Poesias para Pensar
Para pensar 22/10/2016 (sábado)
Assim como os animais ninguém irá lhe atacar se não invadir seu espaço, portanto procure dividir sua vida em territórios, fazendo isso encontrará dentro de você mesmo um espaço e um estado de espirito só seu.
(...)Me Esqueça. Porque Eu Vou e Nunca Mais Voltarei,Mas Não Se Preocupe Quando Pensar Estar Só Eu Vou Ser Seu "ANJO", Que Sempre Cuidarei de Você, Sofrerei Por Você e Te Amarei Sempre. Sabe Aquela Dor Que Corroí Por Dentro ? é Eu Me Fui Por Conta Dela Mas Não Se Preocupe, Eu Fui Só Pra Ter Essa Incrível Oportunidade de Estar ao Seu Lado e Pra Sempre Cuidar,Amar e Proteger Você.
De Seu Anjo Gabriel <3 (...)
Se sentir saudade mate-a.
Se sentir vontade de fazer algo faça-o.
Faz tudo que sentir, sem pensar no que dirão de você, pois a vida é curta e estamos apenas de passagem, lembre-se logo é hora de embarcar de volta!
Os verdadeiros e os de Verdade
Já parou para pensar quais são as VERDADEIRAS pessoas que moram no seu s2?
E em quais s2 você verdadeiramente está? É bem fácil colocar s2 para aquela pessoa que você falou mal o mês inteiro...
Se ela sumisse da sua vida será que o seu s2 sentirá falta verdadeiramente?
Pois é tem pessoas que reclamam da vida,mas bricão com os sentimentos alheios e com a palavra AMOR.Seria tão mais belo se as pessoas fossem 100% verdadeiras assim os sentimentos seriam sinceros...
Amar de Verdade,ser amigo de verdade,ser um ser humano de verdade,assim essa corrente de desejos nunca iria acabar.
Dizer para os VERDADEIROS o quanto eles são importantes na sua vida o quanto seu s2 senti falta de certos carinhos,brincar com sentimentos alheios é fácil depois sofrer as consequências é difícil.
Eu prefiro amar quem eu AMO, tornar especial quem É ESPECIAL,sentir falta de quem eu SINTO FALTA, por que os sentimentos explicam até para que servem para SENTIR.
Amigos de Verdades... Não apenas um s2 mas dois ou mais corações sentindo.
Ah... Saudade!
Saudade é não saber... Saudade é não saber como não pensar naquela outra pessoa. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, de uma lembrança...
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Não saber como é possível amar tanto uma pessoa, não saber como fazer para esquecer, quando se quer lembrar.
...
Saudade é o silêncio na dor da partida, é a doçura no abraço do retorno, são as palavras que mudara vidas e até as que ditas, nunca foram.
Saudade dos ventos que espalharam os momentos...
Saudade dos tempos que levaram as memórias.
Ah... Saudade!
Que desperta o desejo de querer ir além,
para não senti-la,
Para que dela não se sufoque
E não morra.
Seria tão bom se todos os bons momentos da vida durassem eternamente!
Sentimento: Como poderei bater na porta sem pensar em te encontrar?
Você abriu meu coração para entrar, agora sonho com você todas as noites, penso em ser o melhor pra você, mas você não notou e tudo que eu fiz pareceu ser em vão.
Razão: Sei que não ligas para mim, sei que todo meu esforço, na sua percepção, foi em vão, mas para mim foi um aprendizado para não olhar nunca mais nos teus olhos.
São batalhas como essas que formam nossas escolhas, existem teus gêneros, mas não precisaremos fazer analogias conexas, mas oscilar entre elas é a atitude de um sábio.
Se no mundo existisse apenas as verdades de
dentro de nós, nunca precisaríamos de pensar
na palavra amor, pois ninguém viveria sem o seu
verdadeiro amor.
De um pra outro
Não consigo desfazer essa imaginação fértil ao pensar em você. Não quero sentir, mas existo apenas pra sentir.
É tão óbvio quanto os opostos se atraem, mas não se entendem;
É tão nítido quanto a luz da lua ou o brilho do sol;
Mais intenso que o amanhecer de um dia frio.
Ou a florescer das manhã de setembro.
Não peço mais que a verdade em seu olhar;
Talvez a sinceridade de suas palavras;
A clareza do nosso diálogo;
A verdade do nosso amor.
Quero a imensidão de alegria em nossa rotina.
A totalidade de liberdade
Generalização de verdades
A mais linda historia contada.
Não sei o que é essa sensação por pensar em você, queria ser sua tatuagem pra colar em você e não largar. Queria ser sua sombra pra aparecer nos seus dias radiantes de sol, mostrando a beleza mais bonita do seu ser. Quem sabe, ser sua sina? Seu legado? Sua rotina mais adorada?
Não sei fingir, não sei esconder, não sei brincar de dar certo. Não sei te ver e não te querer, não sei não sentir, não sei …
A vida separa, inesperadamente une. Mas não afasta de nós o mais singelo sentimento, O amor que existe pode ser inusitado para outrém, mas tem vigor pra se apresentar nos olhos de quem vê.
Fugindo, escondendo, ocultando…
Talvez valha qualquer vintém negar pra si, e para a vida. Abdicar de transformar a realidade em poesia, caricias, amor à nós,
Nessa viagem com tantas voltas, com tantos me lembrei de você, com um gosto de você, espero que fique.
Jamais devemos deixar de falar algo por pensar que é uma bobagem.
O que pode parecer besteira para uns,
torna-se-á algo importante para quem espera.
HOJE senti FALTA de ALGO, PAREI para PENSAR, a REFLEXÃO TROUXE ALGUÉM e a SAUDADE COMEÇOU a DOMINAR; é VOCÊ que CONTINUA aqui A VIVER.
Antonio R Fedossi- editorainteracao.com.br
O ato de pensar é o que nos torna vivos,mas é o que também nos mata.
O ato de pensar dá vida as nossos sonhos,mas o ato de pensar pode nos privar de ser sociáveis...
Por fim é o ato de pensar que nos faz mudar um estado,seja de espírito ou até mesmo o modo de ver o mundo.
Os estereótipos são numerosos. (...) A interpretação mais generosa atribui esse modo de pensar a uma espécie de preguiça intelectual: em vez de julgar as pessoas pelos seus méritos e deficiências individuais, nós nos concentramos em uma ou duas informações a seu respeito, que depois inserimos num pequeno número de escaninhos previamente construídos. Isso poupa o trabalho de pensar, embora em muitos casos custe o preço de cometer uma profunda injustiça. Com isso, aquele que pensa por estereótipos também fica protegido do contato com a enorme variedade de pessoas, a multiplicidade de maneiras do ser humano.
(do livro 'O mundo assombrado pelos demônios')
Vamos parar um pouco.
Parar de falar sem pensar;
Mas também, parar de pensar demais e nunca agir.
Parar de resmungar do que a vida nos deu;
Parar de não sonhar com coisas maiores;
E aos que sonham...
Parar de querer fazer dos sonhos dos outros apenas uma ponte.
Precisamos parar;
Parar para organizar
Parar para consultar
Para adequar os sapatos
Para analisar o caminho
Parar para arquitetar (...)
Eu não sei quem foi que disse que caminhos são feitos apenas de passos, eu não conheço um que chegou onde desejou sem precisar PARAR um pouco.
Deus tem pra mim mais do que eu mereço,
Deus tem pra mim mais do que eu imagino,
Pensar assim, é o segredo para um dia feliz!
Já sentiu como se seus sonhos nunca fossem se realizar?
Que angústia dá pensar que alguns esforços podem ter sido em vão…
Apesar de toda a frustração do cotidiano, de nossos medos e anseios, aprendi que até mesmo o menor esforço exercido por um sonhador tem efeito sobre si.
A regra é nunca parar!
Eu nem sei mais ao que recorrer pra controlar tamanha ansiedade. Eu sei o que quero, sei que o mereço e isso poderia acontecer já!
Contudo, estou numa fase em que me “desligar” traz alívio.
Provar coisas novas, me calar, ver o que o “novo” pode me proporcionar e esperar. Esperar até o momento certo em que as coisas irão acontecer.
Quando conheço um novo amigo, é como se eu fosse uma “sanguessuga do bem”.
Tento absorver o máximo de aprendizado que este alguém pode me proporcionar, da mesma forma que também tento lhe passar tudo o que aprendi até agora.
A troca de conhecimento é fundamental para sermos pessoas maiores.
Pobre coitado é quem pensa ser o dono da verdade.
Certa vez, quase afoguei todos os meus sonhos por acreditar que apenas uma doutrina era a correta. E ela me esmagava, me levava pra baixo.
Quando decidi ouvir outras pessoas, outras histórias…descobri que os seres humanos são tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.
Do cristão ao umbandista, todos buscam viver bem, com saúde, paz e prosperidade.
Percebi que as fontes são diferentes, mas os resultados são os mesmos. Há cura, há prosperidade, há alegria e satisfação em muitos lugares. A dedicação e busca de cada um é o que importa!
E em todos os lugares, disseminar o bem é sempre o melhor! O retorno do bem que se faz é certeiro e positivo.
Mas como dizer que esta maneira de pensar é a correta? Impossível!
Um dia, encontraremos a verdade. Ou, eu, a minha e você, a sua…
Lembrando: apenas não pare!
Sou peão, sou matuto.
Conheço o sertão
Trabalho, estudo
Sou empresário do meu próprio pão
Pensar em ir as grandes metrópoles
Isso não,
Moro na roça sou o meu patrão.
Não sou mandado porque conheço
Conheço o meu pedaço de chão
Na cidade não,
vou ser empregado, vou ter um patrão.
