Poesias para Pensar

Cerca de 14919 poesias para Pensar

Apesar das minhas dores
não consigo parar de pensar em vc
apesar das minhas condiçoes não consigo te esquecer
não sei o que dizer e o que fazer
vc conquistou meu coração e ja não vivo sem vc

Hoje no meu quarto quase mi matei
O amor bateu tão forte que não sei o que fazer
Olho para vc acho qui não consigo te descrever
Qui elusão amar vc parece uma brincadeira.

Ontem mesmo meu coração estava inteiro
Hoje ja tha dividido..
Noss comu amor é brincadeira..
(Tonny Daivan)

Você já parou pra pensar
No que Deus pode fazer por você?
Você já parou pra pensar que Ele tem poder?
Sei que a luta é grande, o caminhar pesa em você
As barreiras te sufocam, você quer se esconder

Deixa Deus te moldar, deixa Deus trabalhar
Que a vitória vem no caminhar
Deixa Deus te mostrar o modo de viver
Que Ele quer pra você

Amo falar bobagem, pensar bobagem, escrever bobagem, mas só bobagem me cansa.
Eu ando cansada de pessoas bobagem. Quero quem acrescente, quero que seja ao mesmo tempo adulto e criançola.

Ao meu grande amor.

Você pode estar cada vez mais distante, mas eu continuo a pensar em ti a todo instante.
Você pode ter saído da minha vida, mas deixou saudade e cada pensamento preenche ainda mais o meu coração de felicidade. Você surgiu como uma estrela com um brilho lindo e intenso e a cada momento tentava demonstrar.

Tentei não gostar, tentei até não te amar, mas foi ficando difícil não te notar, esse jeito que mesmo sem intenção conseguiu me cativar e sempre fico a pensar no seu rosto mais lindo que o luar. Sua beleza chamou minha atenção, mas a sua inteligência foi o fator que determinou para que ganhasse meu coração, para mim sempre foi difícil te fazer qualquer declaração, você parecia não estar à vontade, mas me aceitando como sou ou não, mesmo que não faça por merecer, você terá espaço no meu coração.

A minha vida em poucos momentos teve alguma facilidade, foram muitos momentos de incertezas, medos e até mesmo de aflição, mas nunca esquecerei o dia que nos conhecemos, lembro da nossa primeira conversa e contigo aprendi a amar ainda mais a vida, apesar de tanto sofrimento, foi com você, com suas simples palavras, que busquei forças para saber que sou e que continuarei a ser superior a todo e qualquer problema, você foi excelente. Para tentar demonstrar isso, quis te entregar meu coração, mas mesmo que continue a não me aceitar, pode surgir outra mulher que me dê tudo o que eu procurei em você, mas terá sempre espaço no meu coração e vai ser sempre o meu amor, mesmo que orgulhosa, não consigo, não tenho condições de guardar qualquer tipo de raiva, qualquer tipo de rancor, lembrarei de uma mulher linda que o pouco que na minha vida ficou, algumas coisas me ensinou e que nos meus poemas mais lindos me inspirou.

Verbos q contam histórias...

Ver Conhecer Ouvir Imaginar Querer Pensar Desejar
Realizar Curtir Sentir Apaixonar Sorrir Amar
Duvidar Errar Chorar Sofrer
Tentar Pedir Perder
Acostumar ou Aceitar?

Recomeçar..

“Eu penso tanto em você, que acho até impossivel você não pensar em mim nem que seja um minuto do seu dia…”
Há uma parte minha que será apaixonada por você para o resto da minha vida.

Há fases na vida em que o pensar vem antes do fazer.
Há outras em que o fazer vem antes do pensar.
Acho que estou entrando numa outra fase, onde nem penso, nem faço, só sinto.

Todas as pessoas de alguma forma, já tiveram sonhos impossiveis...
Mais nunca pararam pra pensar que talvez, o impossivel era apenas o seu próprio modo de pensar...

Agora eu aprendi a viver sem pensar o tempo todo em você,
Aprendi que, a maneira de te esquecer, é eu lembrar de mim, de minhas qualidades,de minhas vontades, dos meus sonhos.
A minha vontade é ser feliz,a unica coisa que eu quero depender aqui, é da minha força de vontade.
Seja feliz...

Nós podemos pensar que conhecemos a Deus... Mas é necessário que Deus NOS CONHEÇA.
E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior... Hebreus 8.11

Nós podemos clamar a Deus... Mas é indispensável que ELE NOS RECONHEÇA.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33

Nós podemos amar a Deus... Mas o mais importante é que Deus NOS AME.
Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro... 1 João 4.19

Nós podemos achar que trabalhamos muito para Deus... Mas é sempre preciso que FAÇAMOS A VONTADE DE DEUS.
Nem todo o que me diz: "Senhor, Senhor!" entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus... Mateus 7:21

Você tem fé em Deus... Mas Deus TEM FÉ EM VOCÊ?
De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Gênesis 12.2

A esperança é o meu fundamento.

Me faz pensar que um dia vc vai ser minha.luto porque quero satisfazer os mesus desejos,o meu desejo é...... você.

Por pensar no amor e em tudo o que ele une, restaura, condimenta e sustenta, depois de tudo isso precisa existir o reconhecimento.. Reconhecer o amor em vc e no outro, reconhecimento esse nao só pelo que define o amor, mas sim em como ele aparece e permanece...
Reconhecer o erro do outro, o seu erro, reconhecer a luta assídua de viver do outro e a sua propria, reconhecer vc no outro e ele em vc... Isso é um passo fundamental pro amor !
Com o reconhecimento vem a frustracao, pq vc nao consegue ser ver no outro, nao consegue aceitar o erro do outro, nao consegue entender o pq da batalha diária e da forma de vida que o outro leva duramente pra sobreviver, pra aceitar.. É dificil reconhecer os demonios dos outros, pq tb eh dificil nao reconhecer os nossos..
A batalha do bem e do mal, foi sempre contestada, mas nunca vencida !
O bem pode virar o mal e o mal pode virar o bem, tudo depende de como eles podem reconhecer vc e reconhecer a si mesmos!

Poder contribuir. Poder se doar...
Pensar no próximo e saber respeitar.
Atitudes simples, mas que fazem encher não somente o nosso coração,
Mas também a esperança de muitos outros.

É, ficamos sem saber como pensar, sentir e agir quando tratam mal nosso coração, quando nada é como a gente vê em filmes, quando duvidam da nossa capacidade, quando julgam cada palavra que você dá, quando cada passo seu se torna um erro pra outra pessoa! É dificil caminhar numa estrada tão estreita, com tantas barreiras, obstáculos que achamos que não vamos ultrapassar, quando chegamos no limite e pensamos em desistir de tudo e não podemos. Mas não é porque vão te julgar que você não vai parar! Você não deve parar, porque o caminho foi escolhido para você, e se tem alguem querendo entrar nele, é porque tem algo que interessa, então apenas ignore. Siga em frente, e pense que Deus é quem escolhe quem vai vencer, sempre!
Não olhe o hoje como uma dificuldade que você não possa superar, mas olhe o futuro como a tão esperada vitória, depois de inúmeras lutas .

Você já parou pra pensar na importância dos seus amigos ?
E se eles sabem o quanto são importantes pra você ?
Caso ainda não tenha parado pra pensar nisso, pare por um momento e pense.
A vida as vezes nos surpreende com fatalidades e só daí nos damos conta do que poderíamos ter feito e não fizemos , por mais que saibamos que amanhã pode ser tarde demais nem sempre paramos por se quer um minuto para conversar entre olhares com aqueles que amamos , para dar um abraço apertado nas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas , não vamos mais em família ao mercado e assim as crianças não pedem mais para entrarem nos carrinhos de compras, não paramos para falar bobagens enquanto assistimos a um filme , ocupamos nosso tempo em função de trabalho , estudo e das baladas que a cada dia que passam tornam os sentimentos mais futeis, não to dizendo que não devemos mais ir as mesmas mas deveriamos nos valorizar mais e aproveitar elas de uma forma que não torne as coisas mais banais.

Não deixe para depois o que se pode fazer agora!

Como é estranho e as vezes chega a ser curioso.
Por muitas vezes chegamos a pensar que nunca mais vai acontecer.
Que aquele sentimento tinha ido embora ,sumido evaporado .
Tolo mortal enganador de si mesmo quem es tu pensando que conheces o coração.
Bastou somente vê-la novamente para que se ascendes-te a chama que parecia apagada .
Deslumbrante visão criação magnifica de Deus .
Que pensas-te SENHOR quando a criaste ?
Porque a fizestes assim tão bela?
Chega de perguntas tenho eu apenas que agradecer por ter esculpido este anjo sobre a terra.
Só sei que o poder que ela tem de fazer meu coração disparar me faz bem.
Seu sorriso seus lábios tem o poder de me fazer calar e só observar .
Seus olhos são tão lindos que fico enfeitiçado.
É não tem jeito novamente estou eu aqui apaixonado.
Será eu mais um tolo ?
Acho que não sou apenas um homem de sorte por tela encontrado .

Alberto Sousa

Quando pensar em desistir...
De algo ou alguém!

Lembre-se!
Que os maiores conquistadores realizaram
Porque insistiram... No que valiam a pena!

Por isso: se tornaram felizes, acreditaram em si mesmo!
Antes de colocarem o ponto final, onde as reticências
Ainda existam!

Sereia dona do meu mar
Deitado na areia começa a pensar
O que seria de mim se não fosse seu olhar
Que me faz delirar
Que me faz Flutuar
E na profundeza desse olhar
Eu vou me apaixonar
Quantas vezes você deixar

Tem certas coisas
que mexe
Tanto em nossa mente, que nós
deixa assim nesse pensar entre a
razão e o coração...

O SONHAR DE UM ANJO.

Sonhadora que sou, sempre pus-me a pensar.
Onde estava a alegria, que eu almejava alcançar.
A esperança me movia a sempre acreditar
Que a felicidade, um dia, eu viria enfim encontrar.

Quando um anjo se fez presente, eu custei acreditar.
Tinha um sorriso lindo e um brilho no olhar.
O meu anjo, então, dizia: " eu te amo meu amor, e pra sempre vou te amar".
Meu coração explodia de tanto cantar.
Pensava eu: hoje amo e sou amada, vi um sonho se realizar.

Mas o anjo partiu, e eu comecei a chorar.
Nas noites escuras, tal condição não queria revelar.
Me flagelei, me escondi, pensei mesmo em me matar.

Quando outro anjo, este do céu começou a me falar:
"Acalma teu coração, e viva a amar".
Foi ai que entendi, que a realidade é um sonhar.
O meu anjo está aqui e, pra sempre, dele vou cuidar.

Sempre que sentir que meu anjo triste está

De joelhos vou pedir, para nada lhe faltar.
Que em sonho eu possa envolver-lhe, e começar a sussurrar:
"aquieta-te, meu anjo, tudo vai passar".

Samanta Kelin Costa.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp