Poesias para Pensar

Cerca de 14807 poesias para Pensar

Eu preciso de ar
Eu preciso parar pra pensar
E preciso deixar de falar
De repente, um mergulho no mar

Eu preciso de ar
Eu preciso de menos doar
E preciso deixar de esperar
Por aquilo que alguém possa dar

Necessito entender
Que alguns laços preciso romper
E que doa em quem tem que doer
Pois de tanto doar, esqueci de viver

Eu preciso de ar
Da água de côco e da brisa do mar
E preciso acordar
Ser mais egoísta e pensar em me amar.

Inserida por zecanobrega

Se pensar que é pobre, morrerá pobre...
Se pensar que é rico, morrerá pobre...
Se não pensar nada, não morrerá...

Inserida por edsonbarros

Se pensar em sumir por que nada deu certo, eu tenho uma dica:
Viage em seus pensamentos. Os melhores lugares se encontram lá

Inserida por gaara_araujjo

"certo que cada um de nós se envaidece por ser capaz de pensar, e muitos até gostariam de saber como é possível que pensem como de fato pensam."
R.M...

Inserida por rosangela_martins_3

AMOR PERDIDO

Só de pensar que acreditei em ti
dá-me raiva e dor
disse tudo o que senti
era só um falso amor

Não vou sofrer
por quem fingiu amar
e vou viver
sem uma lágrima deitar

Sinto que fui falsa
com o meu sentimento
mas isso não causa
qualquer arrependimento

Primeira vez que estou livre
começo a pensar em mim
e não na tua crise
que já nem tem fim

Falas nas minhas costas
como se eu não soubesse
tenho as minhas tropas
e que a guerra comece!

Inserida por maria_santos_26

Quando pensar em
desistir dessa batalha,
lembre-se que no
campo de guerra
ainda há muita gente
lutando por você.

Todos contra o Coronavírus

Inserida por marcielmuniz

Para você. s2
Menina, eu deveria estar dormindo
sem pensar em você, mas como tudo vai e volta, não consigo te esquecer

Quando tudo passar, gostaria de te ver
De dia ou de noite, quero te ter

Tenha uma boa noite, meu bem querer...

Inserida por Dasein

Responsabilidade afetiva é você pensar que o afeto dado a alguém (seja através de amor, raiva, carinho) pode significar pra esse alguém outra coisa ou muito mais do que você está oferecendo.
O segredo é ser responsável pelo afeto que tu causa, ou seja: deixe tudo claro. Sem jogos.

Inserida por alexandravg

⁠⁠⁠A opinião alheia acerca de seu posicionamento de como pensar, acreditar ou se expressar, é só uma reflexão do que constantemente incomoda porventura a unilateralidade do aprender.
A arte livre de cada individuo de raciocinar conforme suas definições, concepções próprias adquiridas no lapso desse tempo, nesse breve espaço de existir, saber e por fim conhecer.
Tudo aquilo que o outro ser, por sua limitação, ignorância nunca ou talvez poderá um dia saber.
É pura percepção de cada conhecimento adquirido e diferenciado que isoladamente todo o individuo produz enquanto nessa vida poder viver.

Inserida por GersonGarciaTurpo

⁠AMOR A DISTÂNCIA
Toda chama que queima em mim, traduz todo calor que sinto só de pensar em você. Se achar que o que eu sinto é apenas uma ilusão da minha cabeça, digo-lhe que não é. Eu sinto o teu perfume gostoso por toda parte, o sabor dos teus lábios em minha boca, ate o seu toque suave em minha pele. Tu me causas arrepios só de pensar em você. Meu coração não é mais o mesmo sem você. Com você as batidas do meu coração saem em plena sintonia, no ritmo do amor. Mas sem você meu coração perde o ritmo, bate descompassado. Sou tão feliz com você que o meu primeiro pensamento do dia é o último é em você. Hoje estamos distantes um do outro, não porque quero, mas porque é preciso. Você pode estar distante dos meus olhos, mas nunca estará, um minuto sequer, longe do meu coração. E a palavra AMOR é a melhor definição do que eu sinto por você. Amo-te!

