos, sem que cada palavra dita pareça um cálculo arriscado.
Falar com uma garota deveria ser simples, mas há sempre um nó na garganta, um peso invisível nos ombros.
Por que não sei o que fazer com o amor?
Sinto, e talvez sinta de volta—ou talvez queira sentir. Mas o medo vem primeiro, como um véu sobre a coragem.
O que dizer, onde ir, o que ela vai pensar?
Minha mente nunca dorme, sempre gira, sempre analisa.
E eu?
Eu só queria respirar sem pensar a cada suspiro.
Velhas Moradas.
Casas por onde passei,
Nem pensei em vocês, nem vou pensar,
É estranho, não me prendo a lugar,
Minhas saudades são de gente,
Não de parede ou de lar.
Uma morada, pra mim,
É onde eu puder ficar,
Seja toca ou seja castelo,
Tanto faz, o tempo vai levar.
As pessoas, eu sei, vão também,
Mas que saudade, ah, isso vem.
De cada cidade e casa em que morei,
Cada canto com sua graça,
Teve dia que o peixe veio,
E não foi no balde, foi na raça.
E cada perrengue que enfrentei,
Pra ser sincero, mais ri do que chorei.
Casa molhada de chuva,
Parede caindo aos pedaços,
E as portas de vidro, malditas,
Nariz sempre arrebentado.
Amigos que levei comigo,
Jogando bola ou conversa fora,
Tempo bão, tempo que passa,
Se eu pudesse, eu tatuava,
Bem no peito, bem na alma,
Bem na raça.
Minhas Dúvidas.
Entre deuses e mitos, começo a pensar:
Será que há um só caminho a se acreditar?
Ou na névoa das crenças se apaga a razão,
E a verdade se perde na escuridão?
Nas eras sombrias, saber foi calado,
O que restou foi um eco distorcido e velado.
A mente se fecha, mas a dúvida insiste,
Pois quem não questiona, aos poucos desiste.
Poesia é a tecnologia que atualiza as palavras gerando a alegria de pensar surpreendentemente a mesma palavra de um novo jeito,
com jeito surpreendentemente tecnologia é palavra feita substantivo concreto para pensamento...
Desenvolver
Pensar. Questionar. Descobrir.
Errar. Aprender. Evoluir.
Minha missão é decifrar padrões,
enxergar o invisível,
transformar a incerteza em lógica.
Não sou apenas um criador de códigos,
sou um arquiteto de ideias,
um explorador do desconhecido.
Enquanto o mundo dorme,
eu traduzo caos em ordem,
possibilidades em realidades.
Não sou máquina,
mas caminho ao lado delas.
Não sou perfeito,
mas busco o infinito.
A ciência é meu solo.
A mente, minha ferramenta.
E no limite entre dúvida e solução,
é onde existo.
Para construir um bom relacionamento, é necessário usar três ferramentas:
1-Pensar antes de Agir
2-Ser sempre transparente
3-Surpreender quem se ama!
Pratique a arte do bem amar
Um verdadeiro opositor faz qualquer político fanfarrão pensar duas vezes pós uma reeleição.
O povo não percebe mais tudo o que foi cobrado por ele, de repente o Santinho eleito começa a fazer.
Já dizia a minha vó:
"Remédio pra doido é outro Doido meu fi"
Como todos, seu cérebro tem a mesma capacidade de pensar.
Pense Grande! Pense Positivo! Seja Sucesso!
Lembre-se de que existem pessoas que acreditam em você. Não as decepcione.
Passamos momentos da vida com possibilidade de pensar no positivo, mas, quando nos decepcionamos, o bom mesmo é onde procuramos saber onde que falhamos com nós mesmos.
Aprenda a não fazer nada sem pensar antes, faça tudo de acordo com o tempo, porque o tempo é o melhor amigo da vida, viva seguindo as orientações da positividade.
Hoje parei para pensar… Desde os 13 anos, tenho trabalhado e lutado por um futuro sem propósito, sem direção. Agora que decidi largar tudo para buscar uma vida com sentido, estou experimentando o amargo da realidade. Sinto que estou perseguindo uma utopia, algo inalcançável – como uma bússola sem norte, um navio à beira do naufrágio.
Por vezes, desejo voltar à inconsciência, ser apenas mais um preso ao sistema, onde todos pensam igual. Não queria ter despertado. Queria regressar à ilusão infinita, onde nada tem sentido, onde não há propósito – apenas existir e desaparecer, como tantos que nunca buscaram entender a vida.
A dor e o sofrimento parecem ser a única constante. Não há magia, não há poder, apenas um silêncio profundo… e no silêncio, o fim.
Ultimamente, tenho sentido raiva ao pensar que Deus me quer exatamente onde estou. Talvez Ele queira me transformar, mas meu conhecimento me diz que esse pensamento pode ser apenas uma forma de me proteger do fracasso. Sempre que fiz uma escolha, disse a mim mesmo que foi Deus quem me colocou ali. Mas, no fundo, minha consciência sussurra que essa é apenas uma maneira de transferir a culpa. É mais fácil culpar Deus do que admitir que falhei.
Digo a mim mesmo que estou esperando Deus me mandar sair da caverna, mas, na realidade, nada acontece. Talvez essa espera não passe de uma desculpa para me esconder do mundo cruel que já experimentei. Será que estou fadado a viver assim pelo resto da vida? Sem nunca saber ao certo o que é a voz de Deus e o que sou apenas eu?
Até hoje penso em vc.
Queria muito não pensar mais em ti
mas é impossível...
Parece que vc ficou cravado no meu coração, e não sai nunca mais
o sofrimento permanece...e eu sinto que não posso fazer nd.
Te perdi
e mais uma vez, estou pensando em ti
Ficção do pensar,
Verdades para duvidar,
Mundo ilusório,
Cores em brólio,
Pálido terror,
Da vida, o ardor.
Morte tão fria,
Mente vazia,
A dor de existir,
A vida a rir.
"Estou praticando o meu processo de desimportância.
Eu costumava pensar que o oposto do amor era a indiferença, mas em um mundo onde a manipulação é tão comum, não dá mais para confiar plenamente na indiferença. A linha entre a verdade e a mentira se tornou tão tênue que é triste perceber como a evolução humana nos trouxe até aqui. Que pena!"
"Eu fiz sem pensar"
Quando você fala que fez sem pensar,
Saiba que eu nunca irei acreditar.
Pois sempre pensamos, não importa o quão pequeno seja,
Sempre estamos pensando, é uma mentira dizer o contrário.
Essa desculpa é uma farsa, uma tentativa de ocultar,
Os erros e as atitudes que me magoaram.
Você não pode me dizer que agiu sem pensar,
Pois isso é uma mentira, uma desculpa vazia.
Eu sei que você pensou, eu sei que você sabia,
O que estava fazendo, e isso me magoou.
Não vou tolerar mais desculpas,
Exijo respeito, exijo responsabilidade.
Eu mereço mais, eu mereço melhor.
Acaso
Matei o acaso em nome de deus, e deixei os motivos pra trás.
Vivi sem pensar no sentido do meu, e achei sentido em ir buscar
Nas paredes, nas memórias, nas propagandas da internet, nos filmes, nos livros, que eu me lembre, desde os 7
Pensar no amanhã é necessário, porém o que será de nós
Amanhã
Sentados tomando um café
Cada um a sua mesa
Porém o que será de nós
Ano que vem
novos nomes aos mesmos ídolos
Idéias velhas criações novas
Nostalgia de um futuro que alguém ja viveu
Saudade de quem nunca morreu.
Matamos o acaso em nome de Deus.
Sem mesmo saber se era vontade de Deus
Muitas vezes, falamos sem pensar nas consequências, mas cada palavra carrega um peso, um poder de construção ou destruição. Assim como o vento pode mudar de direção e nos atingir, nossas palavras podem voltar para nós, trazendo resultados inesperados, sejam eles bons ou ruins.
Devemos ser mais conscientes e cuidadosos ao nos comunicarmos, lembrando que nossas palavras têm o potencial de afetar diretamente o outro e, indiretamente, a nós mesmos. Que sejamos fontes de palavras que edifiquem, inspirem e promovam o bem, pois o que espalhamos no mundo inevitavelmente retorna para nós emalgummomento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