Inserida por lexgrafia

⁠Se você pensar em desistir de algo que não deu certo, não tenha medo de recomeçar, tenha fé. Pois enquanto há vida sempre haverá possibilidade de um novo recomeço, tantas as vezes que forem necessárias.
Cassia Guimarães.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠Sinto sua falta
Sinto sua presença em meu pensar... fantasio conversas nesse lugar
uma união sem preconceitos... abraços, beijos, afeto nesse contexto
sinto falta daquele olhar... que pedia ajuda e tentava me mostrar...
o qto queria ser resgatada... o qto desejava ser libertada...
mas a estabilidade falou mais alto... o castelo encantado é o seu fardo...
talvez a falta seja ilusória.... em outro mundo em outra hora... sinto sua falta e não sei explicar... apenas sinto e quero acreditar... estou de luto e espero o tempo... que vc suma do meu pensamento....

Inserida por Tigreoriental

COISAS DO MUNDO

Caralho,
Que mundo é esse
Parei esses dias para pensar
Quanto batalha tem nesse lugar

As coisas vão mudar
Tudo vai dar certo
Toda mudança é o início de uma nova esperança
Um novo começo

Um ponto de partida
Coloque uma vírgula
Peça ajuda se sentir que precisa
Confie no cara lá de cima.

Inserida por lucasgeovanylima

É engraçado pensar que a gente vai controlar tudo, que o apego não existe, que você não pode viver sem uma pessoa. Quando vem alguém e diz que isso vai passar, que é temporário nunca acreditamos,a real é que vivemos por esses momentos por que atrás de toda dor, existe a felicidade, existe o sentimento de segurança, e desapegar é um processo doloroso demais.
Estamos sempre querendo falar de amor ou de relacionamentos, por que a solidão é escura demais e afinal quem quer ficar sozinho?? O longo caminho de entender a vida não acontece do dia pra noite, e quando vemos estamos reproduzindo o mesmo comportamento que dizíamos um dia mudar, é importante se lembrar todos os dias de sair do querer e partir pra ação, nada que é cômodo faz bem, nada parado te incentiva a querer ser melhor. Pode não fazer sentido para algumas pessoas, invejo o fato delas simplesmente não se importarem com absolutamente nada em relação a isso, só sofre demais quem pensa muito, mas também há recompensas em determinados momentos.

Inserida por libmoreira

⁠Vamos pensar um pouco ao invés de idolatrar.
Porque ficar lutando uns contra os outros quando deveríamos estar lutando por melhorias e boas ideias que ajudariam a todos nos para assim nosso país poder evoluir.
Realmente não compreendo, ter um lado politico faz uma pessoa ser superior as demais pessoas ou transforma esta pessoa em somente mais um tolo.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠livres escolhas
Podem nos fortalecer.

"Inteligência!"

Se o livre pensar
Comprometer a amizade.

"Aparências apenas!"

⁠Pensamentos
Pensar na vida - renascer
Pensar na alegria - sorrir
Pensar na dor - compadecer
Pensar na amizade - retribuir
Pensar nas flores - respirar
Pensar na noite - sonhar
Pensar no ódio - humanizar
Pensar no amor - enamorar
Pensar em mim - ressignificar

Inserida por FabioAndrade77

⁠Pensar e ter suas proprias verdades, hoje em dia é uma caminhada solitaria.
Mas, mesmo assim lhe digo; ouse, pois só assim libertando se das verdades alheias, podera descobrir quem realmente abita em ti.

Inserida por alexsandropettersen

⁠Oh, menina bela!
Onde é que eu me meti?

O destino enlouqueceu
Ou eu enlouqueci?
Por pensar que um caminho
Foi criado para mim
E para ti!

Assim que te vi,
Com certeza
Enlouqueci

Diria eu com grande paixão
O quão bela tu és
De vestes largas, invulgar
Qualquer ser é capaz
De t'amar...

Amor tão largo,
Que dói!
Não te poder falar
Chorar por t'amar
Dói

Assim que te vi,
Com certeza
Enlouqueci

Oh, menina bela!
Onde é que eu me meti?

Por ti, não por mim
Apunhalei um coração
Que doía por t'amar
Que chorava por te querer
Nos meus braços

Oh, doce mulher
O que fiz eu pra t'amar?
Amarga seja esta coita
Que só me faz chorar

Inserida por marisa_pires

⁠"Era um pensar inocente
Que aquilo tudo nos pertencia
Era da gente
O silêncio em silêncio ficou."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp